Decoração de Quarto【2024】ᐅ +70 Ideias e Modelos Incríveis!

A decoração de quarto faz extrema diferença no ambiente de descanso. E para projeta-lo de uma maneira especial, intimista e com muito estilo, sempre é indispensável boas dicas!

Projetos conchegantes, divinamente otimizados, modernos são apenas algumas das vantagens de optar por decorados contemporâneos, e o ranking de decorações lindas e bem elaboradas é imensa.

quarto de casal moderno 03

Fotos e ideias de decoração de quarto

O quarto independente do seu estilo e para quem seja projetado, merece uma decoração moderna e inteligente e com muito conforto.

Seja ele simples, moderno, feminino, masculino ou infantil, selecionamos ideias de A a Z para te inspirar e além de algumas dicas super legais para você deixar esse espaço incrível!

quarto de casal moderno 10

Decoração de quarto de casal

Existem inúmeros tipos de decoração de quarto, cada uma delas causam diferentes efeitos visuais:

Uma decoração com paredes e roupas de cama claras por exemplo, trazem modernidade e amplitude para o espaço, mas não uma atmosfera de extremo relaxamento. Enquanto espaços com madeira, cores terrosas e luzes cálidas trazem um efeito aconchegante e ideal para descanso.

quarto de casal moderno 16

Quarto em tons de branco e cinza mesclados com texturas de madeira.

quarto de casal moderno 01

Quartos de casal modernos e seus efeitos decorativos que imitam os tons palha misturados ao branco clean, também deixam o espaço super relax e com uma cara super pinterest.

quarto de casal moderno 09

Elementos em palha deixam o quarto muito mais aconchegante.

quarto de casal moderno 13

A mescla entre cinza e branco também agrega uma sintonia especial para o ambiente. Enquanto quartos com tons modernos e coloridos conferem um design contemporâneo incrível, é ainda bastante interessante colocar no espaço algumas luzes de descanso.

quarto de casal moderno 08

Cama funcional com repartições é o detalhe pontual deste dormitório moderno.

quarto de casal moderno 05

Belo dormitório com tapete felpudo e quadro amplo.

quarto de casal moderno 17

Dormitório com cabeceira estofada.

Quadros, tapetes felpudos e uma bela manta, um baú para guardar objetos são alguns elementos inteligentes para proporcionar modernidade ao espaço, sem necessariamente precisar investir em móveis.

quarto de casal moderno 02

quarto de casal moderno 11

Quartos com tonalidade em preto e branco agregam um visual atemporal ao espaço.

quarto de casal moderno 12

Mais ideias

quarto de casal moderno 14

Quarto preto e branco.

quarto de casal moderno 06

Quarto rústico com elementos de madeira natural.

quarto de casal moderno 07

 Decoração de quarto de bebê

Quartos para bebês possuem diversidades de estilos, algumas com decoração simples e outras sofisticadas com belos móveis funcionais, conjuntos de cama, almofadas, papel de parede, poltrona amamentação, nichos e grandes elementos decorativos.

Porém a escolha desse ambiente também pode ser feita lindamente de um jeitinho econômico, e aí que entram essas dicas preciosas, a seguir:

decoracao de quarto de bebe 26

  • Papel de parede: Se tem um investimento para quarto de bebê que é simples, fofo, decorativo e barato esse é o papel de parede. Você pode ainda escolher o tema do quartinho, e finalizar o espaço com um papel de parede lindo, dentro da temática da sua preferência.

decoracao de quarto de bebe 32

decoracao de quarto de bebe 34

  • Tapete: Um belo tapete felpudo faz toda a diferença no espaço já que trás aconchego, uma ideia bem legal é escolher um modelo combinado a cor do ambiente ou até mesmo algum tapete com o tema do quarto, a ideia é fofa e deixa o espaço um charme só.

decoracao de quarto de bebe 29

decoracao de quarto de bebe 38

  • Poltrona amamentação: Esse item sem dúvidas é um dos essenciais para não economizar, afinal o item precisa ser bastante confortável para acomodar mamãe e bebê no momento de amamentar. Portanto experimente muitos tipos de poltronas, economize em outros itens do quartinho para investir principalmente na poltrona certa.

decoracao de quarto de bebe 31

decoracao de quarto de bebe 37

  • Quadros: Os quadros são super baratinhos e ótimas sugestões para decorar qualquer ambiente, nesses quadrinhos podem ser colocados ainda imagens infantis para alegrar os pequenos.

decoracao de quarto de bebe 27

decoracao de quarto de bebe 30

  • Prateleiras: Perfeitas para apoiar livrinhos e até mesmo lenços, algodões e até enfeites, fica a critério da criatividade. No entanto esse objeto sem dúvidas trás muito mais aproveitamento para o espaço.

decoracao de quarto de bebe 33

  • Trocador: Escolha um grande trocador com espaço amplo,várias repartições, afinal a funcionalidade do item pode ser um truque incrível para guardar fraldas, acessórios, estoque de itens do bebê e até roupinhas.

decoracao de quarto de bebe 25

  • Berço que vira cama: Assim como ciclos iniciam eles terminam, no entanto o bebê crescer e precisar de uma bela caminha, e o mais legal é que alguns berços modernos trazem a funcionalidade de se tornarem camas infantis muito fofas, investimento propício já que depois você não precisará pensar em comprar outro item.

decoracao de quarto de bebe 36

 Decoração de quarto feminino

Um belo quarto feminino e moderno precisa de alguns detalhes simples e charmosos, que claro, trazem muito aconchego e estilo para o ambiente tanto na decoração quanto nos detalhes.

decoracao de quarto feminino tumblr Foto Pinterest

A exemplo de modernidade, os quartos em tons neutros fazem o maior sucesso. Algumas inspirações de imagens Pinterest mostra uma preferência grande por esse tipo de decorado. E dá pra entender bem o porque, afinal decorados de tons neutros permitem uma “mescla” de outros detalhes decorativos com cores, que não pesam visualmente o ambiente.

0f4e6d16c9f8bc78fb6c51fa7b7a5297

Para criar uma atmosfera alegre e descontraída, um quarto feminino com almofadas e molduras coloridas deixa o ambiente lindo e com estilo de quarto tumblr.

47 quarto feminino infantil

decoracao quarto infantil colorido cotar

Escrivaninhas estreitas que ocupam boa medida da parede também se tornam opção de item funcional para o quarto, ainda mais com prateleiras para guardar livros e materiais escolares.

quarto infantil rosa fibras naturais

Ideias para decorar quarto feminino

Acessórios como peças do guarda-roupa podem virar decoração no quarto. Que tal usar aquela bela bolsa colorida para decorar o espaço?!

ideias para quarto fresco 8 ideias para decorar um quarto infantil sem gastar muito of ideias para quarto

Seja um criado-mudo, um puff colorido esses objetos podem ser colocados em pontos estratégicos para decorar. Em alguns casos você pode ainda customizar um móvel antigo e traze-lo para dar um charme extra ao quarto.

atelier de decoracao quarto de bebe feminino

Decoração de quarto masculino

Para projetar uma decoração de quarto masculino respeitar o efeito mais “sóbrio” é uma ideia que agrada bastante visualmente esse público.

decoracao de quarto masculino 40

Alguns projetos modernistas misturam a madeira e sua neutralidade a uma pintura sutil. Móveis planejados para ambientes menores também é uma boa pedida para otimizar esse espaço.

decoracao de quarto masculino 39

Madeira crua, uma bela luminária também deixam tudo mais aconchegante e convidativo.

decoracao de quarto masculino 43

Para trazer um toque de cor e efeito “vivaz” , invista em uma pintura sutil na parede, almofadas coloridas e detalhes pontuais com uma tonalidade vibrante.

decoracao de quarto masculino 44

decoracao de quarto masculino 41

Elementos industriais, metálicos podem ser colocados na decoração principalmente quando os tons do espaço são mais escuros. Lembram um pouco da arquitetura industrial, com um toque bem moderno.

decoracao de quarto masculino 42

Decoração de quarto infantil

Para montar uma decoração de quarto infantil marcante é sempre relevante levar em conta que para a criança esse ambiente será como um mundo mágico e encantador. E por isso pensar em cada cor e detalhe é uma boa tática para deixa-lo com o estilo e temática favorita da criança.

quarto infantil decoracao 54

Lindo quarto infantil clean.

Uma cama em 2 por exemplo é uma boa opção para colocar no quarto infantil, aproveitando que pode ser ideal em casos que a criança queira trazer um amiguinho para dormir.

quarto infantil decoracao 53

Prateleiras diferentes (com estilos assimétricos), escrivaninhas, nichos e compartimentos também deixam o espaço mais bem aproveitado.

quarto infantil decoracao 52

Explorar cores, bichinhos de pelúcia como decoração, muitos compartimentos para guardar brinquedos é ótima dica para deixar a decoração prática e bonita ao mesmo tempo.

quarto infantil decoracao 51

Quarto infantil com tema legos.

quarto infantil decoracao 56

Conjunto de luzinhas e seus efeitos pisca-pisca fofos são ideais para dar mais fantasia ao ambiente quando as luzes se apagam, camas no chão em formato temático são ainda item moderno que trás ampla segurança, tanto para os pais quanto para os pequenos.

quarto infantil decoracao 50

quarto infantil decoracao 55

Decoração de quarto pequeno

Quartos pequenos podem ser lindos, práticos e muito aconchegantes, o detalhe é que o espaço vai precisar ser pensado com um design limpo e funcional a fim de amplia-lo e deixa-lo mais charmoso. A seguir confira algumas dicas:

quarto pequeno decoracao 67

  • Cores: Manter o quarto com tons claros e suaves trás muita luminosidade, pensando em ambientes pequenos esse detalhe é imprescindível na decoração para ampliar o ambiente.

quarto pequeno decoracao 63

quarto pequeno decoracao 68

  • Móveis planejados: Projetar os móveis vai fazer o ambiente ficar super funcional, porém caso você não queira optar por móveis planejados, escolher móveis compactos, uma bela escrivaninha de canto e prateleiras é uma boa pedida.

quarto pequeno decoracao 60

quarto pequeno decoracao 59

  • Nichos: Eles são lindos, modernos e bem práticos para guardar objetos e até fazer da decoração simples um pouco mais personalizada.

quarto pequeno decoracao 62

  • Luminárias: A iluminação clara com um belo pendente faz toda diferença no espaço tanto para amplia-lo quanto para trazer um toque decorativo.

quarto pequeno decoracao 64

  • Poucos objetos de decoração: Colocar poucos objetos aparentes no ambiente deixará o espaço mais amplo, enquanto muito informação decorativa tende a diminuí-lo visualmente.

quarto pequeno decoracao 65

quarto pequeno decoracao 66

Decoração de quarto simples

Optar por decorações simples não necessariamente significa que precise ser algo “sem graça”, afinal o simples também pode se tornar arte dentro de um espaço, basta usar a criatividade, cores e um toque pessoal!

quarto simples decoracao 69

A exemplo está uma cadeira antiga, que se lixada e pintada pode virar um belo criado mudo e artigo de decoração de um quarto simples. Uma ripa de madeira crua pode virar uma linda prateleira, dá ainda para decora-la com plantas e flores artificiais.

quarto simples decoracao 72

Uma bela banqueta antiga também pode se tornar objeto para decorar o espaço.

quarto simples decoracao 71

Plantas e uma bela pintura na parede podem trazer um ar leve, frescal e lindo para o quarto. Assim como uma parede de fotografias combinada as cores neutras.

quarto simples decoracao 73

Quarto de tons neutros decorado com painel de fotografias.

Use elementos de decoração simples como almofadas, mantas, arrume a cama de um jeito bem aconchegante e especial todo mínimo detalhe vai fazer ampla diferença na decoração desse ambiente que precisa ser tão único e a sua cara.

quarto simples decoracao 70

Curtiu as ideias e tipos de decoração para quartos. Então não esqueça de deixar a sua opinião logo abaixo, nos comentários.

Beijos e até a próxima!

Você pode gostar...