Quarto de bebê amarelo: Dicas e 30 modelos lindos!

“Brilho, iluminação. Associado ao sol, traz o sentimento de tranquilidade, de que tudo vai ficar bem e dá sensação de alegria! Está ligado também ao plano intelectual, ao conhecimento e poder pessoal”. Uau! Essas são as características da cor amarela. Que tal escolhê-la para decorar o cantinho do mais novo membro da família? Se curtiu a ideia e quer saber mais, acompanhe esse artigo, pois vamos mostrar dicas e vários modelos lindos de quarto de bebê amarelo.

quarto de bebê amarelo capa do post

Escolha um quarto amarelo para seu bebê! Leia o post

Escolher uma cor para o quartinho do bebê não é uma tarefa fácil, entendemos. Muitos pensam em deixá-lo branco para não encurvar para uma tendência específica e também para deixar clássico. Porém, está cada mais em alta escolher cores vivas para esse ambiente, determinando uma linha para seguir e combinando com outras cores, deixando ainda mais divertido.

Afinal, esse bebezinho vai crescer tão rápido que nem vamos nos dar conta e aí, você verá como vale a pena escolher uma decoração que agrade aos seus olhos também! Pense ainda que tudo poder ser modificado, nada precisa ser definitivo no ramo de decor 🙂 Paredes amarelas ou até mesmo móveis ou detalhes nesta cor podem resultar num ambiente muito agradável para pais e filhos.

quarto de bebê amarelo parede moderna

Existem combinações perfeitas para o amarelo e, desta forma, o quarto não precisará ficar predominantemente um “raio de sol”. Azul, rosa, cinza, branco e verde são os tons que mais caem bem com o amarelo, invista neles.

Se as paredes forem amarelas, busque móveis, têxteis (cortinas, tapetes, almofadas) e objetos de decoração em outros tons para não ficar algo que pese no olhar. Mas se o amarelo estiver nos móveis, escolha outra cor para as paredes.

O mais legal é que você pode brincar com diversos elementos e criar um quarto harmônico mas tendo a cor amarela como a maior referência.

quarto de bebê amarelo

Opte pelo amarelo como principal, mas escolha itens para colorir mais

Veja agora os modelos lindos que separamos para inspirar você a fazer igual ou agregar novas formas de decorar um quarto de bebê amarelo.

Modelos de quarto de bebê amarelo

  Amarelo e branco

Você, mamãe, busca algo mais suave para o quarto de seu bebê? Aposte no amarelinho com branco. Na verdade, o amarelo não precisa ser exatamente pastel, ele pode até ser bem forte. O que dará equilíbrio será o branco.

A aposta pode ser em uma parede listrada em amarelo e branco ou apostar em paredes amarelas com a estrutura da decoração em branco. É uma união de cores clássica e que não dá muitas chances para erro! Se o intuito é escolher cores neutras, que podem ser usados tanto no caso de bebês meninas quanto de bebês meninos.

Veja alguns modelos de inspiração:

quarto de bebê amarelo e branco clássico

quarto de bebê amarelo e branco gêmeos

Opção linda para quarto de gêmeos

quarto de bebê amarelo e branco lindo

quarto de bebê amarelo e branco listras

quarto de bebê amarelo e branco tapete

Móveis modernos deixam o ambiente mais irreverente

quarto de bebê amarelo e branco

Amarelo pastel é uma boa aposta para quartos de bebê

  Amarelo e cinza

Uma junção bem moderna é a da cor amarela com a cinza; muitas mães têm apostado nessa combinação e realmente o resultado fica bastante bonito. Assim como o branco, o cinza agrega mais tranquilidade ao ambiente, e neutraliza a vivacidade do amarelo. Essa também é uma opção para as mamães e papais que não querem saber o sexo do bebê até o nascimento, ou procuram uma decoração neutra para não ter nenhuma influência de cores (como o azul e rosa) para seu filho.

Há muitas formas de trabalhar duas cores num quarto de bebê: texturas da parede, divisão de tintas na parede, papéis de parede, cortinas, e a escolha dos móveis e objetos.

Confira os quartinhos de bebê em amarelo + cinza:

quarto de bebê amarelo cinza

quarto de bebê amarelo com cinza

Uma faixa de tinta amarela dá um toque especial

quarto de bebê amarelo e cinza clássico

quarto de bebê amarelo e cinza cortina

quarto de bebê amarelo e cinza discreto

Enxoval amarelo e cinza diverte o quartinho do bebê

quarto de bebê amarelo e cinza textura

quarto de bebê amarelo e cinza

  Amarelo e rosa

Essa escolha de cores, geralmente, se dá no caso de bebês meninas. É uma combinação que, para muita gente, parece um pouco improvável, mas resulta em algo muito delicado e feminino.

Una o rosa ao amarelo com a escolha dos móveis, como o berço, poltrona, cômoda e guarda-roupa, além dos objetos como quadrinhos, móbiles, luminárias, bichinhos para decoração, entre outros. Mesclar cores na parede também pode ser uma ideia.

Olhe quanto quartinho rosa e amarelo que encontramos para te mostrar:

quarto de bebê amarelo e rosa

Olhe o charme das bandeirinhas amarelas e rosas

quarto de bebê amarelo rosa detalhes

quarto de bebê amarelo rosa feminino

Rosa + amarelo combinam com quartos clássicos

quarto de bebê amarelo rosa menina

quarto de bebê amarelo rosa para menina

quarto de bebê amarelo rosa

Cortinas, tapetes e enxovais rosas combinam com as paredes em amarelo

Amarelo e azul

Se o rosa pode ser uma ótima opção para as meninas, o azul é para os meninos que estão para chegar ao mundo! Você pode unir amarelo e azul pastéis para deixar o quartinho com cores suaves e agregar elementos mais coloridos. Ou mesclar os tons tons mais vivos mesmo e pegar leve na decoração.

Essa união dá muito certo, já sendo muito usada em outros ambientes de uma casa e no quarto de bebê não poderia ser diferente. A maioria das referências que encontramos por aí são de paredes azuis com a decoração em amarelo, mas com jeitinho você consegue criar um estilo próprio para combinar os dois tons e deixar o ambiente confortável.

Dê uma olha nas sugestões que temos para você:

quarto de bebê amarelo com azul clarinho

quarto de bebê amarelo com azul cor pastel

A parede pode ser dividida em duas cores

quarto de bebê amarelo com azul enxoval azul

quarto de bebê amarelo com azul móveis

Os móveis podem ser amarelos e as paredes azuis

quarto de bebê amarelo com azul parede

quarto de bebê amarelo com azul teto colorido

Pintar o teto em amarelo é uma forma moderna de decorar

quarto de bebê amarelo com azul

quarto de bebê amarelo e azul

Você também pode usar adesivos ou desenhar formas na parede


Espero que tenha curtido nossas dicas e sugestões de modelos inspiradores. Não tenha medo de ousar no cantinho de seu filhote, ele também pode ter um ambiente decorado com cores vivas e de forma moderna, sem que afete a comodidade que este deve ter. Aposte em quarto de bebê amarelo, qualquer dúvida que tiver, mande para a gente nos comentários!

Você pode gostar...