Beliche de Pallets: Modelos, Fotos e Dicas de Decoração

Os pallets já entraram na moda da construção há um tempo. Chegaram tímidos como reaproveitamento dos modelos usados em feira. Hoje os projetos estão muito mais ousados e funcionais e pode-se fazer de tudo, até casas. O beliche de pallets é uma ideia diferenciada e pode ser o que faltava na sua decoração.

foto beliche de pallets

ideias para beliche de pallets

 

Fotos e Modelos de Beliche de Pallets

Pallets são usados para diversas finalidades. Originalmente é um acessório utilizado no setor de logística para transporte de cargas. Podem ser feitos de madeira, plástico ou metal. Os segundos e terceiros usos do material novos e costumeiramente de madeira.

O formato de um quadrado perfeito permite uma diversidade de ideias para a decoração de residências. Um dos mais recentes é o beliche de pallets, permitindo a montagem de um móvel firme e confortável como qualquer outro modelo de madeira pode oferecer.

beliche de pallets é montado como um mosaico, unindo as peças utilizando nada mais que pregos para criar a estrutura. O próprio encaixe do pallet permite uma boa sustentação como base e criar um móvel elegante e diferenciado.

Uma cama

Na verdade o conceito de beliche é duas ou mais camas. Mas se ela é suspensa entra na categoria, abrindo as possibilidades de modelos construídos com pallets.

Quartos com espaço pequeno podem aproveitar mais o ambiente com um modelo com apenas uma cama suspensa. A área de baixo pode ser usada como mesa, escritório ou apenas um espaço para guardar objetos no caso de quartos infantis.

modelos de beliche de pallets

como usar beliche de pallets

beliche de pallets com mesa embaixo

Duplo

Quartos com mais dois de um usuário e até mesmo albergues podem se utilizar deste modelo.

beliche de pallets duplo

Não é necessário seguir o padrão de duas camas retas, uma acima da outra. Elas podem ser independentes e apenas se cruzarem para modificar o design.

beliche de pallets com duas camas

Modelo caixote

Na montagem é considerado um dos mais simples porque leva em consideração apenas o encaixe dos quadrados. E pode ser mais largo caso haja espaço.

beliche de pallets modelo caixote

 

Triplo

Dois ou mais filhos não será o problema pensando em um beliche de pallets. O material permite a montagem de três camas sem problemas, bem estruturadas e ideal para quartos pequenos.

beliche de pallets verde

beliche de pallets rosa

beliche de pallets de madeira

Como decorar com beliche de pallets

A grande dúvida de alguns é: como combinar um beliche de pallets em uma casa moderna? Depende muito da tonalidade da madeira. Se ela ficar em sua cor crua, apenas envernizada, a indicação é combinar com tons pastéis e uma decoração com toques rústicos ou campestres.

Este tipo de material é uma ótima dica para ambientes com um estilo mais livre e despojado, sem muitos metais ou vidro. São bons exemplos casa de campo ou de praia, além de residências onde a madeira é predominante.

beliche de pallets na decoração

 

Beliche de pallet de madeira ecológica

Por que não aproveitar a ideia do uso da madeira para salvar o meio ambiente? Uma proposta bem presente na mídia específica de decoração é o uso da madeira ecológica. Conhecidos como eco móveis, os beliche de pallets podem ser construídos através de pallet montado de madeira de demolição.

Funciona assim. Todos os dias alguém joga um móvel fora ou derruba uma estrutura de madeira em casa. Há alguns anos esse material ia para os aterros sanitários e ficava sem uso. Hoje empresas se voltaram para reaproveitar e criar pallets novos. O valor fica semelhante ou muito mais baixo que um pallet comum e com a mesma qualidade.

Outra proposta é usar madeira reflorestada. Os vendedores ganham um selo de qualidade se comprometem a utilizar apenas a matéria prima de árvores fruto de reflorestamento, ganhando uma nova unidade em outro local.

beliche de pallets reflorestado

beliche de pallets ecologico

 

Casa modular com pallets

beliche de pallets é apenas uma das propostas para a construção. Recentemente as publicações do setor estão se voltando para casa modular construída complemente. Uma das vantagens é a facilidade da obra: pode durar menos de três dias.

Os pallets se encaixam perfeitamente e a montagem é como um mosaico. A facilidade de montagem também conta com o não uso de ferramentas, é apenas encaixar. Evita a sujeira das construções e ainda sai muito mais em conta, sem desperdício se as medidas forem muito bem ajustadas. É uma ótima ideia para quem deseja investir em uma parede extra em casa, por exemplo.

casa de pallet

parede de pallet

O beliche de pallets pode ser apenas o começo de diversos tipos de móveis em uma residência usando o material. Além de ser mais barato deixa o visual com um toque rústico.

 

Você pode gostar...