Sanduíche Natural para Vender – Como Fazer e Lucrar Mais?
As opções de refeições rápidas são bastante populares e para variar entre alimentos fritos ou ultra processados, o lanche natural é uma opção mais saudável e que pode ser comercializado de forma lucrativa através de sanduíche natural para vender.
Para quem pretende empreender vendendo comidas, o sanduíche natural para vender é uma opção fácil de fazer e que pode ser uma alternativa para quem busca refeições rápidas e saudáveis.
Para começar essa atividade, reunimos dicas para trabalhar com sanduíche natural e fazer com que a atividade traga bons lucros.
Como fazer sanduíche natural para vender? – Passo a passo
Para quem pretende iniciar a atividade de fazer e vender lanches naturais, reunimos receitas fáceis de fazer e que são consideradas opções como bastante saída.
Sanduíche natural de frango
Ingredientes:
- 100 g de peito de frango cozido e desfiado
- 1 dente de alho picado
- ½ cebola picada
- ½ tomate picado
- 1 cenoura ralada
- ½ lata de milho verde
- Maionese
- Pepino
- Alface
- Salsinha e cebolinha picadas
- Sal a gosto
- Pão de forma
Modo de Preparo:
Em uma panela, coloque um fio de azeite e refogue o alho e a cebola. Adicione o frago e refogue também. Depois inclua o tomate picado, a cenoura ralada, o milho verde, salsinha e cebolinha picadas, e tempere com sal.
Com tudo já misturado e refogado, desligue o fogo, deixe esfriar e adicione a maionese para que a mistura fique com a consistência desejada para o recheio.
Para montar o lanche, pegue o pão, adicione o recheio cremoso de frango, coloque alface e pepino temperados com sal e feche o sanduíche natural.
Sanduíche natural de atum
Ingredientes:
- 1 lata de atum
- Maionese
- ½ cebola picada
- Tomate picado
- Alface picado
- Salsinha e cebolinha picada
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Pão
Modo de Preparo:
Escorra o atum retirando o óleo ou a água. Coloque o atum em um recipiente e adicione a cebola, a salsinha e a cebolinha, sal e pimenta do reino a gosto, e a quantidade de maionese desejada para fazer um patê de atum.
Para montar o lanche, passe o patê de atum no pão e acrescente alface e tomate picados, e por fim feche o pão.
Tipos de sanduíches naturais para vender
O sanduíche natural é uma opção de lanche fresco e saudável, que costuma ter ingredientes como pães, que são recheados com uma base cremosa, como maionese, cream cheese ou patê, e pode ganhar adição de queijos, tomate, cebola, folhas verdes, entre outros ingredientes.
A possibilidade de variar os ingredientes permite criar uma lista de sabores de sanduíche natural para vender, e se você está pensando em montar um cardápio com várias opções de sabores temos algumas sugestões:
- peito de peru;
- frango;
- atum;
- rúcula com tomate seco;
- salame;
- presunto;
- ricota com cenoura ralada;
- tomate seco com muçarela de búfala;
- peito de peru com queijo branco.
Para criar os sabores de lanches naturais, é ideal incluir opções vegetarianas, incluindo opções para o público que não come carne.
Além variações de recheios, também é possível oferecer os lanches em diferentes tipos de pães, como pão de forma, pão integral, pão com grãos e até mesmo pão sem glúten.
Dicas para lucrar vendendo sanduíches naturais
Quanto cobrar? #preço
Para precificar sanduíche natural para vender, é preciso calcular todos os custos envolvidos na produção, incluindo ingredientes, embalagem e mão-de-obra, e por fim adicionar o lucro.
Uma média de preço de comercialização de lanches com sabores mais simples é a partir de R$ 5, enquanto variações de sabores mais elaborados podem ter um custo mais elevado.
Para aumentar a margem de lucro na venda de lanches naturais, uma dica é buscar promoções de ingredientes utilizados na produção dos lanches, garantindo o custo menor de ingredientes e aumentando o lucro no momento da venda.
Como embalar?
Para fazer sanduíche natural para vender, é preciso pensar em uma embalagem que seja adequada para comercializar o lanche, mantendo cada unidade embalada separadamente e seguindo as regras adequadas de higiene para comercializar comidas.
Para dar uma mãozinha na hora de encontrar embalagens para lanches naturais, trouxemos dicas de diferentes tipos de embalagem que funcionam para o sanduíche.
- Papel filme: o papel filme é uma das embalagens mais simples e comuns utilizadas para embalar sanduíche natural e tem como vantagens ser uma opção prática e barata, uma vez que basta cortar um pedaço do papel e embrulhar o lanche.
- Saquinho: entre as opções de embalagens para comercializar lanche natural, os saquinhos são ótimas opções de embalagem simples e transparentes, permitindo visualizar o produto.
- Caixinha de papelão: a caixinha de papelão é uma embalagem que valoriza o sanduíche. Nesse caso, o lanche costuma ter um corte diagonal para encaixar perfeitamente nesse tipo de embalagem. O modelo de caixinha costuma ter um visor na frente da embalagem garantindo visibilidade do lanche e também pode ser personalizada, tendo um custo um pouco mais caro, mas que passa confiança ao cliente.
- Caixinha plástica: para quem prefere as embalagens totalmente transparentes, a caixinha plástica é uma opção de embalagem individual. Esse modelo de embalagem tem como vantagem ser uma proteção extra, evitando que os sanduíches fiquem amassados quando sobrepostos.
Além de tomar cuidado com a escolha da embalagem, a comercialização do sanduíche natural para vender também deve levar em conta a refrigeração do alimento como ser feito com alimentos frescos.
Outra dica em relação à embalagem para comercializar o lanche é de fazer etiqueta que traga informações como sua marca, telefone de contato, identificação de sabor do lanche, e data de fabricação e validade.
Você já tinha pensado em começar um negócio fazendo essas opções de lanches saudáveis para comercializar? Se ainda não, aproveite as dicas do post para iniciar a atividade e ganhar uma renda extra vendendo comidas.