Quarto Tumblr – 60 Ideias perfeitas para decorar um quarto incrível!

Você já ouviu falar em quarto Tumblr? Essa é uma tendência moderna que nasceu da internet e cativou quem gosta de uma decoração alternativa.

Esse trend do design de interiores também pode ser usado por você em seu quarto. Se o seu objeto é renovar o visual do ambiente ou então está construindo ainda e deseja ter ideias do que fazer nele posteriormente, considere conhecer esse estilo.

Para quem não sabe, Tumblr é uma rede social bem parecida, digamos, com o Pinterest. Podemos também relacionar com o Instagram, para citar um exemplo bem mais conhecido, já que é um ambiente virtual para compartilhamento principalmente de imagens.

quarto tumblr

Nele o usuário pode ter um perfil próprio, participar de grupos e compartilhar suas ideias, assim como qualquer outra mídia de relacionamento.

No entanto, se tornou uma marca registrada do Tumblr a postagem de fotos bem características, com sombreamentos fortes, em tons cinzentos (muitas em preto e branco) ou com detalhes em cores intensas, além de um clima melancólico e minimalista. Formas geométricas e linhas finas também são bem visíveis.

Bom, tudo isso que falamos você poderá conferir melhor nas dicas de quartos estilo Tumblr a seguir.

Selecionamos muitas ideias bacanas, assim como fotos inspiradoras para você conseguir entender direitinho e poder copiar em casa. Vamos lá?

Dicas de decoração de quarto Tumblr

O quarto Tumblr está na moda por inúmeros motivos. Ele agrada aos jovens e isso já é uma razão e tanto para se proliferar pelo mundo a fora, sobretudo por estar relacionado a uma rede social.

Também por que é um tema muito semelhante ao minimalismo, em alta igualmente no universo da decoração. E se formos exemplificar um outro modelo de decor, podemos citar o noir, que utiliza tons escuros em sua composição, assim como o industrial.

Meninas, mulheres, meninos e homens podem se identificar com a construção de um quarto Tumblr, dependendo de seus gostos pessoais. Todavia, seu público-alvo pré-definido é o feminino.

“Elas” têm apresentado muita afinidade com o estilo decorativo Tumblr e aplicado não só em seus dormitórios, mas também em escritórios, banheiros e closets.

Há muitas dicas para criar uma decoração Tumblr em quartos. Se você curte esse estilo, pode começar pelas seguintes mudanças na composição do ambiente:

  • Preto e branco

Como falamos, a junção do preto e branco é clássica e é uma das marcas das fotos Tumblr. Essas duas cores podem ser usadas em todos os âmbitos desse tipo de quarto.

  • Tons de cinza

A paleta de cores com tons de cinza também é sempre muito bem-vinda em uma decoração tida como Tumblr. Eles podem ser mesclados com outras cores, inclusive.

quarto tumblr

  • Tons pasteis

Rosa, azul, marrom, nude, verde, por exemplo, em tonalidades pasteis, ficam incríveis na composição de um quarto estilo Tumblr.

  • Quadros com frases

Um dos elementos principais dessa decoração é a parede cheia de quadros. Mas os quadros com frases são os mais icônicos.

  • Peças metalizadas

Detalhes metalizados pelo quarto fazem toda a diferença. Pode ser uma luminária pendente ou de mesa, um mural de fotos, cabeceira, enfim, qualquer item.

quarto tumblr

  • Estampas minimalistas

Pequenas estampas e com cores sóbrias em almofadas, jogos de cama, paredes, cortinas e tapetes combinam bastante.

  • Estampas geométricas

Já as estampas geométricas, como bolas e triângulos, são as mais utilizadas nesse tipo de quarto. Você pode pintar as paredes com alguma forma geométrica ou colar adesivos, por exemplo.

  • Conforto térmico

O conforto térmico no quarto Tumblr é uma característica e pode ser criado de inúmeras maneiras. Mantas e colchas em tricô, crochê ou de pelos, tapetes felpudos, almofadas, além da iluminação baixa são alguns exemplos disso.

quarto tumblr

  • Luzes pisca-pisca

Em muitas ideias de decoração Tumblr você verá essas luzinhas pisca-pisca. Podem ser as tradicionais que usamos no Natal ou então outros modelos que você pode encontrar em lojas de variedades.

  • Iluminação baixa

Seja com as luzes pisca-pisca ou com abajures, luminárias, arandelas e até mesmo o próprio lustre do quarto, você pode criar uma iluminação baixa, bem aconchegante e intimista.

  • Mural de fotos

Outro item muito usado em quartos com decoração Tumblr é o mural de fotos. Geralmente ele é apoiado em alguma mesa, podendo ser uma escrivaninha, cômoda ou penteadeira. Os de metal são os mais presentes, no entanto, você pode investir em qualquer um que combine com o ambiente.

quarto tumblr

  • Plantas verdes

Que tal então por uma plantinha para dar um toque alegre no seu quarto? Os exemplares com folhagens totalmente verdes ficam muito coerentes, pois é as que mais se vê nas imagens compartilhadas nas redes sociais. Além disso, o verde consegue deixar qualquer ambiente muito especial.

Vamos agora conhecer como fazer a decoração de quarto Tumblr feminino, masculino, simples, pequeno, preto e branco, além de cinza. Acompanhe!

Quarto Tumblr feminino

Como falamos anteriormente, o público feminino é o mais ligado ao estilo Tumblr de decoração. Meninas e mulheres se identificam bastante com esse modelo minimalista e delicado de decorar ambientes.

Por isso vamos começar falando dos quartos femininos Tumblr. Eles aparecem principalmente com uma paleta de cores bem suave, com tonalidades pasteis e mesclas de cinzas. Além disso, o branco é muitas vezes predominante.

O conforto visual também é um dos elementos mais usados em quartos Tumblr de mulheres. São usados para isso muitas almofadas felpudas, tapetes peludos, mantas quentinhas, luzes pisca-pisca, entre outros fatores.

As estampas também fazem toda a diferença. Se o intuito é divertir, pode-se apostar em estampas de coração, de comidinhas, animais, etc. Mas se o objetivo é ser discreta, dá para investir nas geométricas, que sempre serão certeiras.

Dá ainda para citar as peças metalizadas em cobre e rose gold, que são uma tendência crescente nesses ambientes. Atualmente a luminária nesse material é referência.

Leia mais sobre o assunto: Decoração de【 QUARTO FEMININO 】– 40 modelos impressionantes!

Dê uma olhadinha nas ideias de decoração Tumblr para quartos femininos e inspire-se!

Quarto com estilo Tumblr feminino

Rosa pastel e cinza combinam bem com esse tema

Quarto com estilo Tumblr feminino

Plantas verdes são muito bem vindas

Quarto com estilo Tumblr feminino

A temática da natureza está sempre envolvida

Quarto com estilo Tumblr feminino Quarto com estilo Tumblr feminino

Quarto com estilo Tumblr feminino

Frases de ordem e motivacionais sempre caem bem no estilo Tumblr

Quarto com estilo Tumblr feminino Quarto com estilo Tumblr feminino Quarto com estilo Tumblr feminino

Quarto com estilo Tumblr feminino

Os pontos de luz deixam o quarto intimista

Quarto com estilo Tumblr feminino

Quarto Tumblr masculino

Os quartos masculinos também podem ser compostos com a decoração Tumblr, deixando o local muito estiloso e ‘diferentão’.

Antes de renovar a decoração do quarto de um adolescente ou um homem solteiro é bacana considerar esse tipo decorativo.

A paleta de tons de cinza é a que mais agrada “eles” nesse caso. Mesclar tom sobre tom deixa o ambiente bem masculino e imponente, além de dar um conforto visual tremendo. Mas nada impede poder usar outras cores, como o branco, bege, marrom e o azul marinho, por exemplo.

Quarto com estilo Tumblr masculino

Quarto com estilo Tumblr masculino

Outra referência muito forte quando falamos de quartos para homens é a parede de tijolinhos à vista. Ela geralmente é usada em uma parede somente para dar um toque bem especial.

A decoração minimalista também se enquadra perfeitamente no estilo de muitos homens. Aqueles que apreciam o “menos é mais” podem gostar bastante. É uma dica legal, sobretudo, para quem é bagunceiro, pois ajuda a organizar o ambiente bem mais fácil.

Se o objetivo é dar uma modernizada, mas não fugir muito do clássico, podemos sugerir a utilização de móveis pesados de madeira ou então pisos amadeirados.

Confira uma série de imagens que mostram decorações de quartos masculinos Tumblr:

Quarto com estilo Tumblr masculino

Cores sóbrias são as mais coerentes

Quarto com estilo Tumblr masculino

As luzes pisca-pisca também podem ser usadas nesse caso

Quarto com estilo Tumblr masculino

Quarto com estilo Tumblr masculino

Que tal então um quarto cinza?

Quarto com estilo Tumblr masculino

Quarto com estilo Tumblr masculino

A parede de tijolos dá charme a mais

Quarto com estilo Tumblr masculino

Quarto com estilo Tumblr masculino

Quarto preto Tumblr com quadro moderno

Quarto com estilo Tumblr masculino

Quarto super estilo com painel de madeira pintado à mão

Quarto Tumblr simples e pequeno

Muitas pessoas têm dificuldade em decorar ambientes simples e pequenos. A ansiedade e o apego emocional fazem com quem a gente sempre coloque mais elementos do que deveria e não consiga escolher as peças certas.

E quando se trata de um espaço reduzido, fica ainda mais complicado, pois não cabe tudo aquilo que queremos. Às vezes o exagero é inevitável e faz o ambiente ficar muito sobrecarregado e até feio.

Por isso que é preciso cautela nessa composição, a começar pela escolha das cores. Como você já pode ver aqui neste artigo, as mais usadas no quarto Tumblr são as pasteis, os tons de cinza, preto e branco.

Quarto simples e pequeno com estilo Tumblr

No caso do quarto pequeno a cor mais indicada para ser a base é o branco. Ele ajuda a ampliar a sensação de espaço, assim como outras cores bem clarinhas. Pode ser então o bege e o nude, por exemplo.

Fora isso, para ajudar a deixar o quarto pequeno bem harmonioso e com aquela ideia de que ele não é tão apertado, você pode recorrer a um espelho grande ou vários pequenos.

Aposte ainda no conforto térmico e visual, colocando várias peças aconchegantes, que deixem o ambiente com uma temperatura bem agradável e uma iluminação convidativa.

E se você deseja simplicidade, sem gastar muito dinheiro, inclusive, não há ideia de decoração melhor para isso. O “menos é mais” se enquadra muito bem no conceito Tumblr, então dá para criar um decor lindo economizando!

Conheça dicas para fazer decoração de quartos Tumblr pequenos e simples:

Quarto simples e pequeno com estilo Tumblr

Decore de forma simples com fotos e luzes

Quarto simples e pequeno com estilo Tumblr

Quarto simples e pequeno com estilo Tumblr

Pequenos detalhes já fazem a diferença

Quarto simples e pequeno com estilo Tumblr

Quarto simples e pequeno com estilo Tumblr

Invista em quadros com frases inspiradoras

Quarto simples e pequeno com estilo Tumblr

Quarto simples e pequeno com estilo Tumblr

Faça um painel com fotos e pôsteres

Quarto simples e pequeno com estilo Tumblr

Não deixe as paredes “peladas”!

Quarto simples e pequeno com estilo Tumblr

Quarto Tumblr preto e branco

A união clássica do preto com o branco tem tudo a ver com o estilo Tumblr de decoração. São duas tonalidades complementares excelentes para decorar quartos femininos e masculinos sem distinção.

O preto e branco tem potencial para deixar qualquer ambiente muito elegante e cheio de personalidade.

Você pode apostar nas paredes brancas e fazer uma decoração com elementos pretos, como as cortinas, o tapete, a manta ou colcha, as almofadas. Pode-se também mesclar essas duas cores nos quadros, no papel de parede, enfim, muitas outras ideias.

O bom de usar o branco na parede é que funciona melhor facilmente em todos os tipos de quartos, até mesmo nos pequenos. O preto pode ser usado em uma parede, por exemplo, para dar um toque diferente, mas não é recomendado em todas de forma completa para não dar um ar sobrecarregado.

Leia mais sobre o assunto: Quarto Preto e Branco – Inspire-se com 70 Ideias Super Modernas!

Confira algumas tendências Tumblr para a decoração de quartos usando preto e branco:

quarto preto e branco tumblr

Quarto preto e branco tumblr

quarto preto e branco tumblr

quarto preto e branco tumblr

Cores perfeitas para quarto minimalista

quarto preto e branco tumblr

quarto preto e branco tumblr

As fotos podem ser em preto e branco

quarto preto e branco tumblr

quarto preto e branco tumblr

Escolha estampas que combinem!

quarto preto e branco tumblr quarto preto e branco tumblr quarto preto e branco tumblr

Quarto Tumblr cinza

Por fim falaremos do quarto Tumblr cinza. Como já especificamento em alguns momentos do texto, os tons de cinza são largamente utilizados na decoração com esse estilo.

Os sombreamentos são uma marca registrada das imagens compartilhadas na rede social e por isso eles passam também para a decoração relacionada.

Sendo assim, você consegue um resultado bem assertivo, além de muito interessante apostando nesses tons.

Faça uma mescla de cinzas, dos mais claros aos mais escuros. Também fica bacana combinando-os com tons pasteis, como o rosa bebê, por exemplo, ou mais escuros, como o preto.

Fique por dentro de maneiras incríveis de decorar um quarto cinza com estilo Tumblr:

quarto cinza com estilo tumblr

quarto cinza com estilo tumblr

A decoração com quadros dá graça ao ambiente

quarto cinza com estilo tumblr

Quartos femininos combinam com a junção do rosa bebê com cinza

quarto cinza com estilo tumblr

O rosa quartz ou bebê deixa a decoração mais leve

quarto cinza com estilo tumblr quarto cinza com estilo tumblr

quarto cinza com estilo tumblr

O cinza garante mais aconchego visual

quarto cinza com estilo tumblr

quarto cinza com estilo tumblr

Você pode usar qualquer tom de cinza

quarto cinza com estilo tumblr

quarto cinza com estilo tumblr

Capriche na escolha das mantas e colchas


E então, conte para a gente: gostou de conhecer mais sobre a tendência do quarto Tumblr? Está animada (o) para adotar esse estilo em sua casa ou é melhor deixar para lá? Queremos saber sua opinião!

Aproveite para ler também:

30 Quadros Minimalistas na Decoração de Ambientes Sensacionais!

Lustre preto na decoração – 70 inspirações elegantes e modernas!

Decoração de【 QUARTO FEMININO 】– 40 modelos impressionantes!

Volte mais vezes para conferir outros conteúdos 🙂 Até uma próxima!

Você pode gostar...