CRIADO MUDO ESPELHADO: Comprar ou Fazer?

Decorar a casa pode parecer uma tarefa difícil e que exige muito dinheiro, mas com as dicas certas é possível enfrentar essa empreitada de forma mais fácil e sem gastar muito. Para dar uma ajudinha na decoração do quarto, separamos dicas para usar criado mudo espelhado, já que o móvel é capaz de trazer requinte ao ambiente e mudar completamente o visual sem graça.

Comprar ou fazer criado mudo espelhado?

Não há uma resposta certa para essa pergunta, afinal outros itens devem ser pensados.

Se você gosta de trabalhos manuais e minuciosos, tem as ferramentas certas, já possui um criado, a resposta é que você faça. Afinal, você vai criar um modelo único e exclusivo e ainda vai ter o gostinho “eu que fiz”.

como fazer criado mudo espelhado

Caso você não tenha paciência e não tem um móvel bacana, fazer o projeto pode tornar-se exaustivo, e por isso a minha dica é comprar um modelo pronto.

como usar espelho quarto casal

É claro que é preciso pesar os dois lados e decidir se vale a pena se arriscar ou não na arte de fazer em casa, mas a decisão é sempre sua, afinal vale até pedir ajuda de um amigo mais habilidoso.

Fotos de quartos decorados com criado mudo espelhado

quarto de casal decorado

No criado, as flores dão vida ao ambiente

A decoração com espelhos é uma estratégia ótima para dar amplitude e luminosidade ao ambiente. Além de usar no móvel, esse projeto ainda conta com o item na parede e na porta do guarda-roupa.

pendente para quarto de casal

O papel de parede bege mantém a suavidade do cômodo

Para a decor que mistura diferentes estilos (cabeceira estilo retrô, recamiér moderno) o móvel com espelho une com harmonia e elegância cada detalhe. Ah e o pendente que substitui o abajur dá ainda mais charme ao refletir na superfície espelhada.

quarto colorido com móvel espelhado

Para o quarto com cores, o apoio de linhas retas e com espelho apenas nas gavetas é um charme, já que dá toque moderno a decor.

decoração de quarto de casal

Já pensou em pendurar um quadro um pouquinho acima da peça? A dica é ótima para refletir uma imagem bacana e aproveitar o espaço vertical.

quarto clean

O lustre é moderno

Espelho com espelho, pode isso?  Sim! A combinação simétrica entre os dois lados da cama segue a linha clássica e faz um jogo de luminosidade ótimo para manter uma decoração clean.

como usar luzinhas natal na decoração

A cadeira de acrílico dá modernidade

O quarto feminino pode ganhar ainda mais estilo com o uso da peça. Ao combinar com a cabeceira de ferro o mix resulta em uma combinação perfeita do estilo princesa com detalhes modernos.

quarto com espelhos

O quarto pequeno pede truques para dar amplitude, por isso vale seguir a ideia de usar o vidro metalizado em algumas paredes e no criado mudo.

ideias para quarto de casal

Para quem gosta de uma decoração moderna, mas sem grandes destaques, pode apostar nos modelos com linhas retas e abajures apoiados para garantir um efeito interessante ao refletir a luz.

quarto moderno criado mudo espelhado

O tapete deixa o ambiente de parede fria aconchegante

O quarto moderno mistura parede de cimento queimado com cor intensa (azul marinho) e para manter o lado contemporâneo, o mix do criado mudo branco com espelho é um charme.

parede de espelho

A predominância de bege na decor é leve

Na parede atrás da cabeceira o espelho bisotado acaba exatamente onde começa o móvel de apoio ao lado da cama, dando assim extensão a ideia e efeito.

decoração para quarto pequeno

            Para quem tem pouco espaço a dica é usar móveis de tons claros, como esse projeto que apostou em uma penteadeira de vidro e o criado ficou abaixo da peça, servindo como gaveteiro.

decoração moderna quarto jovem

O resultado moderno e futurista do projeto fica por conta da mistura de cinza que está presente na parede, vaso decorativo, cabeceira e roupa de cama. Por conta disso, o reflexo do espelho do móvel se integra ao projeto e não torna-se ponto único de destaque.

como usar criado mudo diferente

A combinação e simetria não deve ser um item obrigatório para o quarto de casal.

  • Nesse primeiro projeto, em um lado a cômoda branca faz às vezes de criado e do outro, o item de mesma cor com gavetas espelhadas.
  • Outra possibilidade é usar o móvel em um lado e do outro apostar em algo com cor, como a peça em laca amarela. A récamier (móvel ao pé da cama) também revestida de espelho une toda a decor.
decoração quarto apartamento

O abajur diferente em cada lado da cama representa um pouco do casal

No quarto de casal, a predominância de branco é evidente e ideal para o pouco espaço. Para dar mais estilo, o criado em madeira branca com detalhes refletivos é capaz de integrar-se a decor e ainda dar amplitude ao espaço.

criado mudo espelhado bronze

Se você quer apostar em tons mais fechados e quentes, como as variações da cor marrom, aposte nesse projeto que mescla têxteis e móveis escuros. Para não fugir dessa linha, o espelho bronze recobrindo o criado mudo é charmoso e mais aconchegante.

decoração alternativa quarto

A iluminação por dentro do pallet deixa o projeto aconchegante

A decoração desse quarto mostra uma mistura bem interessante de estilos, que pode ser destaca pela base da cama em pallet e poltronas e criado com design moderno.

criado mudo com espelho no quarto

Ao lado da cama, o móvel foge do estilo tradicional e ganhou a base e o topo de madeira com uma linhagem contemporânea para combinar com a decor clean.

decoração bege quarto

O pendente lateral substitui o uso de abajur

O modelo clássico, é quadrado e o tampo e laterais brancas, mantendo equilíbrio com os tons suaves que ampliam o pouco espaço.

ideias para quarto pequeno

O quarto de casal pequeno exige cuidado na hora da escolha dos móveis, e o criado mudo também deve respeitar as dimensões, então optar por uma peça menor é ideal.

decoração quarto solteiro feminino

No quarto de solteiro, a base para a decoração foi a cor branca. Assim, o móvel espelhado com detalhes envelhecidos torna-se foco do cômodo.

quarto moderno casal

O toque de azul das almofadas dá cor ao projeto em tons de cinza

            O criado mudo grande é uma escolha bacana para quem espaço, e a superfície refletiva pode ser combinada com metal, como o apoio aos pés da cama.

lustre para quarto de casal

Nesse projeto nota-se a predominância do estilo clássico desde os móveis até os enfeites (abajur), e para contrastar um pouquinho o modelo do criado ao lado da cama é capaz de fazer um mix na decor.

cor de parede para quarto

A galeria de quadros na parede mistura diferentes tamanhos

O móvel de apoio utilizado no quarto pode ser usado em ambos os lados, mas também fica charmoso de apenas um lado da cama. E aqui o item ainda a pintura marsala da parede.

Ideias de como usar criado mudo espelhado

Se você se apaixonou por essa peça que pode transformar a decoração do quarto, separamos mais algumas fotos para inspirar o seu projeto.

modelo criado mudo espelhado

modelo de criado mudo para quarto casal

espelhos para quarto

O lustre faz as vezes do abajur

como usar criado mudo com espelho decoração

guarda roupa espelhado

O papel de parede floral dá cor ao quarto

como combinar criado mudo diferente

decoração quarto pequeno

O papel de parede mantém as cores do quarto

criado mudo pequeno para quarto

criado mudo moderno

A cabeceira estofada escura destaca os tons claros do ambiente

como enfeitar criado mudo decoração clean quarto de casal

como decorar quarto casal

A iluminação embutida é aconchegante

papel de parede para quarto de casal

Os nichos na parede aproveitam o espaço vertical

lustre pequeno para quarto

quarto de casal azul e verde

 

Agora é só apostar na tendência de usar criado mudo espelhado para repaginar o visual do quarto e dar mais sofisticação e iluminação ao ambiente.


Você pode gostar...