ESPELHO BRONZE E COBRE: tudo sobre!

O espelho bronze ou cobre é uma novidade que vem sendo cada vez mais utilizada, e não seria para menos, já que a superfície é capaz de deixar o ambiente mais aconchegante e luxuoso. E assim como a sua versão tradicional, essa cor fica muito bem em diferentes ambientes.

 

Como usar espelho bronze e cobre na decoração

Na sala de jantar

mesa de jantar 6 lugares

Para a proteção da escada, guarda corpo de vidro

Na sala de jantar, essa é uma cor coringa, já a coloração menos intensa deixa o ambiente mais aconchegante e sem excesso de brilho. Neste caso, a aposta foi revestir toda uma parede de modo a ampliar o espaço.

parede espelhada

            Com a mesa de jantar e cadeiras em preto, a tonalidade do lugar já é bem intensa, e por isso a parede de espelho ajuda a criar um clima mais confortável para o espaço.

decoração natal

A iluminação indireta cria um clima aconchegante

 

Neste projeto decorativo, o espelho para sala de jantar foi utilizado apenas como uma faixa na parede. E para aplicar esse tipo de revestimento refletivo, é imprescindível prestar atenção em alguns pontos:

  • Analise qual a imagem que será refletida de todos os assentos;
  • Evite posicionar o espelho em uma parede que reflita uma cor muita intensa;
  • Valorize o reflexo da luz indireta para dar sensação de amplitude.

 

Mais fotos

mesa de jantar quadrada

mesa de jantar redonda

O lustre redondo segue o formato da mesa

lustre cristal

sala de jantar com espelho

No quarto

quarto com guarda roupa espelhado

Almofadas decoram a cama

Para aproveitar melhor o espaço, aproveite essa inspiração de usar a superfície como revestimento para o guarda-roupas. A estratégia é ideal para aumentar o quarto e ao mesmo tempo deixar o móvel escondido.

cortina de varão

O espelho dourado também pode ser utilizado atrás da cama e combina perfeitamente com uma decoração em tons terrosos e suaves. Sendo que detalhes, como vaso decorativo azul, dão toque de cor ao ambiente.

quarto preto e branco

O papel de parede decora parte da parede e do teto

As laterais da cama também recebem muito bem o espelho na parede. Neste projeto, a ideia foi sair da combinação clássica de bege e apostar no mix de branco e preto (P&B), que garantem sofisticação ao quarto.

quarto simples com espelho

A decoração de quarto de casal simples e pequeno também pode ganhar a peça com coloração sépia. Neste caso, o espelho foi fixado rente a prateleira acima da cama e dá mais destaque ao enfeites dessa área.

cabeceira capitonê

Itens metálicos, como o abajur, dão sofisticação ao quarto

            O quarto decorado em tons de marrom é super aconchegante, e a superfície polida que reveste o armário também segue essa tendência.

 

Mais fotos

quarto pequeno

decoração quarto com espelho

Na cozinha

cozinha com mesa jantar

Pastilhas marrom revestem a área da pia

            E por que não estender essa ideia para a decoração da cozinha? O ambiente é todo em tons de marrom e para manter essa ideia, o armário paneleiro ganhou o revestimento com espelho bronze.

armário branco

De uma maneira mais discreta, a cozinha tem predominância de branco e o espelho com cor envelhecida reveste o espaço entre a bancada e o armário aéreo.

cozinha apartamento

A geladeira side by side deixa a cozinha moderna

Se você acha que pode ser um tanto trabalhoso limpar uma parede de espelho, aposte nessa ideia de incrementar o uso apenas em detalhes da gaveta e dos armários.

churrasqueira decorada

Neste projeto, foi a área da churrasqueira que ganhou a moldura espelhada. E o resultado foi um espaço charmoso e elegante para receber os amigos.

 

Mais fotos

cozinha com península

Orquídeas amarelas decoram a mesa

cozinha moderna com espelho

armário espelhado

No banheiro

banheiro sofisticado

O revestimento de madeira na parede é moderno

O banheiro decorado com madeira segue uma tendência de tons terrosos, que é complementada pela superfície espelhada que tem iluminação na parte de trás; o que deixa o espaço moderno e sofisticado.

revestimento parede

O lavabo também pode acompanhar a linha decorativa com tons neutros e baseados entre bege e branco.

banheiro com pastilha

No chão, cestinhas com plantas decoram o espaço

Ao invés de usar o box de vidro, esta decoração valorizou a porta espelhada em tons de cobre, de modo a combinar com o revestimento de pastilhas que cobre a parede e reflete na superfície polida.

banheiro com banheira

Se você quer uma ideia para decorar banheiro com banheira, essa é uma aposta ótima. Com paredes e piso de pastilha, o espelho ocupa uma faixa entre duas paredes e o clima do espaço é quase de um SPA.

 

Mais fotos

bancada de madeira

A arandela cria uma iluminação suave

banheiros decorados

Na sala

sala sofisticada

A mesa de centro espelhada é chique

A decoração sofisticada da sala é uma união de tons na cartela do bege e dourado. E isso também se repete na parede com espelho, mas outro detalhe é a mesa de centro espelhada na cor marrom.

papel de parede sala

Para deixar o espaço maior, a estratégia dessa decor foi ocupar toda a parede vazia com a superfície reflexiva; de modo que a sala de estar parece ser duplicada.

decoração sala TV

Aparadores decoram os cantos da sala

A decoração da sala de TV também segue o estilo moderno, e o modelo de painel para TV utilizado foi o espelho bronze de fundo.

Dica: nesse caso, valorize a cor envelhecida para não tornar o campo visual cansativo, já que o foco da sala é a televisão.

 

Mais fotos

sala moderna

parede espelho sala

O sofá roxo dá cor ao ambiente

decoração com poltrona

Espelho bronze e cobre bisotado

            Se você não sabe o que é espelho bisotado ou bisotê, antes vamos a uma rápida explicação. O nome dado a superfície nada mais é que o tipo de acabamento das bordas, onde o trabalho executado segue uma angulação diferenciada no próprio material, criando um acabamento que dispensa molduras e não usa bordas retas.

Esse tipo de acabamento é ideal para implantar em paredes e dispensa qualquer outro adereço a superfície reflexiva. Permitindo que a peça seja utilizada em diferentes ambientes, como pode ser visto na seleção de fotos.

sala de estar

Ao lado do aparador, vaso vietnamita com cacto

sala de jantar pequena decorada

espelho bisotado

decoração escritório

Móveis antigos decoram o escritório

sala de jantar retrô

sala de jantar com buffet

decoração moderna

A cadeira tem design moderno

Já aderiu ao espelho bronze e cobre para sua decoração?

 

 


Você pode gostar...