60 Salas com Sofá Vermelho Incríveis – Modelos & Como Combinar!

Já pensou em investir em um sofá vermelho para a sala de casa? O conhecido tom da paixão pode ser uma excelente opção para decorar, mesmo você achando que não vai combinar com nada. São inúmeras ideias que encontramos por aí para inspirar a composição de um ambiente incrível com esse móvel.

O sofá vermelho pode dar o colorido que você precisava em sua casa. Quer apostar? Nesse post você vai conhecer diversas opções de decoração com esse item, além de dicas para escolher os objetos e cores que combinem com essa escola. Acompanhe e tire todas as suas dúvidas!

Sofá vermelho modelos bonitos

Dicas de Decoração com Sofá Vermelho

O sofá vermelho, assim como qualquer outro de cor forte, confere bastante personalidade à sala, seja ela de estar, de TV ou até mesmo de um escritório. Se você gosta da tonalidade, não precisa ter medo de investi-la, pois na decoração sempre há uma solução para ornamentar com muito estilo e beleza.

Você pode enveredar para a linha clássica, retrô, moderna, rústica, enfim, há muitas para seguir e conseguir um resultado bem diferente e que chame a atenção positivamente. Confira algumas dicas de decoração e desvende alguns mitos muito comuns que rodeiam a cor vermelha.

ideias de sofá vermelho

De que Cor Pintar a Parede?

Essa é uma dúvida geral. Não é porque o sofá é vermelho, não, pintar as paredes sempre envolvem muitas questões, incertezas, dificuldades de escolher entre tantas cores… Mas quando falamos de um tom forte como o vermelho, permanecemos com a ideia na cabeça de que precisaremos dosar o restante da decoração com cores mais clean.

Por um lado, essa opção pode ser a mais fácil de acertar – o branco ou o gelo, por exemplo, combinam com tudo. Se você curte essa ideia e não quer ter a possibilidade de errar, vá por esse caminho, Veja só como ficar legal:

sofá vermelho opções

Agora, se você quer investir em uma temática mais industrial e moderna, vai se dar bem escolhendo cores sóbrias, mas um pouco mais escuras, como o cinza. Ele combina bastante com o vermelho e até ajuda a destacá-lo no cômodo. Uma dica, no entanto, é que a parede não tenha texturas, pois pode brigar um pouco com a decoração.

sofá vermelho parede cinza

Quer uma sala realmente vermelha? A foto abaixo demonstra a você que não há limites para a criatividade na hora de decorar um ambiente com cores quentes. O sofá vermelho em suede protagoniza a sala mesmo com a parede da mesma cor atrás. Há uma ligação com as decorações dos anos 50 que deixa tudo muito sofisticado no final.

sofá vermelho e parede vermelha

Seguindo para os anos 60 e 70, na era da Pop Art, temos a sala abaixo, inspiradora para pessoas que gostam de ousar na decoração. Com um sofá super confortável de canto – e vermelho -, a sala ganhou paredes amarelas e elementos que finalizam de uma forma interessante.

O tapete e as almofadas, por exemplo, são coloridos e dão graça ao local, além da mesa de centro que combina com a parede e tem um formato que também desmonta a exatidão do decor. Para fechar com chave de ouro, uma luminária super estilosa.

sofá vermelho parede amarela

Além da cor, muitas pessoas ficam com receio na hora de colocar quadros na parede quando se escolhe um sofá vermelho. Mas fique tranquilo, a única coisa com que você deve se preocupar é com o estilo da obra de arte que você tem preferência. Abaixo há três dicas bem bacanas, olhe:

Sofá vermelho com quadros

Combina com que Cor de Tapete e Cortina?

A cor dos elementos têxteis também deixam muita gente encucada. Afinal, é brega combinar a cor do sofá com a da cortina e da almofada? Posso escolher modelos estampados? Bom, trouxemos algumas imagens que retiram todos esses conceitos, que já soam como ultrapassados no mundo da decoração. Dê uma olhadinha e anote todas as dicas!

Sofá vermelho com cortina vermelha:

sofá vermelho cortina vermelha

Sofá vermelho com tapete estampado P&B:

sofá vermelho vintage

Sofá vermelho e cortinas brancas + tapete cru:

sofá vermelho na sala

Com uma cor mais escura na parede, você pode apostar em persianas brancas:

sala com sofá vermelho

Fotos e Ideias de Salas com Sofá Vermelho

Bom, agora que você percebeu que decorar com sofá vermelho não é um bicho de 7 cabeças, vamos conhecer os principais modelos desse móvel. Cada um possui uma característica diferente, que pode combinar com salas de diversos estilos, tamanhos e temas. Dê uma olhadinha e escolhe o que mais combina com o que você quer.

De Canto

O sofá de canto é excelente para quem quer economizar espaço no ambiente ou tem de fazer isso por necessidade – quando a sala é pequena. Com 5 lugares ou mais, essa ideia pode ajudar a ampliar o espaço que há para circulação e ainda dar um ar de aconchego incrível. Existem muitas opções para escolher, confira nossas sugestões!

Sofás de canto são ótimos para apartamentos com ambientes compartilhados, como a cozinha e sala. Ele ajuda a aumentar a sensação de espaço.

sofá vermelho de canto com almofada

Você pode colocá-lo no meio da sala também, deixando-o como protagonista. É uma forma diferente de decorar com sofá de canto, principalmente quando não se quer usar muita mobília.

sofá vermelho com almofada vermelha

Se você for colocá-lo no meio da sala, é interessante medir o espaço que há por trás dele para garantir uma boa circulação.

sofá vermelho de canto de couro

Modelos de couro são sempre muito resistentes e dão mais estilo a qualquer sala. Além disso, um puff do mesmo material pode ajudar a compor com elegância.

sofá vermelho de couro

Há muitas e muitas opções de salas com sofá vermelho de canto para você se inspirar!

sofá vermelho modelos de canto

Retrátil

O sofá retrátil é um dos modelos mais modernos do mercado de móveis. Ele dá a opção de deixar o sofá maior por um mecanismo interno semelhante a uma gaveta. Ou seja, você pode puxar o estofado para a frente e aumentar seu nível de conforto – dá para caber mais pessoas ou até fazer o sofá de cama para receber visitar, que tal?

Modelos vermelhos retráteis são bem elegantes. A decoração com ele será uma questão de gosto. O que você deseja para sua sala? Selecionamos algumas ideias bacanas que podem lhe ajudar nessa missão, mas já adiantamos, o estilo que mais dá certo com esse sofá é o moderno. Confira:

sofá vermelho retrátil

sofá vermelho tipo retrátil

sofá vermelho retr´atil dois lugares

sofá vermelho retratil na sala

sofá vermelho veludo

sofá vermelho de canto

Retrô

Outro estilo que combina bastante com modelos vermelhos de sofá é o retrô ou vintage. Na década de 50, por exemplo, os sofás de couro legítimo faziam o maior sucesso e até era símbolo de sofisticação para a época. Nos anos 60 e 70 também havia diversos modelos interessantes também na cor vermelha, que combina com elementos de decoração geométricos, futuristas, etc.

Se você quer adotar essa inspiração para sua casa, não deixe de ver as fotos que separamos para expor aqui nesse post. Você verá que todas as ideias contam com uma composição geral vintage, recheadas de dicas para você decorar com móveis, iluminação, itens decorativos, etc.

sofá vermelho retrô

sofá vermelho sala retrô

sofá vermelho vintage

sofá vermelho estilo retrô

sofá vermelho música

sofá vermelho estilo vintage

2 Lugares

Uma dica bacana para não errar na escolha do sofá vermelho para sua sala é verificar quantos lugares você precisa para acomodar a família e visitantes. Um sofá de 2 lugares é uma ótima opção para salas pequenas ou até mesmo para compor um conjunto de poltronas e outros assentos.

A melhor saída, se você for trabalhar com espaços reduzidos, é medir a dimensão do sofá e da área da sala para que nada saia errado. Até porque, existem sofás de 2 lugares que são maiores do que os convencionais, pois varia de marca para marca.

Abaixo você conhece alguns ambientes lindos para um sofá desse tamanho para ter uma ideia e copiar aí, em sua casa. Veja só:

sofá vermelho dois lugares

sofá vermelho 2 lugares

sofá vermelho com dois lugares

sofá vermelho estiloso e pequeno

sofá vermelho pequeno

3 Lugares

Agora se você precisa de um sofá mais espaçoso, tem aquele com 3 lugares. Ele pode ser utilizado com peça única para compor os assentos da sala ou até combinar com poltronas, puffs, sofás menores, chaises e futons.

Quer escolher esse tamanho de sofá na cor vermelha, mas não sabe qual modelo e nem como decorar o ambiente? Veja abaixo as sugestões que temos para você!

sofá vermelho três lugares

sofá vermelho 3 lugares

sofá vermelho na sala 3 lugares

sofá vermelho com três lugares

Com Almofadas

No início do artigo explanamos sobre as ideias de composição de uma sala com sofá vermelho com as cortinas e tapetes. Da mesma forma que há dúvida com esses elementos, há também quem se sinta inseguro na hora de escolher as almofadas. Quais cores combinam melhor com vermelho? O que fazer para não deixar o ambiente visualmente carregado?

A dica principal é definir a almofada conforme for o estilo de decoração geral da sala. Mas quanto às cores, não há uma que seja “proibida” para combinar com o vermelho, muito menos as estampas. Dê uma olhadinha para perceber isso na prática:

Modelos de almofadas florais de estilo clássico:

sofá vermelho sala decorada

Almofadas modernas diferentes, mas com tonalidades que combinam entre si:

sala com sofá vermelho

Almofadas com arabescos:

sofá vermelho para sala

Almofadas florais + almofadas vermelhas:

sofá vermelho com almofadas

Almofadas coloridas para divertir o ambiente:

sofá vermelho decorado com almofadas

Salas com estilo clássico e clean recebem almofadas que dão ar de frescor ao ambiente:

sofá vermelho modelos com almofada

Ufa! Quantos modelos de sala com sofá vermelho, não é mesmo? Conte para a gente o que você achou e quais são as inspirações que mais lhe agradaram. Essa opção pode trazer bastante personalidade e estilo para sua sala, se você tem o desejo de comprar essa peça, pesquise bem e mão na massa, boa sorte!

Você pode gostar...