MODELOS DE GRADES: portões, sacadas, portas e janelas
A segurança do lar é algo que merece atenção especial, e entre tantos recursos existentes para aumentar essa sensação de que estamos protegidos, tem um especial que é do tempo da vovó e que continua sendo utilizado até os dias atuais. Já sabe do que estamos falando? Se você ainda não descobriu, então, vamos ao post sobre modelos de grades.
Modelos de grades para cercar casas
Faixas na horizontal
Se você está em busca de um modelo simplicista, mas que ao mesmo tempo valorize o seu projeto moderno, esta versão com faixas horizontais é ótima. O item dá visibilidade para a casa e não tira o foco principal que é o design do lar.
Nessa proposta a orientação da faixas é a mesma, mas uma placa metálica encobre a parte central da grade, o que garante mais privacidade para os moradores, já que isso impede o olhar de curiosos.
Faixas na vertical
Essa é uma versão clássica e que pode funcionar como modelo de muro com grade. A estrutura feita em alumínio pode receber diferentes cores, e aqui a escolha foi pela tonalidade preta para combinar com a construção.
Para a frente desta casa a ideia segue a mesma, mas o muro completa e serve de suporte para a estrutura metálica. De forma a criar um mix interessante para o resultado e aparência da fachada.
Nesta proposta a orientação vertical se mantém, mas ao invés de cubos metálicos para a construção, o metal aqui tem espessura mais fininha e garante um resultado de muro moderno para o lar.
Esta grade é uma variação entre as versões mais espessas e menos, já que a estrutura de metal aqui tem dimensões medianas. E uma maneira de valorizar o item são os postinhos mais grossinhos entre a estrutura.
Apesar de ter orientação vertical, esse modelo é um pouquinho diferente no topo, já que os metais se cruzam e criam dificuldade para os malandrinhos que querem pular o muro para entrar na casa.
Tralhada/ Com desenhos
Caso a intenção seja de criar algo mais elaborado, uma possibilidade é se inspirar nesse modelo que tem desenhos com losangos e criam o ponto de destaque para a grade.
Se você até gosta da ideia de ter uma versão com alguns detalhes, mas não quer algo muito carregado, esse modelo usa metais de espessura mais fina e desenhos menos rebuscados.
Uma opção ainda mais minimalista é este modelo com linhas verticais e decoração discreta com alguns círculos na parte superior do item.
Nesta fachada, a opção foi por um modelo com linhas cruzadas que formam um “X” em uma versão mais fechada, o que deixa a visão para o interior do imóvel mais difícil.
Agora se você quer algo mais sofisticado e que traga características clássicas a residência, aposte em uma versão de ferro. O material apesar de ser mais robusto garante um resultado lindo!
Mais uma opção de ferro, a grade preta é um acessório que contribui ainda mais para o visual da casa e enriquece o projeto.
Quadriculada/ Xadrez
Esse modelo tem as estruturais laterais mais grossinhas, mas é composta em sua maior parte por uma trama de metal mais fininho que forma uma espécie de quadriculado. A versão é ótima para quem tem animais de estimação em casa, assim o pet não se atreve a passar entre as arestas e nem colocar a patinha entre os caninhos de metal.
Seguindo a mesma ideia do xadrez, esse modelo tem a trama de metal mais separadinha, o que garante mais visibilidade para a fachada do sobrado.
Neste modelo a trama usa metal de espessura bem fina e a cor branca para a pintura garantiu um resultado ainda mais suave para a frente da casa.
No modelo xadrez, o cercado tem a base de muro de alvenaria e metal na parte superior.
Mais fotos
Modelos de grades para sacadas
A fachada clean tem um mix de linhas retilíneas e cores suaves e para manter esse estilo, a aposta foi por uma proteção na cor branca com linhas horizontais e sem detalhes.
Fugindo um pouco dos modelos tradicionais, essa opção traz uma versão com linhas verticais, mas o detalhe fica para as pequenas esferas que decoram o metal e dão ainda mais graciosidade para o lar.
Se você está em busca de um modelo de guarda-corpo mais clássico, pode se inspirar nesta versão de ferro que ganhou uma camada de tinta verde para combinar com as cores da pintura.
Neste caso, a grade de proteção da sacada tem linhas horizontais e combina com o portão, de modo a manter harmonioso o projeto.
Um modelo um pouco mais trabalhado, a proteção da sacada é um mix de faixas verticais e trama, e isso dá traços mais elaborados ao item.
O ferro fundido é uma característica vinda do estilo colonial e que não foi esquecido, e pode acrescentar muito estilo quando usado como grade de proteção.
Mais fotos
Modelos de grades para portas e janelas
Na janela, o modelo escolhido foi uma versão simples e clássica. O desenho que forma são retângulos (orientação vertical) intercalados, e isso garante um resultado sem muitos detalhes para o projeto.
Se você não quer desvalorizar o visual da fachada acrescentando elementos externos, uma opção é colocar a grade por dentro da janela, como esta casa em que o efeito valorizou ainda mais os vidros.
Para a casa com design antiguinho, o modelo de grade usada em janelas e portas também deve seguir o mesmo estilo, e por isso a versão escolhida aqui foi um modelo com detalhes em ferro que foram posicionados na parte externa do lar.
A entrada também pode receber um proteção extra, ainda mais quando possui detalhes em vidros como esse modelo de porta de entrada que já vem com a grade combinando com o estilo do item.
No caso das portas e janelas não virem com o material de proteção, vale a ida a um profissional para fazer o item de segurança que pode manter o mesmo estilo para todas as aberturas.
Mais fotos
Deixar o lar em segurança é o ponto principal, mas na hora de escolher o modelo de grade vale a pena se inspirar em uma versão que combine com o restante do projeto.