50 Modelos DIVISÓRIAS DE AMBIENTES: Inspirações e Ideias


Os cômodos integrados estão cada vez mais entre as tendências dos projetos arquitetônicos, e são ótimos para dar sensação de amplitude e valorizar o espaço, no entanto, criar definições que limitem os cômodos sem construir uma parede com porta é uma possibilidade, e para isso abuse das divisórias de ambientes.

 

Modelos e tipos

Vazadas

parede cobogó

O sofá preto dá destaque a sala com predominância de branco

A parede de cobogó é uma ótima escolha para delimitar os ambientes, e mesmo assim manter os espaços integrados. O item que é bem característico da década de 70, volta com tudo para os projetos decorativos, e aqui foi utilizado na cor branca.

piso madeira

Mais uma vez os bloquinhos de cobogó foram utilizados na decoração e criam uma espécie de corredor. Nesta decor, o modelo foi uma opção vazada em formato redondo.

quarto casal moderno

No teto, gesso com iluminação embutida

Com design moderno, o painel vazado foi usado atrás da cama e a escolha da cor preta com linhas abstratas deixam a decoração do quarto de casal com estilo contemporâneo.

decoração sala de estar

            Neste projeto, o item foi utilizado como uma das paredes da sala de estar, e a iluminação embutida atrás do elemento vazado cria um clima mais aconchegante e agradável para receber as visitas.

 

Mais fotos

sala de estar

A parede bege mantém as cores do ambiente

sala de estar moderna

decoração quarto retrô

O criado mudo retrô dá cor ao quarto

modelos divisorias vazadas

De vidro

kitnet decorada

O pendente segue o modelo de lanterna japonesa

A divisória de vidro pode ser com abertura, assim é possível unir ou separar totalmente os ambientes. Neste caso, o modelo foi utilizado para separa o quarto da sala e a ideia é ótima em decoração de casas pequenas.

quarto com banheiro integrado

Com design super moderno, o quarto de casal é integrado ao banheiro, e para criar uma marca delimitando os espaços, a aposta foi utilizar uma cabeceira para cama que tem o vidro acoplado, assim completa o visual atual do espaço.

vidro plotado decoração

O vidro também pode ser personalizado e ao invés de funcionar como um elemento neutro que não adiciona informação, pode seguir essa ideia de estampar um foto da família, e que recebe o nome de vidro plotado.

 

Mais fotos

parede de espelho

A decoração cinza deixa o espaço moderno

sala retrô

A decoração retrô combina com o taco de madeira

quarto marrom

parede de vidro

De gesso / alvenaria / drywall

parede roxa

As almofadas do sofá reproduzem as cores da decor

Seguindo a ideia de parede, o elemento não fecha completamente o ambiente e por isso cria apenas uma divisória entre os cômodos. Para dar destaque ao elemento, a aposta foi incluir nichos embutidos e pintar a parede de roxo.

decoração sofisticada

Na sala de jantar, parede de madeira

O gesso que foi utilizado como acabamento do teto, também pode ser uma inspiração para dividir ambientes. Neste caso, o modelo foi por uma peça com nichos abertos que separa a sala de estar da sala de jantar, e objetos decorativos enfeitam ambos os espaços.

parede com nichos

Neste projeto, o elemento forma uma espécie de parede com abertura central e elementos vazados que servem de espaço para enfeites. A iluminação com spots embutidos valoriza ainda mais o elemento.

 

Mais fotos

divisória de gesso

quarto feminino

A decoração com lilás é delicada

piso que imita madeira

A mesa de vidro deixa o ambiente clean

sanca de gesso

Em MDF

escritório decorado

Orquídeas brancas decoram a mesa

O material que simula madeira foi a escolha para dividir o escritório. Aqui o modelo vazado tem formas geométricas – círculos e quadrados – que deixam o design mais clássico e mantém o estilo do ambiente.

decoração apartamento pequeno

Para criar uma divisão para a sala de jantar, aa escolha foi usar um MDF de cor clara que combina com o piso e com o modelo de painel para TV, mantendo assim o equilíbrio entre os cômodos e dando ideia de continuidade a decoração.

painel tv

A roupa de cama colorida dá cor a decoração

Na decoração da kitnet a escolha foi uma divisória em formato de estante que divide o quarto do restante do lar, mas sem criar uma parede. Uma funcionalidade interessante da peça, e que o painel da TV é giratório e permite que a televisão possa ser assistida do quarto ou de outros ambientes.

 

Mais fotos

painel mdf

sala pequena decorada

O tapete felpudo deixa a sala mais aconchegante

decoração cozinha

divisórias de mdf

Baratas

cadeira moderna

A parede listrada amplia o ambiente

Se a ideia é usar uma divisória criativa e econômica, pode se inspirar neste modelo. A versão é feita com tubos de PVC de diferentes dimensões e que foram unidos criando um elemento vazado entre os cômodos.

estante com reciclagem

Uma alternativa bem barata e de reciclagem, é aproveitar caixotes de plástico para criar uma espécie de estante, assim dois ambientes ganham nichos e ficam divididos com estilo.

decoração com pallet

A iluminação amarela do abajur é aconchegante

 

A decoração também pode ser composta por pallets, como esse modelo de painel que divide a sala e cria um espaço mais reservado sem a necessidade de uma parede delimitando os ambientes.

estante com caixotes

Aqui os caixotes de feira foram utilizados para criar uma divisória simples e com nichos, que servem para guardar caixas, livros, enfeites e até para colocar plantas que enfeitam os dois espaços.

decoração rústica

A mesa de vidro dá design moderno ao espaço rústico

            Ripas de madeira podem dar cara nova aos pallets que podem ganhar diferentes tipos de trançados e design e assim criar um painel cheio de estilo para dividir os ambientes.

divisória de cortina

E por que não usar cortinas? A ideia é super bem-vinda e com a infinidade de tecidos dá para encontrar um modelo que combina perfeitamente com ambiente e assim criar uma delimitação delicada.

decoração barata

A parede alaranjada dá foco de cor

Placas redondas podem ser unidas e penduradas. A ideia é reaproveitar algum material, como discos de vinil, pratinho descartável e até mesmo papelão. E para dar cara nova ao material, basta uma camada de tinta.

tijolo construção na decoração

Aqui a ideia foi aproveitar blocos de construção para criar uma estante pequena que separa o quarto do restante do lar.

 

Em madeira

decoração com madeira

Vasinhos com plantinhas decoram o ambiente

Apesar da possibilidade de usar MDF imitando madeira, também é possível utilizar o material nobre, como neste projeto em que a divisória combina com o acabamento do teto e dos móveis que compõem o ambiente.

cadeira de acrílico na decoração

            Para separar a cozinha do restante da casa, a estrutura vazada de madeira garante um visual ótimo tanto para a sala de jantar, como a para a cozinha, e mesmo separando os espaços é capaz de dar visibilidade e luminosidade a cozinha.

jardim vertical

Lanternas decorativas enfeitam o espaço

Neste projeto, o painel de madeira que separa os cômodos é composto por vasinhos entre as hastes e que cria uma espécie de jardim vertical.

 

Mais fotos

poltrona de couro

painel de madeira

Canos aparentes da iluminação remetem a decoração industrial

decoração kitnet

Outros modelos

decoração moderna

Essa ideia é super inovadora e dá um visual lindo para a decoração. Bambus secos foram posicionados em um jardim de pedras e criam um resultado abstrato para a divisória.

decoração vintage

No chão, azulejos hidráulicos

Os canos de metal foram interligados e simulam uma parede com design vintage, junto a decoração que segue o mesmo estilo.

cortina painel

            Neste projeto, painéis de fibras naturais funcionam como cortinas e separam a sala de estar do restante do lar.

 

Mais fotos

divisória tronco madeira

blocos de vidro

lustre redondo

O lustre tem design moderno

divisoria de ferro

Já escolheu o seu modelo de divisória de ambiente? Conta aqui nos comentários, qual a sua versão preferida para separar os cômodos.



COMPARTILHE!

Confira também

  1. JUCIARA MENEZES disse:

    A QUARTA E A QUINTA PAREDE VAZADA FORAM AS QUE MAIS GOSTEI. ONDE POSSO ENCONTRAR PARA COMPRA E DE QUE MATERIAL SÃO FEITAS? QUERO CONTATO PARA COMPRA.

  2. Luiz disse:

    Gostaria se saber que tipo de material posso estar utilizado para um ambiente externo,
    Que não seja tão caro, é que possa resistir a chuva.

  3. cristina disse:

    Ideias criativas que deixam o ambiente super moderno e organizado. Amei!

  4. Zienete disse:

    Gostaria de dividir minha casa em duas

  5. Márcio disse:

    Todos muito bonitos !

    Moro em Curitiba – PR, onde posso comprar esses elementos vazados?

  6. Joyce disse:

    Modelos de colunas muito lindas Parabéns aos criadores …

  7. Alessandro disse:

    Gostei muito

  8. Maria Helena disse:

    Boa tarde
    Como posso fazer para entrar em contato para realizar orcamento? Gostei da divisória de vidro e parede vazada
    Obrigada

  9. MAG disse:

    OLA GOSTARIA DE SABER COMO E FEITAS SÃO FEITAS DIRETAS NA PAREDE OU SÃO DE GESOS ..

  10. Nede s. lopes disse:

    quero fazer um quarto de maderite branca, onde encotro?

  11. Nede s. lopes disse:

    junto com as divisórias. Estou em Salvador. Podem me dar uma dica de onde posso encontrar??

  12. Samantha lima disse:

    Como são unidos os pedaços de pvc na foto da reportagem? Cola especial?

  13. Sandra Maurício disse:

    Tudo simplesmente lindo.Amei

  14. Ana Cristina disse:

    gostaria de ideias para fazer uma divisão,na minha area de lazer com a casa da vizinha, pois moro em um condomínio, e não queria cerca viva.

  15. SILVANA MATIAS disse:

    BOA NOITE ME CHAMO SILVANA E AQUE MAIS GOSTEI DESSAS DIVISORIAS FOI A DE VIDRO ,POIS QUERO IGUAL COM TRILHO COM AQUELES VIDROS TEMPERADOS AMEI ,E POR FAVOR ME MANDE TELEFONES E DADOS POIS ENVIAREI O EMAIL DA MINHA NORA PARA ACERTAMOS QUERO COMPRAR E SABER COCMO FUNCIONA O TRABALHO SE VOCES .BOA NOITE.

  16. Nádia disse:

    Gostei da parede de gesso roxa. Qual o preço de uma parede assim?

  17. Aléxia disse:

    Eu pretendo dividir o meu quarto com uma placa de madeira. Como a ideia é separar o closet aberto do resto do quarto, qual tipo de material vocês me recomendam?
    Madeira inteira, não vazada.

  18. Ana Martins disse:

    Boa noite.
    Como posso pedir orçamentos? ?!!
    Preciso de uma divisória sala/cozinha!!
    Algo pequeno de preferência cor branco!!

  19. Brunehilde disse:

    preciso de um endereço em Recife ou cidades vizinhas onde eu possa encontrar divisórias em MDF, vazadas, com figuras de flores ou animais, para possivel compra para apartamento pequeno, se possível informar para o e-mail: [email protected] . Gratta

  20. adriana disse:

    Onde encontrar loja física, em Brasília, para poder ver as divisórias pessoalmente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *