BANHEIRO VERMELHO: 35 Dicas, Combinações e Tons

Se você é do tipo que não deixa de decorar nenhum cantinho do lar, hoje é post é uma inspiração para a área do banho, e traz diversas ideias para banheiro vermelho; afinal tomar banho em um lugar com estilo é muito mais relaxante.

Banheiro vermelho e branco

cuba colorida

Na parede, estantes de vidro

Se você quer introduzir a cor da paixão na decoração do banheiro, mas sem ter um ponto foco de destaque, aposte nessa ideia, que usar a cor na cuba e em detalhes como saboneteira, lixinho e tapetinho.

azulejo para banheiro

            Com azulejos decorados na tonalidade mais intensa, esse projeto é lindo, já que reúne todos os outros detalhes em branco, assim há integração entre os tons e a cor neutra ameniza a intensidade da parede.

decoração banheiro pequeno

O box de vidro transparente amplia o espaço do ambiente

O banheiro pequeno não é empecilho para ganhar um toque de cor. Por conta da falta de espaço o ideal é colocar a cor em só ponto, e aqui a escolha foi fazer o armarinho abaixo da bancada na cor intensa, o que dá contraste ao restante do ambiente de cor branca.

bancada vermelha

A bancada para banheiro em nanoglass é um luxo e dá muito estilo ao espaço; já que é o ponto de destaque do ambiente.

nanoglass bancada

Na bancada, flores para decorar

Mais uma vez a cor da bancada é a transformação do projeto. E para integrar a cor ao espaço, uma faixa também vermelha passa rente ao início da banheira, de modo a dar continuidade a decor.

Mais fotos

Inspiração nunca é demais, por isso separamos mais algumas ideias de como usar vermelho e branco na decoração.

ideias para decorar banheiro

banheiro decorado com vermelho

banheiro colorido

O azulejo geométrico traz referências dos anos 60

Banheiro vermelho e bege

nicho para banheiro

O piso, imita madeira

            Se a combinação com branco não é sua opção, outra ideia é usar o bege como ponto neutro da combinação. Para esse projeto, o piso e as paredes receberam o revestimento no tom terroso, enquanto o vermelho aparece nos armários e nichos na parede.

espelho para banheiro

Com muito estilo, as paredes em bege ganharam faixas de pastilhas na cor da paixão. Ainda no banheiro, dá para notar o uso de papel de parede onde está situada a cuba e para manter a decor, um espelho com moldura aparente na cor viva.

azulejo com textura

O piso e balcão imitam madeira

O duo de cores aparece nas parede como forma de revestimento.  A ideia de mesclar os dois tons é ideal, assim a tonalidade mais clara pode amenizar um pouco da nuance mais vívida. Outra ideia bacana é substituir o uso de um grande espelho pela combinação de duas peças menores e com moldura.

banheiro infantil

Na bancada, uma banheirinha para o bebê

Em tonalidades claras, a parede e o piso mostram o tom terroso suave. E para quebrar a monotonia da cor, armários em tom de vermelho queimado e o nicho para banheiro, instalado junto ao espelho, são capazes de introduzir cor sem deixar o resultado chamativo demais.

banheiro com cortina

O pendente dá características modernas a decoração

O revestimento da parede simula pedras decorativas e por conta disso dá sensação de rusticidade com muita elegância. Para completar a decor e dar intensidade ao projeto, o armário em laca vermelha completa o ambiente.

Mais fotos

Para dar cor ao espaço, algumas aplicações são ótimas, como:

  • Bancada
  • Papel de parede
  • Revestimento das paredes ou piso
  • Pintura

Para saber como usar essas dicas, é só ver as fotos selecionadas!

banheiro formato diferente

faixa de espelho

O papel de parede floral é alegre

cor parede do banheiro

Banheiro com pastilhas vermelhas

bancada de mármore e vidro

O box de vidro listrado é moderno

Com cautela, o revestimento cerâmico foi usado apenas nas bordas próximas ao espelho e como continuidade da cor, acessórios de bancada (saboneteira, porta escovas, etc) foram utilizados, de maneira a criar integração em toda a decor.

lavabo com aquário

Embutido na parede, um aquário

Aqui a ideia foi usar uma faixa larga na parede na tonalidade vermelha e cria um fundo para a instalação dos espelhos que foram utilizados em dupla. A cor também aparece nos itens da bancada.

banheiro moderno decorado

Para um ponto de maior destaque, o projeto de banheiro com pastilha cobriu toda uma parede com a tonalidade mais intensa. O rejunte branco usado entre as peças aumenta o contraste da cor que foi utilizada junto a um espaço com predominância de cinza e prata.

cimento queimado e pastilha

O nicho embutido substitui o uso de suportes para shampoo e outros itens

O estilo industrial do cimento queimado, aplicado no chão e nas paredes, ganha um reforço mais moderno com cor a partir da parede do chuveiro, que foi recoberta com pastilhas.

pastilha vermelha

            Para um projeto ousado e intenso, o ambiente recebeu o revestimento de pastilha por todo o piso e parede. A cor intensa é quebrada por conta da banheira e detalhes como toalha de banho branca.

Mais fotos

A aplicação do revestimento é um ótimo truque para trazer cor ao ambiente e ao mesmo tempo criar uma decoração; sendo assim, vale deixar mais algumas fotos para inspirar o seu projeto.

como usar pastilha no banheiro

bancada de pastilha

Pedras cerâmicas com desenho de rosas decoram o interior do box

box com parede de pastilhas

piso de pastilha

Agora que você já viu diferentes ideias para banheiro vermelho é hora de redecorar o seu espaço e dar estilo a essa área do lar.


Você pode gostar...