Quarto de bebê amarelo: Dicas e 30 modelos lindos!
“Brilho, iluminação. Associado ao sol, traz o sentimento de tranquilidade, de que tudo vai ficar bem e dá sensação de alegria! Está ligado também ao plano intelectual, ao conhecimento e poder pessoal”. Uau! Essas são as características da cor amarela. Que tal escolhê-la para decorar o cantinho do mais novo membro da família? Se curtiu a ideia e quer saber mais, acompanhe esse artigo, pois vamos mostrar dicas e vários modelos lindos de quarto de bebê amarelo.
Escolher uma cor para o quartinho do bebê não é uma tarefa fácil, entendemos. Muitos pensam em deixá-lo branco para não encurvar para uma tendência específica e também para deixar clássico. Porém, está cada mais em alta escolher cores vivas para esse ambiente, determinando uma linha para seguir e combinando com outras cores, deixando ainda mais divertido.
Afinal, esse bebezinho vai crescer tão rápido que nem vamos nos dar conta e aí, você verá como vale a pena escolher uma decoração que agrade aos seus olhos também! Pense ainda que tudo poder ser modificado, nada precisa ser definitivo no ramo de decor 🙂 Paredes amarelas ou até mesmo móveis ou detalhes nesta cor podem resultar num ambiente muito agradável para pais e filhos.
Existem combinações perfeitas para o amarelo e, desta forma, o quarto não precisará ficar predominantemente um “raio de sol”. Azul, rosa, cinza, branco e verde são os tons que mais caem bem com o amarelo, invista neles.
Se as paredes forem amarelas, busque móveis, têxteis (cortinas, tapetes, almofadas) e objetos de decoração em outros tons para não ficar algo que pese no olhar. Mas se o amarelo estiver nos móveis, escolha outra cor para as paredes.
O mais legal é que você pode brincar com diversos elementos e criar um quarto harmônico mas tendo a cor amarela como a maior referência.
Veja agora os modelos lindos que separamos para inspirar você a fazer igual ou agregar novas formas de decorar um quarto de bebê amarelo.
Modelos de quarto de bebê amarelo
Amarelo e branco
Você, mamãe, busca algo mais suave para o quarto de seu bebê? Aposte no amarelinho com branco. Na verdade, o amarelo não precisa ser exatamente pastel, ele pode até ser bem forte. O que dará equilíbrio será o branco.
A aposta pode ser em uma parede listrada em amarelo e branco ou apostar em paredes amarelas com a estrutura da decoração em branco. É uma união de cores clássica e que não dá muitas chances para erro! Se o intuito é escolher cores neutras, que podem ser usados tanto no caso de bebês meninas quanto de bebês meninos.
Veja alguns modelos de inspiração:
Amarelo e cinza
Uma junção bem moderna é a da cor amarela com a cinza; muitas mães têm apostado nessa combinação e realmente o resultado fica bastante bonito. Assim como o branco, o cinza agrega mais tranquilidade ao ambiente, e neutraliza a vivacidade do amarelo. Essa também é uma opção para as mamães e papais que não querem saber o sexo do bebê até o nascimento, ou procuram uma decoração neutra para não ter nenhuma influência de cores (como o azul e rosa) para seu filho.
Há muitas formas de trabalhar duas cores num quarto de bebê: texturas da parede, divisão de tintas na parede, papéis de parede, cortinas, e a escolha dos móveis e objetos.
Confira os quartinhos de bebê em amarelo + cinza:
Amarelo e rosa
Essa escolha de cores, geralmente, se dá no caso de bebês meninas. É uma combinação que, para muita gente, parece um pouco improvável, mas resulta em algo muito delicado e feminino.
Una o rosa ao amarelo com a escolha dos móveis, como o berço, poltrona, cômoda e guarda-roupa, além dos objetos como quadrinhos, móbiles, luminárias, bichinhos para decoração, entre outros. Mesclar cores na parede também pode ser uma ideia.
Olhe quanto quartinho rosa e amarelo que encontramos para te mostrar:
Amarelo e azul
Se o rosa pode ser uma ótima opção para as meninas, o azul é para os meninos que estão para chegar ao mundo! Você pode unir amarelo e azul pastéis para deixar o quartinho com cores suaves e agregar elementos mais coloridos. Ou mesclar os tons tons mais vivos mesmo e pegar leve na decoração.
Essa união dá muito certo, já sendo muito usada em outros ambientes de uma casa e no quarto de bebê não poderia ser diferente. A maioria das referências que encontramos por aí são de paredes azuis com a decoração em amarelo, mas com jeitinho você consegue criar um estilo próprio para combinar os dois tons e deixar o ambiente confortável.
Dê uma olha nas sugestões que temos para você:
Espero que tenha curtido nossas dicas e sugestões de modelos inspiradores. Não tenha medo de ousar no cantinho de seu filhote, ele também pode ter um ambiente decorado com cores vivas e de forma moderna, sem que afete a comodidade que este deve ter. Aposte em quarto de bebê amarelo, qualquer dúvida que tiver, mande para a gente nos comentários!