Quarto de bebê amarelo: Dicas e 30 modelos lindos!

“Brilho, iluminação. Associado ao sol, traz o sentimento de tranquilidade, de que tudo vai ficar bem e dá sensação de alegria! Está ligado também ao plano intelectual, ao conhecimento e poder pessoal”. Uau! Essas são as características da cor amarela. Que tal escolhê-la para decorar o cantinho do mais novo membro da família? Se curtiu a ideia e quer saber mais, acompanhe esse artigo, pois vamos mostrar dicas e vários modelos lindos de quarto de bebê amarelo.

quarto de bebê amarelo capa do post

Escolha um quarto amarelo para seu bebê! Leia o post

Escolher uma cor para o quartinho do bebê não é uma tarefa fácil, entendemos. Muitos pensam em deixá-lo branco para não encurvar para uma tendência específica e também para deixar clássico. Porém, está cada mais em alta escolher cores vivas para esse ambiente, determinando uma linha para seguir e combinando com outras cores, deixando ainda mais divertido.

Afinal, esse bebezinho vai crescer tão rápido que nem vamos nos dar conta e aí, você verá como vale a pena escolher uma decoração que agrade aos seus olhos também! Pense ainda que tudo poder ser modificado, nada precisa ser definitivo no ramo de decor 🙂 Paredes amarelas ou até mesmo móveis ou detalhes nesta cor podem resultar num ambiente muito agradável para pais e filhos.

quarto de bebê amarelo parede moderna

Existem combinações perfeitas para o amarelo e, desta forma, o quarto não precisará ficar predominantemente um “raio de sol”. Azul, rosa, cinza, branco e verde são os tons que mais caem bem com o amarelo, invista neles.

Se as paredes forem amarelas, busque móveis, têxteis (cortinas, tapetes, almofadas) e objetos de decoração em outros tons para não ficar algo que pese no olhar. Mas se o amarelo estiver nos móveis, escolha outra cor para as paredes.

O mais legal é que você pode brincar com diversos elementos e criar um quarto harmônico mas tendo a cor amarela como a maior referência.

quarto de bebê amarelo

Opte pelo amarelo como principal, mas escolha itens para colorir mais

Veja agora os modelos lindos que separamos para inspirar você a fazer igual ou agregar novas formas de decorar um quarto de bebê amarelo.

VEJA  Decoração com Almofadas Amarelas – 25 Ideias para Seus Ambientes!

Modelos de quarto de bebê amarelo

  Amarelo e branco

Você, mamãe, busca algo mais suave para o quarto de seu bebê? Aposte no amarelinho com branco. Na verdade, o amarelo não precisa ser exatamente pastel, ele pode até ser bem forte. O que dará equilíbrio será o branco.

A aposta pode ser em uma parede listrada em amarelo e branco ou apostar em paredes amarelas com a estrutura da decoração em branco. É uma união de cores clássica e que não dá muitas chances para erro! Se o intuito é escolher cores neutras, que podem ser usados tanto no caso de bebês meninas quanto de bebês meninos.

Veja alguns modelos de inspiração:

quarto de bebê amarelo e branco clássico

quarto de bebê amarelo e branco gêmeos

Opção linda para quarto de gêmeos

quarto de bebê amarelo e branco lindo

quarto de bebê amarelo e branco listras

quarto de bebê amarelo e branco tapete

Móveis modernos deixam o ambiente mais irreverente

quarto de bebê amarelo e branco

Amarelo pastel é uma boa aposta para quartos de bebê

  Amarelo e cinza

Uma junção bem moderna é a da cor amarela com a cinza; muitas mães têm apostado nessa combinação e realmente o resultado fica bastante bonito. Assim como o branco, o cinza agrega mais tranquilidade ao ambiente, e neutraliza a vivacidade do amarelo. Essa também é uma opção para as mamães e papais que não querem saber o sexo do bebê até o nascimento, ou procuram uma decoração neutra para não ter nenhuma influência de cores (como o azul e rosa) para seu filho.

Há muitas formas de trabalhar duas cores num quarto de bebê: texturas da parede, divisão de tintas na parede, papéis de parede, cortinas, e a escolha dos móveis e objetos.

Confira os quartinhos de bebê em amarelo + cinza:

VEJA  Azul-marinho – 60 ideias incríveis de como usar na decoração do lar!

quarto de bebê amarelo cinza

quarto de bebê amarelo com cinza

Uma faixa de tinta amarela dá um toque especial

quarto de bebê amarelo e cinza clássico

quarto de bebê amarelo e cinza cortina

quarto de bebê amarelo e cinza discreto

Enxoval amarelo e cinza diverte o quartinho do bebê

quarto de bebê amarelo e cinza textura

quarto de bebê amarelo e cinza

  Amarelo e rosa

Essa escolha de cores, geralmente, se dá no caso de bebês meninas. É uma combinação que, para muita gente, parece um pouco improvável, mas resulta em algo muito delicado e feminino.

Una o rosa ao amarelo com a escolha dos móveis, como o berço, poltrona, cômoda e guarda-roupa, além dos objetos como quadrinhos, móbiles, luminárias, bichinhos para decoração, entre outros. Mesclar cores na parede também pode ser uma ideia.

Olhe quanto quartinho rosa e amarelo que encontramos para te mostrar:

quarto de bebê amarelo e rosa

Olhe o charme das bandeirinhas amarelas e rosas

quarto de bebê amarelo rosa detalhes

quarto de bebê amarelo rosa feminino

Rosa + amarelo combinam com quartos clássicos

quarto de bebê amarelo rosa menina

quarto de bebê amarelo rosa para menina

quarto de bebê amarelo rosa

Cortinas, tapetes e enxovais rosas combinam com as paredes em amarelo

Amarelo e azul

Se o rosa pode ser uma ótima opção para as meninas, o azul é para os meninos que estão para chegar ao mundo! Você pode unir amarelo e azul pastéis para deixar o quartinho com cores suaves e agregar elementos mais coloridos. Ou mesclar os tons tons mais vivos mesmo e pegar leve na decoração.

Essa união dá muito certo, já sendo muito usada em outros ambientes de uma casa e no quarto de bebê não poderia ser diferente. A maioria das referências que encontramos por aí são de paredes azuis com a decoração em amarelo, mas com jeitinho você consegue criar um estilo próprio para combinar os dois tons e deixar o ambiente confortável.

Dê uma olha nas sugestões que temos para você:

quarto de bebê amarelo com azul clarinho

quarto de bebê amarelo com azul cor pastel

A parede pode ser dividida em duas cores

quarto de bebê amarelo com azul enxoval azul

quarto de bebê amarelo com azul móveis

Os móveis podem ser amarelos e as paredes azuis

quarto de bebê amarelo com azul parede

quarto de bebê amarelo com azul teto colorido

Pintar o teto em amarelo é uma forma moderna de decorar

quarto de bebê amarelo com azul

quarto de bebê amarelo e azul

Você também pode usar adesivos ou desenhar formas na parede


Espero que tenha curtido nossas dicas e sugestões de modelos inspiradores. Não tenha medo de ousar no cantinho de seu filhote, ele também pode ter um ambiente decorado com cores vivas e de forma moderna, sem que afete a comodidade que este deve ter. Aposte em quarto de bebê amarelo, qualquer dúvida que tiver, mande para a gente nos comentários!

VEJA  Cores de parede – 50 ideias para todos os ambientes da casa!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *