35 Piscinas de Pallets Incríveis & Como Fazer Gastando Pouco!

Ter uma casa com piscina faz parte do sonho de muita gente, mas se você quer fugir dos modelos tradicionais, uma boa alternativa são as piscinas de pallets.

O pallet é um material super versátil, que rende ideias incríveis que vão de móveis até mesmo a estrutura de piscinas. E se você quer ver ideias de piscinas de pallets e como usar a plataforma de madeira na composição da área de lazer, vamos ao post.

modelos de piscinas

Fotos e Ideias de Piscinas de Pallets

Simplespiscina pequena

Quando o assunto são as piscinas de pallets, há muitas ideias para reaproveitar as bases de madeira para fazer piscinas criativas e baratas, e uma opção simples é este modelo retangular.

No projeto, a piscina fica sobre o deck de madeira feito a partir de pallets. A estrutura da piscina foi toda feita em madeira e com lonas, e o projeto da piscina ainda inclui um orifício para encaixar o guarda-sol e fazer sombra na piscina.

piscina simples

Outra ideia de piscina simples de paletes é este modelo octagonal.

A piscina fica sobre o piso e usa de pallets para dar forma ao projeto. A estrutura de madeira em volta da piscina fica visível e deixa em alta a ideia de reaproveitar as bases de madeira para montar uma piscina em casa.

piscina com escada

O muro também foi revestido de madeira

Entre tantas ideias de projetos para fazer piscinas de pallets simples, a proposta aqui é um modelo onde a base de fibra foi encaixada sobre o jardim e ganhou as laterais de paletes.

O material de madeira reveste as laterais de modo a deixar o visual com um toque mais natural e perfeito para integrar o jardim.

piscina simples e pequena

A piscina simples também pode ter um visual mais rústico, como nesta proposta onde o modelo é de uma piscina pequena.

O modelo feito a partir de lona quadriculada tem as laterais feitas de madeira de pallet, e o visual desgastado da madeira é o charme para a piscina, que ganha um estilo rústico em meio ao jardim.

piscina barata

A piscina foi formada a partir de lonas

modelos simples

Quadradas / Retangulares

piscina quadrada

Os modelos de piscinas de pallets podem variam bastante, e uma opção bem simples de construir é a piscina quadrada, como mostra este projeto.

O modelo foi feito ao estilo acima do solo, e tem as laterais de paletes, formando a estrutura da piscina. O preenchimento foi feito com lona azul, que permite que a piscina possa ser cheia.

Outro detalhe é a escadinha que dá acesso à piscina, também feita de pallets e revestida com grama artificial.

piscina quadrada e pequena

Se a ideia é fazer um modelo menor, vale se inspirar neste projeto de piscina quadrada e pequena.

O modelo tem laterais de pallets e o interior revestido com plástico resistente.

Neste caso, o projeto é mais elaborado e conta com bomba e dutos para o enchimento da pequena piscina, que funciona como um ofurô no jardim.

piscina rústica

A madeira dá um visual rústico à piscina

As ideias de piscinas de pallets variam bastante, e para quem está considerando um modelo retangular, este projeto é perfeito!

A proposta traz uma piscina elevada com estrutura de paletes e escada também do material.

Entre as ideias, o projeto inclui um portinha na estrutura, que é perfeito para deixar a bomba ou até mesmo com um meio de escoamento da água da piscina.

piscina retangular

Bancos de pallets ficam ao lado da piscina

E para quem gosta de ideias criativas, a proposta aqui é de usar os pallest empilados formando uma estrutura com deck em torno da piscina.

O modelo é raso e feito a partir de lona, e é perfeito para quem quer investir em modelos de piscinas de pallets baratas.

piscina retangular simples

As laterais foram feitas de paletes

modelos quadrados

Modernas 

piscina com bar

As piscina de pallets além de criativas ainda podem ter um visual moderno e bastante aconchegante para a área de lazer, como mostra o projeto.

Na ideia, a piscina de montar foi usada sobre o solo e estruturas de paletes reforçam as laterais da piscina. Para dar acabamento, a ideia foi de usar esteira de bambu em volta da piscina.

Um detalhe que deixa o projeto bem moderno é o barzinho de pallet que fica conjugado à piscina. A base de palete forma um pequeno bar ao lado da piscina, que tem guarda-sol e banquetas; deixando o resultado ainda mais atraente.

 

piscina elevada

O muro também foi revestido com esteira de palha

Esta é mais uma ideia onde a piscina de montar foi usada como base do projeto. Na proposta, a piscina ganhou reforço com pallets e foi revestida de esteiras, que dão acabamento ao espeço de lazer.

Para acessar a piscina que fica elevada, uma plataforma com escada de pallets foi feita ao lado da piscina e garante o acesso ao local.

piscina com pergolado

A iluminação na escada deixa o projeto moderno

Ideias não faltam para piscinas de pallets, e entre as propostas a sugestão aqui é de fazer uma área de descanso com uma pequena piscina, deck de madeira e pergolado.

A piscina redonda fica sobre o solo, e a estrutura de madeiras de pallet formam um deck em volta da piscina.

O projeto ainda conta com uma pérgola sobre a piscina, que mantém o visual rústico e moderno do projeto.

piscina barata e criativa

modelos modernos

Com Deck 

piscina redonda

Para quem tem a piscininha de montar em casa, uma boa proposta é transformar o item e construir uma área de lazer com piscina de paletes.

Como ideia, este projeto usou de uma piscina de montar redonda e que ganhou estrutura de madeira em volta, formando um deck ao entorno da piscina.

O deck foi revestido de pallets, e para acessar à piscina que fica elevada, o deck tem alguns degraus.

piscina com deck

O guarda sol cria um espaço com sombra na piscina

Variando um pouco as ideias de piscinas de pallets, a proposta aqui foi de usar a base de madeira para construir um deck em volta da piscina.

As madeiras foram pregadas lado a lado e tratadas para ficarem  mais resistentes, já que estão em pleno contato com água.

O resultado fica super charmoso e o deck de madeira fica mais barato que os modelos tradicionais, e com a vantagem de ainda abusar das ideias de reaproveitamento.

piscina pequena redonda

Entre as variadas ideias  de piscinas de pallets, a proposta aqui traz um modelo de deck elevado com piscina sobre o solo.

A piscina redonda e pequena fica no centro da estrutura de paletes elevada. O deck ainda se estende  um nível abaixo e cria uma área de lazer com deck de madeira, que é propício para colocar mesinhas e cadeiras.

piscina elevada solo

Na entrada da piscina, um orifício com água para lavar os pés

deck de piscina modelos com deck

Como Fazer uma Piscina de Pallets: Passo a Passo

Se o sonho de uma casa com piscina parece distante, as piscinas de pallets deixam o sonho bem mais próximo de tornar-se realidade.

E a boa notícia é que dá para colocar a mão na obra e fazer um projetinho DIY (Faça você mesmo) para construir a própria piscina de maneira rápida e econômica.

passo a passo

  • Coloque uma lona resistente por baixo de onde será montada a piscina;
  • Vá colocando paletes lado a lado e pregando, de modo a formar uma estrutura em formato de octógono;
  • Coloque uma lona resistente por dentro da estrutura e fixe a lona com fitas de alto poder de fixação;
  • Deixe a estrutura bem firme. Faça uma borda com madeiras de pallet e revista as laterias com esteira de praia. Por último, é só encher a piscina.

 

Agora é hora de aproveitar as ideias para ter uma piscina em casa.

Você pode gostar...