ENFEITES PARA SALA: 50 Dicas e Fotos!

Sabe quando você olha sua casa e acha que falta algo? Isso pode acontecer, e essa ausência pode ser preenchida com enfeites. Para dar uma ajudinha, hoje o post tem dicas de enfeites para sala, desse modo um cantinho da casa já vai ganhando vida nova.

Enfeites para sala de jantar

enfeite para sala 1

Uma maneira fácil de decorar a sala de jantar é apostar em um vasinho de planta ou flor sobre a mesa.

É claro que as plantas naturais são muito mais charmosas, mas se você não tem tanta habilidade para manter a planta viva (falo isso por experiência própria) e vistosa, pode recorrer aos cactos que são bem fáceis de cuidar.

enfeite para sala 2

Quadros em uma parede de destaque da sala de jantar é uma maneira simples de enfeitar o ambiente. Pendentes sobre a mesa também contribuem para esse toque especial.

enfeite para sala 3

  • Se você tem um aparador ou buffet no cômodo, aproveite o móvel para dar apoiar enfeites.
  • Quadros apoiados sobre móvel são tendência e garantem um toque moderno a decoração; os vasos de plantas também podem ficar sobre o móvel.

enfeite para sala 4

No centro da mesa de jantar, use tigelas vazias ou com objetos decorativos para preencher o espaço e enfeitar o ambiente. A tigela deve ser item de decoração e pode contrastar com a mesa para ter ainda mais destaque.

enfeite para sala 5

            Para dar um toque de cor nos enfeites, escolha itens coloridos, mas que mantenham a harmonia com o restante da decoração. Posicione os objetos no canto da mesa, principalmente se está estiver encostada em uma parede.

enfeite para sala 6

Sabe quando você ia a casa da Vovó e tinha uma fruteira repleta de frutas sobre a mesa? Essa ideia para enfeitar a sala de jantar está de volta. Posicionar um suporte com frutas na mesa é uma dica para decorar ambientes alternativos, clássicos e até jovens.

Para evitar aqueles mosquitinhos, opte por frutas artificiais, assim seu enfeite vai estar sempre bonito.

enfeite para sala 7

A mesa da sala de jantar também pode ganhar velas e castiçais. O enfeite vai deixar o ambiente mais romântico e delicado.

enfeite para sala 8

Para misturar o estilo clássico e moderno nos enfeites da sala de jantar, use molduras simples e rebuscadas nos quadros. A planta usada no centro de mesa pode ser plantada em uma grande xícara, enquanto quadros coloridos deixam o ambiente mais jovial.

enfeite para sala 9

Para uma decoração jovem e descolada, essa sala de jantar tem enfeites perfeitos. Os grandes quadros posicionados no chão; as letras e símbolos fixados na parede e no centro de mesa um pote cheio de bolas de sinuca.

enfeite para sala 10

Para aproveitar o espaço vertical (paredes) do ambiente, instale prateleiras na parede e abuse dos enfeites. Coloque quadros apoiados sobre o móvel, velas, pequenos objetos decorativos e dá até para usar um pote de vidro para colocar rolhas de vinho e tornar o item como um enfeite da sala de jantar.

Fotos e ideias de enfeites para sala de jantar

enfeite para sala 11

enfeite para sala 12

enfeite para sala 13

enfeite para sala 14 

Enfeites para sala de estar

enfeite para sala 15

            Até mesmo a sala clean pode receber enfeites sem pesar na decoração. Sobre a mesa de centro abuse dos objetos em vidro, que enfeitam sem deixar o espaço carregado visualmente. Um livro também pode se tornar parte dos enfeites.

enfeite para sala 16

No móvel abaixo da televisão, evite usar enfeites na mesma reta da TV para não cansar a visão. O ideal é deixar esse espaço livre e usar os objetos decorativos apenas nas laterais do móvel. Nesse caso, vasos e tigelas decorativas podem fazer parte da decor. O porta-retrato é um item coringa para enfeitar a sala.

enfeite para sala 17

Se você gosta de vários enfeites, pode se inspirar nessa sala. A ideia foi usar diferentes objetos decorativos, sem que a decor ficasse muito poluída visualmente. Vasos, estatuetas, palavras em metal, porta-retratos, e itens metalizados enfeitaram a sala de TV.

enfeite para sala 18

  • O móvel abaixo da televisão é sempre um cantinho da sala ideal para receber enfeites.
  • Peças em vidro decoram sem parecer carregado demais, porta-retratos também são ótimas opções e as flores podem dar um toque de natureza e deixar a sala mais aconchegante.

enfeite para sala 19

A mesa de centro pode ganhar um vaso de flores ou até um conjunto deles. Outro item para enfeitar a sala são abajures e luminárias, já que a iluminação indireta é capaz de deixar o ambiente mais aconchegante.

Fotos e ideias de enfeites para sala de estar

enfeite para sala 20

enfeite para sala 21

enfeite para sala 22

enfeite para sala 23

enfeite para sala 24

enfeite para sala 25 

Qual estilo e tipo de enfeite para sala você gosta mais? Não importa o estilo da decoração, o que não pode faltar são itens que mostrem um pouquinho de você na decoração.


Você pode gostar...