COZINHAS MODERNAS: 65 fotos e projetos!


O ambiente que antes era utilizado apenas para o preparo dos alimentos, hoje se tornou também uma área para receber os convidados; e ter uma cozinha moderna vai encantar os amigos, mas também vai fazer com que o cômodo torne-se parte da decoração da casa.

 

Dicas para ter uma cozinha moderna

  • Espaço apropriado

Não há necessidade de ter um cômodo amplo, pelo contrário, a decoração contemporânea pode ser adequada a diferentes tamanhos, mas é preciso saber dosar tudo. Não dá para querer um eletro que é moderno, mas que tem proporções muito maiores que seu espaço.

 

  • Condizente com a decoração

A cozinha faz parte do lar, por isso é necessário que esse espaço fique em harmonia com o restante da decor da casa. Se você segue a linha rústica, um ambiente atual pode deixar o resultado desarmonioso.

 

  • Funcional

Não dá para valorizar somente o visual, e por isso é preciso pensar em um projeto que seja funcional para suas atividades no ambiente. Então, o primeiro passo é elencar suas necessidades, por exemplo, ter uma ampla bancada para a organização dos ingredientes (mise en place). Só depois de saber tudo o que deseja no cômodo, é que você deve partir para o projeto.

 

Com ilha central

cozinha com ilha

A bancada de inox é chique é prática

A cozinha com ilha  valorizou o lado futurista e apostou no uso da cor prata, que pode ser vista nas bancadas de inox e eletros. Para trazer toque mais aconchegante ao espaço, a iluminação amarela embutida é ideal.

pendente para cozinha

Para o projeto, armários por todo o ambiente são ideias para manter o espaço organizado. Ao invés de usar o clássico branquinho para as peças, a cor bege é ótima, já que funciona como neutra, mas dá cor. Os pendentes redondos integram-se ao resultado contemporâneo e são charmosos.

iluminação embutida

O granito claro foi a escolha para revestir bancadas e balcão. A mistura da pedra natural com paredes e itens em bege é ótima e cria uma cozinha super aconchegante.

armários planejados

Fugir das formas tradicionais (quadrado ou retângulo) para o ambiente já é uma maneira de inovar. Para completar esse efeito, nada melhor que armários planejados que se adequem as formas e valorizem o espaço.

decoração preta e branca

A parede de pastilhas pretas cria uma textura para a superfície

            E por que não a combinação de preto e branco (P&B)? Apesar de serem tons clássicos, dá para apostar em algo mais contemporâneo, como a ilha ao centro com fogão cooktop.

 

Mais fotos

piso madeira

enfeites para cozinha

Na parede, revestimento de madeira

cozinha com balcão

fogão cooktop

A parede de vidros é ótima para a entrada de luz

cozinha com TV

cozinha preta

Com península

decoração nichos

A parede preta contrasta os armários brancos

Antes que você possa se confundir, vamos deixar clara a diferença entre cozinha com ilha e cozinha com península.

  1. Com ilha: é a versão que apresentamos no tópico acima, onde o móvel fica centralizado e isolado em um ponto da cozinha.
  2. Com península: neste modelo o móvel fica conjugado a uma parede ou outra bancada, ou seja, interliga-se a outro ponto.

armário de madeira

Neste design, o balcão que se estende no meio da cozinha fica ligado a outra bancada de apoio. E na parte central o fogão foi instalado sobre a bancada de granito preto.

banqueta para cozinha americana

Pendentes iluminam o espaço das refeições

Se você tem pouco espaço, valorize este tipo de estrutura, já que a bancada é ideal para diferentes funções, como apoio para preparo dos alimentos ou até para servir a refeição. O resultado aqui não só evidencia a estrutura, mas também faz um mix de cores lindo – marrom, preto e prata.

mesa oval sala de jantar

            Apesar de estar sendo menos utilizados, os armários brancos também podem fazer parte do projeto, mas para dar um toque atual, valorize a forma com linhas retas, minimalista e com puxadores de design mais recente.

 

Mais fotos

cortina rolo

A bancada marrom é destaque no projeto

estante de vidro

banqueta vermelha

A torre para fornos otimiza o espaço

parede de vidro

cozinha decorada preta

A coifa é indispensável para cozinhas integradas

parede marrom

cozinha com península

Com pastilhas

batedeira retrô

No chão, piso de porcelanato

As pastilhas para cozinha são excelentes opções de revestimento, e a depender da escolha podem trazer o design moderno tão esperado ao projeto. Nesse caso, a valorização dos tons claros foi decisivo para o revestimento em madrepérola que deu resultado com brilho a parede.

pastilha inox

No projeto com armários na cor preta, o revestimento em inox dá brilho e combina com os eletros inox. O resultado é um mix super moderno em preto e prata, mas que deve ser reservado para ambientes amplos e com boa iluminação.

pastilha vermelha

O pendente vermelho combina com a parede

Nesse caso, a pequena cozinha tem tons de bege para os armários, mas para não prevalecer o visual monocromático, a parede com pastilhas vermelhas dá traços mais intensos e atuais ao resultado.

cozinha marrom

Se antigamente, os móveis em madeira escura prevaleciam, hoje você pode escolher os tons mais claros que iluminam mais o ambiente e ainda pode optar pelo mix com armários na cor marrom. Para completar, a parede da pia foi revestida com pastilha de madrepérola em tons de cobre.

 

Mais fotos

cozinha pequena

O armário suspenso ganhou revestimento espelhado

pastilha marrom

decoração para cozinha

Ganchos deixam utensílios do dia a dia pendurados

banqueta aramada

janela de vidro cozinha

A cor clarinha do revestimento é delicada

armário supenso

parede de pastilha

Cozinha moderna e pequena

cozinha pequena decorada

O piso que imita cimento queimado é tendência

O pouco espaço não justifica ter um ambiente antigo e sem graça. E esse projeto mostra muito claramente como transformar o lugar. A cozinha preta foi a escolha para o lugar, que apesar de pequeno soube agregar muito bem o tom. Para não diminuir mais o ambiente, valorize uma boa iluminação e use tons mais claros, como o piso cinza.

parede roxa

            Para trazer traços contemporâneos a cozinha, a mistura de cores com inox é sempre ótima; e aqui a cor escolhida foi o roxo. Como o espaço é pequeno, reserve os tons mais intensos apenas para detalhes, e evite paredes inteiras e de grande destaque.

eletrodoméstico espelhado

Na bancada da cozinha americana, banquetas de acrílico

O design da cozinha americana é mais uma prova de que modernidade e ambiente pequeno podem caminhar juntos. A cor clara predomina, mas detalhes como algumas portas de armários com cores intensas e brilho já valorizam o projeto.

cozinha amarela

E por que não uma cozinha amarela? Para manter o espaço atraente, mescle a cor com um tom mais neutro, como o cinza e reserve o amarelo para detalhes que possam trazer luminosidade ao pequeno espaço.

 

Mais fotos

plantas na decoração

cozinha americana marrom

O pendente de bolas é moderno

bancada preta

cozinha com balcão refeições

Plantinhas decoram em cima dos armários

cadeira acrílico

quadro colorido

cozinha pequena planejada

O revestimento da parede cria uma textura para a parede

Cozinha moderna e sofisticada

parede espelhada

A parede de espelho (canto esquerdo) aumenta a luminosidade do ambiente

Se você quer aliar o ambiente de preparo dos alimentos a um design chique, já pode se inspirar nessa decor com predominância de cinza. A ilha central estendida é um dos pontos foco do projeto, mas a decoração com vasinhos de hortaliças contribuem para o visual.

papel de parede sala de jantar

Que tal esse projeto? O duo de preto e marrom é um charme e outros detalhes completam o visual sofisticado, como:

  • Pendentes metálicos sobre a bancada,
  • Painel espelhado para a TV conjugado a bancada.

cozinha com televisão

            Também é possível ter esse resultado com um design que valorize as peças e paredes brancas; mas uma forma de dar mais destaque a tudo isso é usando o piso de pedra natural preto.

decoração kitnet

A iluminação é suave e aconchegante

A decoração da kitnet também pode ser sofisticada, e assim é o projeto desta cozinha. A cor marrom é predominante nos armários e bancada, enquanto o piso claro ilumina o restante do espaço.

 

Mais fotos

papel de parede cozinha

A bancada espelhada é ideal para ambientes pequenos

churrasqueira na cozinha

O balcão de vidro é contemporâneo

hortaliças na cozinha

decoração em preto e cinza

A bancada de madeira cria um visual rústico ao espaço

cortina para cozinha

cozinha chique

cozinhas decoradas

Eletros para cozinhas modernas

porcelanato preto

Vasos com hortaliças completam a decoração

Os eletrodomésticos em inox além de serem tendência, ainda são ótimos para trazer o visual metálico e moderno para o ambiente, então, se a sua intenção é um espaço mais atraente, pode apostar na linha toda com esse tipo de acabamento.

fogão elétrico

As tecnologias também podem fazer parte dos eletros, como as geladeiras side by side e fogões elétricos (não possuem chamas de fogo como os tradicionais e tem a boca aquecida igualmente através de energia elétrica).

eletrodoméstico de embutir

Os eletros metálicos já entraram na lista, mas outros itens como coifas na ilha dão charme e ainda facilitam o dia a dia.

A iluminação abaixo dos armários suspenso é charmosa

A iluminação abaixo dos armários suspenso é charmosa

Para o escolher o fogão para a cozinha, é possível decidir entre modelos elétricos ou gás, mas as versões cooktop são as mais indicadas quando a intenção é algo com características atuais. Os eletros embutidos, como forno, também são ideias para um projeto inovador.

geladeira branca

As banquetas tem design contemporâneo

E por que não usar a linha branca? Para não cair no tradicional, opte por modelos mais atuais e com design inovador para as peças nessa cor.

 

Mais fotos

cozinha com eletros embutidos

O armário espelhado é moderno

eletrodomésticos inox

armário amarelo

geladeira preta

armário preto na cozinha

Dicas e projetos de cozinha moderna

 

 

 

Agora é só aproveitar as dicas para cozinha moderna e dar uma repaginada no seu ambiente para deixar a arte de cozinhar ainda mais atrativa.

 

Confira também

1 Response

  1. Francisco silva disse:

    Bom dia…
    Tenho uma cozinha …
    Quê tem 4 metros de comprimento
    E quero fazer uma ilha no meio com 3 de comprimento e 80 de largura..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *