Decoração com Cortina Branca – As 35 Inspirações Mais Incríveis!

A cortina branca é muito versátil e combina com qualquer estilo de decoração. Se você está pensando em investir em um modelo assim, confira o post abaixo. Trouxemos muitas dicas interessantes para quem está pensando em escolher um modelo de cortina ideal. Vamos lá?

Fotos e Ideias de Decoração com Cortina Branca

A cortina é um elemento muito importante para qualquer ambiente, afinal é ela que vai garantir proteção da luz do sol e privacidade para o ambiente. Além desses benefícios, é a cortina branca que vai trazer para o local uma sensação de conforto. Com ela, seus familiares e amigos vão se sentir aconchegados em um ambiente mais acolhedor.

No mercado, existem inúmeros modelos lindos e tecidos diferentes que podem valorizar ainda mais o seu espaço. Confira abaixo alguns exemplos e dicas na hora de escolher a sua!

Cortina Branca e Preta

Uma opção bacana é a cortina branca e preta. É possível achar modelos estampados lindos ou até mesmo em xadrez, como esse da foto:

Cortina branca e preta.

Cortina xadrez com argolas, esse modelo é bem fácil de colocar e remover, caso você precise lavar ou fazer alguma manutenção.

Na hora de escolher o tecido é bom pensar no resultado final que você deseja com a cortina. Para quem gosta de modelos transparentes e que deixem o local com uma aparência mais leve, o voil é a melhor opção. Certamente, ele é mais fino e delicado, mas se você quiser também é possível adicionar um forro com um tecido mais pesado para garantir uma maior proteção. Em geral, esse tipo de tecido combina bastante com qualquer sala de estar, jantar ou até mesmo na cozinha.

Cortina branca e preta.

Outro modelo em xadrez muito lindo e moderno, a decoração feita somente em tons neutros ficou muito charmosa.

Outra ótima dica é pensar no varão que você vai instalar na sua casa. Por certo, hoje existem varões feitos de madeira, cromados, entre outros. Dessa forma, dá para escolher o estilo das pregas da sua cortina e as opções são bem variadas. Então, algumas alternativas são aquelas de argolas, pregas americanas, ilhoses, painel e tecido inteiriço. Vale a pena pesquisar com calma para deixar tudo em harmonia.

Cortina branca e preta.

Veja a diferença de estilo dessas dois modelos de cortina branca:

Cortina branca e preta.

A primeira é estampada com desenhos de flores e a segunda tem um estilo mais clássico e sério com a borda preta nas pontas.

 

Cortina branca e preta.

Cortina branca com detalhe preto nas laterais e na borda.

 

Cortina Branca e Vermelha

A combinação de branco com vermelho também fica ótima! Por isso, separamos aqui algumas inspirações maravilhosas:

Cortina branca e vermelha.

A cortina branca e vermelha com estampa xadrez fica mara em qualquer cozinha e assim também combina com um visual mais country na decor.

Quando o assunto é cortina para cozinha, o estilo romano é o considerado o mais comum. Essa fama toda ocorre porque esse tipo de modelo possui dobras horizontais, que deixam a cortina com uma aparência super moderna. Em contrapartida, para quem quer praticidade, o tecido richalieu é o mais procurado, por conta da sua praticidade na hora da limpeza.

Cortina branca e vermelha.

Se você adora uma estampa, veja esse modelo pra sala, que também fica muito bacana:

Cortina branca e vermelha.

Cortina estampada branca e vermelha com desenho floral.

Que tal uma cortina xadrez para o seu banheiro?

Cortina branca e vermelha.

 

Cortina branca e vermelha.

Cortina com estampa floral, acompanhando varão cromado.

 

Cortina Branca e Cinza

A combinação de branco e cinza, geralmente, fica boa em qualquer lugar, porque tratam-se de duas cores neutras super versáteis e que geralmente combinam com qualquer tipo de ambiente.

Cortina branca e cinza.

Especialistas não indicam cores muito escuras para cortina em locais aonde recebam muita luz do sol, justamente porque acabam aquecendo o ambiente e deixando o local mais abafado. Se na sua sala de estar entra bastante luz durante o dia, procure investir em tecidos como: linho, sarja, richelie ou seda, mas sempre com cores mais claras.

Cortina branca e cinza.

 

Cortina branca e cinza.

Outro truque maravilhoso é escolher modelos que sejam fabricados em tecido totalmente sintético, observe na descrição do produto as especificações. Dessa forma, esse tipo de tecido pode ser lavado em casa. Quando o tecido da cortina é natural, o indicado é fazer essa lavagem somente em lavanderias específicas. Por isso, fique atenta(o)!

Cortina branca e cinza.

Para quem quer rapidez e praticidade, a instalação do varão é a mais fácil de fazer. Assim, você pode retirá-la para limpeza, sem complicações ou trocar o modelo, se desejar. A parte da ponteira, que fica nas pontas do varão, dão um charme ainda maior para a cortina e seguram o tecido para que ele não caia. Então, aposte em uma linda ponteira para valorizar a sua cortina!

Cortina branca e cinza.

 

Cortina de Renda

A cortina branca de renda é muito delicada e traz um charme incrível para qualquer espaço que você colocá-la na sua casa. Veja algumas inspirações:

Cortina de renda.

Para fazer a higiene da renda, o indicado é colocar a cortina em um saquinho de proteção (desses que vão na máquina) e fazer a lavagem com água e sabão em pó. Dessa forma, é possível deixar a cortina limpinha e sem nenhum dano após colocá-la na máquina.

Cortina de renda.

A cortina de renda traz uma leveza incrível para o ambiente e aquela sensação de amplitude! Além disso, é cada modelo mais lindo que o outro, fica até difícil escolher!

Cortina de renda.

Para deixar a sua cortina ainda mais protegida, você pode contar com um forro na parte de baixo. Dessa forma, diminui-se a passagem de ar pela janela e a cortina fica mais robusta.

Cortina de renda.

 

Cortina Branca para Sala

Além de todas as dicas e vantagens que mencionamos aqui, a cortina branca facilita muito nas possíveis mudanças da casa. Por exemplo, se você enjoar da decoração atual e quiser modificá-la, não terá que se preocupar em encontrar outra cortina, pois por ter uma cor neutra, ela facilmente ficará em harmonia com o estilo novo.

Cortina para sala.

Se você tiver em dúvida em relação às medidas da sua cortina, é possível encontrar empresas que fazem os modelos sob medida para você. Eles vão ao local para saber exatamente o tamanho da cortina ideal e a confeccionam de acordo com a sua preferência. Quer comodidade maior que essa?

Cortina para sala.

Se você mora em uma região com temperaturas mais frias, opte por uma cortina com sobreposições ou com um tecido mais grosso. Isso vai garantir também que a sua casa fique quentinha e com uma temperatura mais agradável.

Cortina para sala.

 

Cortina para sala.

 

Cortina Branca para Quarto

No quarto, a cortina branca também fica belíssima:

Cortina branca para quarto.

 

Cortina branca para quarto.

 

Cortina branca para quarto.

 

Cortina branca para quarto.

O varão dourado ficou um charme nesse quarto!

 

Cortina Branca para Cozinha

Na cozinha a cortina na cor branca valoriza ainda mais esse cantinho tão especial! Mas para não ter dor de cabeça, aposte em tecidos fáceis de limpar no dia a dia.

Cortina branca para cozinha.

 

Cortina branca para cozinha.

Os modelos estampados são lindos e fazem muito sucesso:

Cortina branca para cozinha.

 

Cortina branca para cozinha.

 

Cortina Branca para Quarto de Bebê

Branca e Rosa

Quer mais fofura que uma cortina branca e rosa para quarto de bebê? Confira essa seleção de inspirações, que ficou mara:

Cortina branca e rosa.

 

Cortina branca e rosa.

 

Cortina branca e rosa.

 

Cortina branca e rosa.

 

As cortinas podem deixar a nossa casa com uma aparência muito bonita, não é mesmo? Comente abaixo qual modelo você mais curtiu e compartilhe o post com seus amigos! Até breve!

Você pode gostar...