Tapete de crochê para sala – 30 modelos perfeitos para a decoração!

O tapete de crochê para sala é um modelo artesanal que dá um charme incrível para o ambiente. Por ser um item  pra lá de original e delicado, a peça é o verdadeiro “up” da decoração, já que a deixa bem acolhedora e aconchegante.

No post de hoje selecionamos algumas dicas interessantes de como usar o item na decoração da sua sala de uma maneira harmônica e super linda..

tapate feito de croche 30

 Fotos e modelos de tapete de crochê para sala

 

     Tapete de crochê para sala quadrado

O tapete de crochê quadrado é bastante adaptável dentro diferentes tipos de salas. Modelos amplos em uma grande sala tornam o espaço mais bem aproveitado e até moderno. Peças menores no entanto trazem um charme sutil e todo artesanal. pode ser inclusive usado abaixo de uma mesinha/banqueta de maneira assimétrica para fazer parte da decoração, por exemplo.

tapate feito de croche 11

 

Com diferentes estilos, até mesmo de pontos (abertos, trançados ou fechados) o tapete quadrado também pode encontrado em estilos simples e com cores sutis e cruas, quanto com cores e detalhes bem trabalhados. Esse detalhe é oque trás um contraste grande na decoração. Veja as dicas a seguir:

  • Salas decoração clean – Caso queira dar mais alegria ao espaço um tapete de crochê mais colorido e vibrante é a opção ideal. Enquanto modelos em tons mais claros agregam um efeito vintage ao ambiente, que deixa ainda sim a sala com visual limpo e clean..
  • Salas decoração criativa – Caso sua sala possua inúmeras cores a dica principal é optar por um modelo de tapete com um tom apenas, e que combine com a cor predominante do ambiente, assim você pode conseguir neutralidade e equilíbrio visual ideal dentro do seu living.

Clique aqui e veja 180 modelos de tapetes de crochê/ barbante!

tapate feito de croche 18

O modelo quadrado é tão utilitário e versátil que pode ainda ser detalhe decorativo, abaixo de uma mesa de centro, por exemplo, dando mais destaque ao móvel. Essa dica é simples e funciona muito bem na decor!

tapate feito de croche 07

Outro truque bem legal é fazer o tapete sob encomenda e combinar as cores do item com as cores das capas das almofadas do seu sofá, por exemplo. Essa combinação é simples de reproduzir e fica incrível.

tapate feito de croche 05

Sala com tapete em crochê quadrado.

tapate feito de croche 21 

     Tapete de crochê para sala redondo

Modelos de tapete em crochê com formatos arredondados são mais uma das tradicionais opções. Parece um tanto difícil de encaixar na decoração devido ao seu formato, porém a dica principal é optar por uma peça em tamanho compatível aos móveis e demais itens da sua sala.

tapate feito de croche 17

Pode ser usado um amplo modelo em salas grandes ou até mesmo abaixo de uma mesa de centro.

tapate feito de croche 26

Alguns decorados ainda sugerem o tapete artesanal em crochê como uma ótima alternativa para encaixar abaixo dos pés de uma poltrona de canto. Esse detalhe na “decor’ é perfeito para trazer um toque aconchegante/intimista.

tapate feito de croche 28

Gostou? Clique aqui e veja + de 70 modelos de tapete de crochê redondos + gráficos!

tapate feito de croche 29

tapete redondo formato de flor.

tapate feito de croche 27

tapete redondo com pontos abertos.

tapate feito de croche 16

Modelo redondo com ponto fechado em duas cores neutras.

tapate feito de croche 12

Tapete redondo com cores.

tapate feito de croche 13

        Tapete de crochê para sala grande

Salas amplas e com boa disponibilidade de espaço pedem tapetes em dimensões proporcionais, trazendo aquele efeito que valoriza ainda mais a sala.

tapate feito de croche 19

Como geralmente locais amplos precisam de uma decoração bem distribuída para deixar tudo bem harmônico (e evitar aquele aspecto vazio), o tapete de crochê é uma das alternativas que preenche esse ambiente com um detalhe visual sutil, dependendo da cor, modelo e padronagem.

tapate feito de croche 24

 Lembrando que tapetes de tons que contrastem com a cor do piso e até dos móveis pode ser um truque interessante para adotar dentro do espaço e dar aquele “up” decorativo.

Tapete de crochê para sala passadeira

Salas menores e principalmente salas com dimensões estreitas são ótimas opções para encaixar um tapete passadeira, já que o modelo se adequa perfeitamente em áreas de circulação como corredores.

tapete passadeira de croche 01

A delicadeza desse estilo de tapete ainda pode ser o trunfo dentro de uma sala pequena, já que dá um toque delicado , charmoso que trás vida ao espaço.

tapete passadeira de croche 04

tapete passadeira em crochê.

tapete de croche passadeira 03

Lindo tapete de crochê para sala, modelo passadeira.

 Como fazer tapete de crochê para sala? – Passo a passo

No vídeo a seguir aprenda um tutorial com passo a passo em duas partes sobre como fazer um belo tapete de crochê para sala com detalhes trabalhados:

 

 

E se você gostou dos modelos de tapete de crochê para sala, além de todas as dicas e sugestões, então não se esqueça de deixar a sua opinião, logo abaixo nos comentários. Para mais sugestões de tapetes em crochê ⇓

Veja aqui modelos de tapetes de crochê para cozinha

Veja aqui modelos de tapetes de crochê para banheiro

 

Você pode gostar...