Parede de pallet – 65 ideias para criar um ambiente lindo e charmoso!

Que dá para usar pallet como artefato decorativo isso todo mundo já sabe. Mas decidimos ir além e mostrar por aqui ideias de como criar uma parede de pallet!

É isso mesmo. Uma parede, que conhecemos por ser feita com concreto, ripas de madeira ou então em drywall, pode também ser feita com os pallets, que geralmente são de Pinus.

Decoração com parede de pallet 4

Paredes com pallet estão na moda. Conheça mais sobre essa tendência!

Na verdade, essa é uma alternativa interessante para você revestir a parede de sua casa, dando um toque rústico ou então utilizando para outra finalidade.

Vamos falar mais sobre o assunto no decorrer do artigo. Fique com a gente para conhecer dicas, bem como imagens de inspiração!

Fotos e ideias de parede de pallet na decoração

Como falamos, os pallets já são famosos por se tornarem peças de decoração. Eles têm sido usados atualmente para fazer mesas de centro, sofás, poltronas, camas, entre outras mobílias.

E agora essas peças, que são reaproveitadas da indústria de transportes, podem ser usadas para fazer painéis para as paredes, ajudando a decorar e a fornecer estrutura.

Decoração com parede de pallet 3

Pallets são reaproveitados inclusive para fazer paredes

Basicamente, a parede feita com pallets pode ser útil para fazer uma decoração diferente, seguindo uma linha rústica ou não. Também pode funcionar para servir com painel de TV tanto na sala quanto no quarto.

Além disso, você pode usar essa parede para colocar plantas, preparando um verdadeiro jardim vertical. É uma ideia tanto para o lado de fora quanto de dentro de sua casa.

Decoração com parede de pallet 1

A parede feita de pallets pode ser usada para por plantas

O pallet geralmente é comprado cru, sem qualquer acabamento. Há fornecedores que vendem de duas formas. Esse simples e também o que já vem lixado e/ou envernizado, que, claro, tem um valor a mais embutido.

Você pode encontrar distribuidores de pallets pela internet e atualmente há em muitas e muitas cidades. Por sorte você pode achar quem esteja doando, mas é algo mais difícil hoje em dia, pois há muita procura por tais peças.

Decoração com parede de pallet 2

O mais bacana é que você pode fazer o que quiser com o pallet depois de comprado. Pode retirar suas ripas para modificar a estrutura e criar uma parede com a forma que quiser.

Dá ainda para pintá-lo da cor que combinar com a sua decoração. Lembrando que é sempre importante envernizar essa peça para proteger o material.

Você pode pintar de cor de madeira, caso não queira perder a essência da peça e investir em uma decoração mais tradicional. Ou então pintar com tinta colorida, considerando o restante da composição.

Decoração com parede de pallet

Os pallets podem ser customizados

Quanto ao ambiente no qual pode ser colocada essa parede de pallet, não há regras. Vemos projetos dos mais variados estilos e ambientes com essa tendência.

Nos quartos, essa parede pode ser aplicada atrás da cama, fazendo as vezes de uma cabeceira. Já nas salas, fica bacana como painel de televisão, mas você pode “inventar moda” dependendo do decor.

Na varanda é uma tática incrível para pendurar plantas, que também pode ser investida dentro de casa no caso de um jardim de inverno.

Bom, não há tempo ruim para a parede de pallet. A seguir você poderá conhecer as principais formas de utilizá-la na decoração!

Parede de pallet com luzes

Vamos começar falando sobre a parede de pallet com luzes. Geralmente, usa-se luzes pisca-pisca (aquelas do Natal mesmo) para dar um toque especial nessa peça.

É mais comum que se faça isso em cabeceiras de cama, paineis de fotos ou então para decorar festas. Mas tudo depende da sua criatividade e do estilo de decoração que deseja.

Para quem quer dar um outro fim para essas luzinhas, que não seja contornar a árvore de Natal, pode achar interessante aproveitá-las na decoração de uma parede inovadora como essa.

Esse tema está tão em alta que até já produzimos um post sobre: Decoração com Pisca Pisca: Como fazer? Confira 74 maneiras legais!

Fora as pisca-pisca, você pode embutir outros tipos de luzes nesse tipo de parede. Há quem ponha spots ou então soquetes para lâmpadas tradicionais mesmo. Assim ela promove iluminação para o ambiente de forma bem natural.

Confira a seguir modelos de parede de pallets com luzes:

parede de pallet na varanda com luzes

Parede de pallet na varanda com luzes

parede de pallet com luzes

parede de pallet com luzes pisca pisca

Dica de parede de pallet com luzes pisca pisca

parede de pallet com luzes pisca pisca

Decore essa parede com luzes para eventos

parede de pallet com luzes pisca pisca

Dê um toque especial na parede de seu jardim vertical

parede de pallet com luzes pisca pisca

Você pode usar pendentes

parede de pallet com luzes pisca pisca

As luzes de LED podem iluminar sua sala

parede de pallet com luzes pisca pisca parede de pallet com luzes pisca pisca

parede de pallet com luzes pisca pisca e fotos

Parede de pallet com luzes pisca pisca e fotos

parede de pallet com luzes pisca pisca e plantas

Parede de pallet com plantas

Conforme falamos anteriormente, a parede de pallet pode ser decorada com plantas. Você pode usá-la para fazer um jardim vertical especificamente, onde haverá espaços para pendurar os vasos e fazer a irrigação.

Também pode simplesmente decorar essa peça – que será utilizada para outra finalidade – com uma planta ou outra.

Das duas maneiras os pallets são considerados excelentes estruturas e ainda combinam bastante com essa decoração natural por terem o visual amadeirado.

Você pode fazer uma parede de pallet na sala de estar e para ornamentá-la, por alguns quadros, bem como plantas para levar mais vida ao ambiente.

E o que acha de criar um cantinho de relaxamento na varanda de seu apartamento ou de sua casa? Essa parede decora perfeitamente e você consegue agregar ainda mais valor a essa área de lazer com algumas plantas e flores ornamentais. Capriche também na iluminação e no deck.

Leia mais sobre o tema: Como Fazer um Jardim Vertical – Dicas, 50 Ideias & Passo a Passo!

Confira abaixo modelos de paredes de pallets com plantas:

Parede de pallet decorada com plantas

Parede de pallet decorada com plantas na varanda

Parede de pallet decorada com plantas Parede de pallet decorada com plantas

Parede de pallet decorada com plantas

Jardim vertical em parede de pallet

Parede de pallet decorada com plantas

Parede de pallet decorada com plantas em caixotes

Os caixotes são usados como floreiras

Parede de pallet decorada com plantas

Você pode acrescentar uma parede verde

Parede de pallet decorada com plantas

Parede de pallet decorada com plantas em apartamento

Parede de pallet decorada com plantas

Parede de pallet decorada com plantas com cobertura de madeira

Parede de pallet decorada com plantas

Parede de pallet para TV

Painéis para TV estão na moda. Há muitos modelos para comprar em lojas de móveis, das mais variadas cores, assim como designs e materiais. Eles são úteis para quem deseja fixar o televisor na parede, evitando o uso do rack para colocá-la.

Mas e se você puder deixar esse gasto de lado – muitas vezes o painel custa caro -, apostando assim em uma peça feita com pallet, que é bem mais barato?

Isso também é possível! Há diversas ideias de painéis de pallet, que podem ser customizados a gosto do usuário. Você pode fazer do tamanho que quiser, sob medida para a sua parede.

Além disso, dá para pintar da cor que quiser e fazer ainda detalhes funcionais, como por exemplo prateleiras e nichos. Há ainda quem faça gavetas utilizando as próprias ripas de madeira Pinus.

Primeiramente essas placas de pallets devem ser parafusadas à parede de alvenaria. Depois, o suporte para TV é parafusado conforme indica o fabricante. Certifique-se de que tudo está bem seguro para colocar o aparelho.

Você pode colocar a parede de pallet na dimensão completa da parede em alvenaria ou então fazer somente uma parte / faixa.

Leia mais sobre o tema: 80 Modelos de Painel de Pallets Incríveis & Como Fazer em Casa!

Abaixo dá para conferir muitas dicas de como fazer paredes de pallet para TV:

Parede de pallet para TV

Parede de pallet para TV

Parede de pallet para TV

Parede de pallet para TV pintado de amarelo

Parede de pallet para TV pintado de amarelo

Parede de pallet para TV e rack retrô

Parede de pallet para TV e rack retrô

Quatro ideias de parede de pallet

Quatro ideias de parede de pallet

Parede de pallet para TV com prateleiras

Parede de pallet para TV com prateleiras

Parede de pallet para TV com prateleiras

Parede de pallet para TV com prateleiras e armários

Esse modelo conta com prateleiras e armários

parede de pallet para TV simples parede de pallet moderna para por TV parede de pallet com acabamento rústico

parede de pallet com acabamento rústico

Dica de parede de pallet com acabamento rústico

parede de pallet com acabamento simples parede de pallet para por TV

TV fixada em parede de pallet

TV fixada em parede feita toda de pallet

Sala com parede de pallet

A parede de pallet pode ser feita em salas de estar, de TV ou de jantar. Ela pode dar um toque diferente na decoração, funcionando como um revestimento.

Como o pallet é amadeirado, geralmente de madeira Pinus, alia o conforto visual ao térmico. Além disso, é considerado muito versátil, combinando com muitos outros materiais, assim como cores, estampas e texturas.

Se você quer seguir o estilo rústico, vai conseguir um excelente resultado com uma parede assim. Para dar um acabamento ainda mais fiel a esse tema, você pode pintar com tinta em tom de madeira, fazer pátina e / ou envernizar.

Na sala, essa parede pode ser decorada com quadros, plantas, luzes, e ainda ser usada para fixar a televisão, como falamos anteriormente.

Se você quiser aproveitar os pallets de outras formas na composição desse ambiente, dá para se pensar na criação de móveis, como mesas de centro, rack, base para sofá ou poltrona.

Leia mais sobre o tema: Poltrona de Pallet – Como Fazer & 20 Modelos Incríveis para se inspirar!

Dê uma olhadinha nas sugestões de parede de pallet para decorar salas:

Sala decorada com parede de pallet

Sala de estar decorada com parede de pallet

Sala decorada com parede de pallet Sala decorada com parede de pallet

Sala decorada com parede de pallet

Os pallets podem ter estilo rústico

Sala decorada com parede de pallet

Você pode inovar com pallets de diversas cores

Sala decorada com parede de pallet

E dá para desconstruir o formato tradicional das peças

Sala decorada com parede de pallet

Sala decorada com parede de pallet

Sala rústica decorada com parede de pallet

Sala decorada com parede de pallet

Que tal então deixar sua sala com carinha de casa de fazenda?

Sala moderna decorada com parede de pallet

Dica para a decoração de sala moderna

Sala pequena com parede de pallet Sala decorada com parede de pallet

Sala ampla com a parede feita de pallets

Sala ampla com a parede feita de pallets

parede de pallet 14 1

Essa parede pode ser combinada com o vidro

Sala ampla com a parede feita de pallets

Quarto com parede de pallet

Por fim falaremos sobre a decoração de quartos com parede de pallet. Essa é uma tendência super em alta, favorecendo a composição rústica nesse ambiente.

Geralmente, se escolhe uma parede para revestir com as ripas de pallets, que apresentam acabamentos diferentes e assim dão um resultado com uma mescla de cores super interessante.

As ripas podem ser fixadas em toda a parede ou então em somente uma parte conforme for o seu projeto. Há quem decida usá-las atrás da cama para fazer as vezes de uma cabeceira. É uma possibilidade bem bacana também.

Pallets podem ser usados na decoração de qualquer tipo de quarto, desde os de casais até os de bebê. O importante é dar acabamento, como verniz e impermeabilizante, às peças utilizadas para proteger o material, evitar farpas e infiltrações.

Caso seu quarto tenha TV, pode apostar nessa parede charmosa como uma base para fixá-la.

Dê uma olhadinha nos modelos de quartos decorados com parede de pallet:

Parede de pallet branco no quarto com TV

Parede de pallet branco no quarto com TV

Duas opções de parede de pallet no quarto

Duas opções de parede de pallet no quarto

Quarto de solteiro com parede de pallet

Quarto de solteiro com parede de pallet

Quarto de casal super diferente com parede de pallet

Inove na decoração do quarto de casal!

parede de pallet no quarto parede de pallet no quarto

parede de pallet no quarto com arandelas

Modelo de parede de pallet no quarto com arandelas

parede de pallet no quarto com quadro decorativo

Decoração com quadro decorativo

parede de pallet no quarto de bebê

Até mesmo os quartos de bebê podem receber esse modelo de parede!

Parede criativa de pallets para quartos infantis

Parede criativa de pallets para quartos infantis

Quarto de bebê fofo com parede de pallet

Quarto de bebê fofo com parede de pallet

Pallets coloridos em parede do quarto

Pallets coloridos em parede do quarto

parede de pallet em quarto de casal

Iluminação feita com arandelas de parede

Pallets coloridos em parede do quarto

O quarto fica super aconchegante com esse tipo de parede


E então, se surpreendeu com tantas formas de decorar com parede de pallet? Conte para a gente o que achou das dicas e imagens e tente reproduzir aí em sua casa!

Aproveite para ler outros artigos semelhantes:

Como Fazer um Deck de Pallets Incrível e 20 Ideias para se Inspirar!

Beliche de Pallets: Modelos, Fotos e Dicas de Decoração

Como Fazer um Bar / Adega de Pallet em Casa – Passo a Passo!

Leia e inspire-se! Esperamos você mais vezes por aqui, até uma próxima 🙂

Você pode gostar...