Divisórias para quarto: 60 modelos e ideias incríveis!

Integrar espaços é tendência, e além do visual estético desse estilo moderno de construção, a integração ainda é uma bela aposta para ampliar espaços; inclusive em dormitórios. E se você está pensando em uma forma moderna para integrar os espaços e criar delimitações inteligentes e modernas, pode apostar nas divisórias para quarto.

As divisórias são muito usuais em diferentes ambientes, e nos projetos modernos é cada vez mais comum o uso do elemento como delimitação de espaços no dormitório.

E se você não sabe como usar divisórias para quarto e quer dicas de modelos, é só seguir o post e descobrir como o uso da divisória certa pode valorizar o projeto e a decoração do quarto.

modelos

 

Tipos, Fotos e Modelos de Divisórias para Quarto

MDF

A divisória de MDF é uma das propostas para delimitar espaços no quarto, e tem várias vantagens em usar esse tipo de material:

  • Similaridade com madeira: o MDF tem aparência muito parecida com a madeira e isso é uma vantagem muito grande, já que mantém o aconchego que a madeira é capaz de dar, mas com o preço mais barato que o material nobre.
  • Cores: a gama de cores de MDF é outra vantagem desse material que pode ser usado em divisórias para quarto. Como o material tem diversas possibilidades de cores, dá para encontrar a opção perfeita para combinar com o projeto e decoração do ambiente.
quarto casal planejado

As janelas de madeira mantém o ambiente aconchegante

Entre as variadas possibilidades de usar divisória de MDF no quarto, este projeto é uma inspiração para quem quer dividir o cômodo em dois espaços.

O quarto de casal, ganhou uma divisória de MDF que também funciona de painel para  a TV, e assim divide o espaço da cama e de uma pequena salinha.

 

Mais fotos

parede MDF

TV quarto

Nichos decoram o painel

quarto branco

O MDF marrom claro destaca-se no ambiente com predominância de branco

divisória MDF

 

Gesso / Drywall 

Outro material que pode ser usado nas divisórias para quarto é o drywall ou parede acartonada. O material lembra uma tradicional parede de alvenaria, mas tem a vantagem de ser construído mais rapidamente.

Assim, como a parede tradicional, a divisória de drywall ou gesso também pode ganhar outros acabamentos, como pintura ou papel de parede, o que valoriza ainda mais a divisória criada no ambiente.

cama com almofadas

Neste projeto, a parede de gesso foi a aposta. O material usado forma uma parede com abertura central, integrando os espaços do quarto.

Além disso, a divisória ainda foi decorada com papel de parede geométrico, o que adicionou um estilo único e lindo para a decoração do quarto.

 

Mais fotos

parede verde

A decoração com um vaso de planta no canto dá um toque mais aconchegante ao ambiente

quarto casal com tapete

No chão, o tapete felpudo dá um toque de mais estilo ao projeto

parede drywall

A divisória tem módulo giratório para a TV

closet quarto

O closet fica atrás da divisória

meia parede drywall

A divisória tem nichos embutidos

Com porta de correr 

A porta de correr também é uma possibilidade de uso de divisórias para quarto.

Esse tipo de porta pode ser aberta e integrar os ambientes de maneira super harmônica, e ainda tem a vantagem de fechar completamente e assim deixar o quarto completamente separado dos outros ambientes. Ou seja, este tipo de porta é super versátil, já que pode ser usada aberta ou fechada.

porta de correr

Neste projeto, a porta de correr alaranjada foi usada como destaque da decoração, e permite integrar ou não o quarto aos outros ambientes da casa.

A porta além de ter a funcionalidade de divisória, ainda torna-se parte da decoração por conta de sua cor intensa que destaca-se diante das cores claras da decor.

 

Mais fotos

quarto integrado com sala

As portas de correr integram quarto e sala

porta espelhada

A porta de correr tem revestimento espelhado

piso d emadeira

divisória de correr

Os tapetes revestem o piso de madeira

Cobogós

Os cobogós são elementos que marcaram outras décadas, e agora voltam ganhando espaço em projetos decorativos, inclusive como divisórias para quarto.

Esse blocos vazados trazem textura e desenho ao projeto e acrescentam um estilo único na decoração.

ambientes integrados

Entre os variados modelos de cobogós, a aposta aqui foi de usar um modelo em branco e com desenhos vazados.

A parede usada como divisória, delimita o espaço entre quarto e sala, e ainda serve de painel de fundo para o sofá, o que valoriza o projeto e dá um destaque incrível para a decoração dos ambientes.

 

cimento queimado parede

A parede de cimento queimado deixa o ambiente moderno

Outra proposta de parede de cobogó como divisória é este projeto.

No quarto, a divisória foi usada como parede atrás da cama e ainda cria um corredor a partir da porta de entrada do dormitório.

 

Mais fotos

quarto com home office

A escrivaninha de cavalete compõe o projeto

projeto cobogó

projeto quarto moderno

No chão, o tapete mais escuro destaca-se

Madeira vazada 

A divisória de madeira é clássica e torna-se difícil de errar com um elementos desses.

Se a ideia é trazer o toque mais aconchegante da madeira para a decoração, não tenha medo de investir nesses tipos de divisórias para quarto.

Os modelos vazados são sempre a melhor opção, pois mesmo com uma delimitação do espaço, criam certa interação entre os ambientes.

quarto com piso de madeira

Uma inspiração de projeto com divisória de madeira vazada é esta decoração. Na proposta, a madeira foi utilizada em linhas verticais, e separa o quarto de um espaço com poltrona, que pode ser usado para leitura ou para relaxar.

A escolha da cor da madeira foi baseada no restante do projeto, como o piso, e assim todo o espaço fica em harmonia.

 

Mais fotos

iluminação quarto

A iluminação amarela deixa o quarto mais aconchegante

quarto cimento queimado

A divisória de madeira vazada foi pintada de branco

quarto pequeno

A divisória tem uma abertura que funciona como porta

quarto de madeira

A roupa de cama azul marinho é elegante

quarto moderno

Estante / Nichos 

As estantes e nichos também funcionam muito bem como divisórias para quarto.

Esse tipo de divisão é ótima para acrescentar espaços para a decoração do ambiente, além de ser super versátil e permitir o design em diferentes materiais e estilos.

decoração alternativa quarto

Entre as ideias de usar nichos como divisórias para quarto, este projeto apostou em uma linha de decoração alternativa e as caixas plásticas foram usadas para formar a estante de nichos.

sala integrada

A parede espelhada amplia a sala

Outra solução para dividir o quarto da sala é este projeto, onde a divisória de MDF branco foi planejada e os nichos presentes nela integram os ambientes de uma maneira agradável e harmônica.

 

Mais fotos

nichos vazados

Os nichos brancos são vazados

estante divisória

A estante é um mix de tom de madeira e branco

divisória nichos

Vidro 

O vidro é um material clean e super atual para usar como parte da decoração, inclusive como proposta de divisórias para quarto.

Este material tem a vantagem de ser translúcido e mesmo delimitando a área não cria uma divisão que interrompe a visão, o que torna o material uma ótima escolha para ampliar espaços.

 

 

decoração quarto moderno

Um exemplo da versatilidade do vidro como divisória é este projeto. Aqui a parede de vidro divide quarto e uma pequena sala que compõem o cômodo.

Além de divisória, o elemento ainda funciona como painel para o refletor, e isso valoriza e destaca o material moderno e versátil que é o vidro.

 

Mais fotos

quarto com vidro

O tapete de cor intensa destaca o projeto decorativo

quarto com banheiro

A moldura de madeira em volta do vidro dá um toque rústico à decoração

sala bege

A decoração do ambiente é um mix entre bege e azul marinho

quarto com banheiro integrado

A banheira minimalista mantém a decoração moderna do quarto

divisória de vidro

Cortina 

A cortina também é um material versátil e coringa para diferentes propostas, inclusive para o uso como divisórias para quarto.

O material é uma das alternativas mais baratas entre os modelos já citados, já que o preço da cortina como divisória não envolve mudanças estruturais e pode ser montado sem a contratação de um profissional qualificado; ou seja, é uma aposta de projetos “faça você mesmo”.

Para quem gastar pouco, com R$ 100 já é possível adotar este tipo de divisória.

decoração kitnet

Nesta decoração, o espaço todo integrado tem quarto, sala e cozinha interligados. E para definir melhor o espaço, a aposta foi pela divisória de cortina ao lado da cama, delimitando o ambiente e dando um toque mais romântico para a decoração.

 

Mais fotos

closet com cortina

A cortina mais escura forma uma parede de destaque para a cama

papel de parede quarto

Para a parede, a aposta foi pela decoração com papel de parede azul

tijolinho pintado

As paredes de tijolo a vista aparente foram pintadas de branco

cortina painel

Neste projeto, a aposta foi pela cortina painel

divisória de cortina

 

 

O que você achou dessa ideias de divisórias para quarto? Conta aqui nos comentários o  que você acha desse tipo de elemento e qual seu modelo favorito.

Você pode gostar...