COZINHA COM LAVANDERIA: 25 ideias para decorar!

Nos projetos atuais é cada vez mais comum ver a junção de cozinha com lavanderia. Os ambientes que acabam ficando integrados podem ser uma enorme dúvida no momento de decorar o lar, e se você precisa de uma ajudinha com essa tarefa é só ficar de olho nas dicas.

 

Ideias de como decorar cozinha com lavanderia

bancada colorida

A bancada vermelha dá destaque ao ambiente

Se os dois ambientes são juntos, a ideia é manter o mesmo estilo para ambos os espaços. Assim como este exemplo, onde a decoração da cozinha moderna em tons de vermelho segue pelo ambiente para lavar as roupas.

revestimento de tijolo a vista

Mesmo tendo os espaços integrados, é possível criar uma passagem entre os ambientes e uma divisão mais sútil usando uma cortina. Neste caso, a escolha foi pelo modelo rolo que não necessita de espaço para abertura como uma porta.

cozinha corredor

A parede é decorada com pastilhas

Mais uma vez o rolo aparece como divisória para os ambientes, mas aqui a ideia não foi fechar como uma porta, mas sim como uma parede que divide os espaços.

máquina lavar na cozinha

 

            Ainda na linha dos projetos atuais, uma coisa que também tem sido fácil de encontrar é a ausência de um cômodo específico para a máquina de lavar, e isto pode ser visto neste ambiente. Como solução, a dica é planejar a cozinha com uma bancada e espaço para a máquina (dê preferência para os modelos de abertura frontal, pois ocupam menos espaço).

decoração ambientes integrados

Para determinar os espaços, é possível fazer uma parede com abertura para a passagem dos ambientes. Neste caso, dá para usar:

  1. Estrutura de vidro;
  2. Parede de concreto com revestimento de azulejo;
  3. Parede de blocos de vidro.
cozinha preta

O armário vermelho dá cor ao espaço

Com um espaço bem compacto a cozinha é o espaço para tudo. E por isso os móveis foram planejados para abrigar a máquina de lavar e na parede ainda há a instalação do aparelho para gás canalizado.

cozinha branca

Com um visual clean e predominância de branco, este projeto tem os ambientes integralmente ligados e o espaço para a lavanderia pequena foi projetado com armários no mesmo estilo da cozinha para deixar tudo organizado e em harmonia.

armário cinza

Para a bancada, granito preto

Se a ideia é garantir um resultado moderno para os ambientes, esta inspiração é ideal. Aqui os espaços são revestidos com pastilha, e para criar uma divisória foi criada uma meia parede de concreto com parte de vidro.

meia parede de vidro

Seguindo a ideia de criar uma sútil separação entre os ambientes, as sugestões destes projetos são de usar uma meia parede de vidro, que tem fácil instalação, é clean, e não depende de reformas e obras.

porta de vidro

As cores claras são ideais para o ambiente pequeno

            Para separar totalmente os espaços, uma ideia é fazer uma parede de vidro, de modo a deixar o resultado leve e ter um obstáculo que não permita que o cheiro das comidas vão para a roupa lavada.

decoração simples

A pedra de granito também pode funcionar como meia parede para fazer a divisória entre os ambientes. E neste caso, o acabamento com a pedra natural ainda deu um toque na decoração.

cozinha com porta de vidro

Nestes exemplos, a porta de correr de vidro foi a solução utilizada para separar os espaços sem a necessidade de obras. O resultado é clean e torna-se ideal para que quer criar uma divisão entre os cômodos.

cozinha moderna

O espelho na parede é ideal para o ambiente pequeno

A cozinha segue o modelo corredor e criar uma divisão entre os ambientes poderia deixar o espaço ainda mais reduzido. Para evitar isso, os espaços foram mantidos integrados e com uma decoração e acabamentos que mantém o mesmo estilo.

parede cobogó

Para criar uma divisória entre os ambientes e ainda contribuir com um toque de cor, a escolha foi por criar uma parede de cobogó, o que deixou o projeto moderno.

decoração kitnet

A parede com revestimento de mármore e moderna

A proposta aqui é ótima para quem tem pouquíssimo espaço; já que o projeto propõe usar uma estrutura de madeira para esconder a parte da lavanderia, que fica integrada a cozinha. E ainda o acabamento em madeira ainda torna-se um painel decorativo.

 

Mais fotos

piso que imita madeira

armários suspensos

Armários suspensos fazem parte do ambiente

pastilhas redondas

bancada de granito

Quadrinhos decoram a parede

armário madeira

cozinha americana

Para o piso, porcelanato acetinado

pastilha azul

revestimento moderno

O quadro de lousa decora a bancada

modelos de cozinha parede de vidro

Agora que você já sabe como decorar o ambiente conjugado de cozinha com lavanderia é só escolher um modelo de projeto para colocar em prática.

Você pode gostar...