Sala Vermelha: + de 40 Inspirações Luxuosas: Dicas de Decoração!

A ideia de uma sala vermelha pode parecer um pouco surpreendente, mas escolher a cartela de cores corretas e como usar essa cor quente na decoração do ambiente pode sim render lindos projetos e salas acolhedoras.

E se você tem pensando em incluir o vermelho como cartela de cor para a sala, mas não sabe como fazer isso, no post de hoje reunimos dicas de cores que combinam com sala vermelha e ideias de como ter um ambiente bonito e acolhedor.

ideias e dicas

Fotos e Ideias de Decoração de Sala Vermelha

Vermelha e Branca

sala pequena vermelha e branca

A composição de vermelho e branco é sem dúvida uma boa aposta para o projeto da sala vermelha, já que o branco é uma cor neutra e clara, que ajuda a suavizar o tom mais intenso e quente.

Como ideia para misturar essas duas cores na decoração, a proposta aqui traz uma ideia para sala pequena com sofá vermelho.

Como a sala é pequena, a ideia foi de manter o destaque do vermelho apenas no sofá e priorizar pelo branco nas paredes, teto e chão, o que cria a sensação de mais espaço no ambiente.

 

sala com lareira

A lareira deixa a sala mais aconchegante

Para o duo de vermelho e branco na decoração da sala de estar, este projeto traz uma proposta moderna e linda!

A ideia do projeto foi de usar o vermelho no tapete desgastado, que delimita o espaço da sala de estar e cria um ponto de destaque para definir a sala vermelha.

O restante da decor traz cores claras, como o sofá modular branco, que ganhou almofadas vermelhas, fazendo uma ligação entre os elementos e cores da decoração.

sala com sofá de canto branco

O sofá branco se destaca diante da parede vermelha

sala de estar moderna

A sala com sofá branco tem almofadas vermelhas

sofá vermelho com chaise

Na sala, o sofá vermelho é destaque

decoração em vermelho e branco

Vermelha e Bege

sala de estar de luxo

Entre as possíveis combinações de cores para a sala, o mix de vermelho e bege é uma bastante elegante e traz o combo de cores aconchegantes.

Como ideia para esse duo de cores, a ideia aqui traz uma sofisticada sala de estar com sofá vermelho.

No projeto decorativo, a sala de estar traz os sofás vermelhos como ponto de destaque e o restante da decoração aparece com complementos em bege, como poltronas, piso e paredes.

Para elevar a sofisticação da decoração de vermelho e bege, a sala ainda traz elementos em dourado que deixam o projeto de uma sala de luxo.

sala pequena com poltrona

O mix de vermelho e bege também pode aparecer em projetos de salas menores, como essa composição onde o tom de bege é predominante para não pesar no pequeno espaço.

No ambiente, a ideia foi de usar paredes, sofá e tapete em bege, e o vermelho aparece como destaque na poltrona, puffs e almofadas.

Nesse projeto, o tom de vermelho é uma nuance menos viva, e que combina perfeitamente com o bege usado no restante do espaço.

 

sala de estar decorada

O grande quadro na parede inclui o vermelho na decoração

sala com poltrona

As poltronas vermelhas são destaque na sala

sala com quadro grande

O quadro vermelho se destaca na sala de estar

ideias para decoração em vermelho e bege

Vermelha e Marrom

 

sala com parede vermelha

O lustre é em estilo candelabro

Entre as opções e cartelas de cores para a composição da sala, uma das possibilidades é duo de vermelho e marrom, cores quentes e que são perfeitas para um projeto de uma sala bem iluminada.

Como ideia para essa combinação de cores, este projeto traz uma sala com paredes vermelhas em tom mais fechado e que se aproxima mais do marrom, que aparece no sofá e nos móveis de madeira.

A sala ainda traz um tapete clássico em tom de vermelho, que liga a cor das paredes com o a cor usada no chão, mantendo o projeto todo harmonioso.

sala rústica

A decoração da sala vermelha e marrom também pode seguir o estilo rústico, como mostra esse projeto.

Para a decoração da sala de estar, o vermelho aparece no tapete que se estende por todo o ambiente e nos detalhes decorativos, como o quadro na parede.

Já o marrom aparece nos detalhes em madeira, como a parede e nos móveis rústicos que compõem o ambiente e que dão o estilo decorativo do projeto.

 

sala marrom e vermelha

A sala tem poltrona e diversos elementos em vermelho

decoração com sofá de veludo

A sala da casa de campo tem sofá de veludo vermelho

decoração em vermelho e marrom

Vermelha e Cinza

sala com porta colorida

O sofá é em estilo retrátil

Entre as possíveis combinações para a sala vermelha, um mix bastante moderno é o duo de vermelho e cinza.

O cinza é uma opção bastante moderna para a decoração e traz um tom neutro e que suaviza a intensidade do vermelho, como mostra o projeto dessa sala moderna.

Para a proposta de decoração, a sala tem um grande sofá cinza, que combina com o tapete de mesma cor, e o vermelho mais fechado aparece em elementos que destacam a decoração, como a porta de entrada e nas almofadas que compõem o sofá.

sala com cozinha integrada

A mesa de centro tem estilo moderno

No projeto moderno e com ambientes integrados, este projeto une cozinha cinza com sala em cinza e vermelho.

A ideia para a sala moderna traz um sofá  vermelho como destaque, e a cor cinza que vem da cozinha integrada também aparece no tapete, que é um mix de cinza e vermelho, ligando toda a decoração dos ambientes.

sala com chaise

As chaises vermelhas compõem o projeto

sala de TV moderna

A sala de TV tem sofá cinza contrastando com parede e chão vermelho

decoração moderna com sofá cinza

O sofá cinza fica encostado na parede vermelha

decoração em vermelho e cinza

Vermelha e Preta

sala com sofá vermelho pequeno

Para quem busca por ousadia para o projeto da sala vermelha, pode se inspirar no duo de vermelho e preto, como mostra esta proposta para sala pequena.

No projeto, a sala tem sofá vermelho em tom vibrante e aberto, e a cor mais viva contrasta com o tapete preto e outros elementos decorativos na cor preta.

Para suavizar um pouco dos tons mais intensos usado na decoração, a ideia foi pela parede cinza, que suaviza as cores e mantém a ideia de um projeto moderno.

sala preta e vermelha

A inspiração de um projeto moderno e ousado é esta sala de estar que traz paredes e tapete vermelho, dando bastante intensidade na decoração.

Em contraste como vermelho da decoração, o sofá de couro preto e outros objetos, como abajur e mesinhas de centro, incluem o preto na decoração, criando um projeto bem moderno e de contrastes.

 

decoração em preto e vermelho

A parede preta fica atrás do sofá

sala com sofá 3 lugares

Na decoração, o sofá é destaque do ambiente

sala decorada com poltrona moderna

Móveis vermelhos compõem o ambiente

sala com sofá preto

O sofá preto tem almofadas vermelhas

 

 

E aí, você arriscaria essa cor no projeto? Conta aqui nos comentários o que acha dessa cor na decoração.

Você pode gostar...