SALA COM ESCADA: 30 ideias para decorar!


Decorar um ambiente inclui vários fatores como decisão das cores, enfeites, objetos, móveis e tantos outros detalhes. Mas você já pensou na decoração de uma sala com escada? Se ainda não, e caso sua casa tenha mais que um pavimento, minha dica é ficar atenta(o) a este post para ver como incluir a escada a decor.

 

Dicas para decorar sala com escada

  • Inclua a escada a decor

O acesso a outros pavimentos não pode ser deixado de lado, e incluir a escada ao restante do projeto de interiores é importante para dar equilíbrio ao ambiente.

  • Aproveite o vão livre

Dependendo do modelo da escada, há a sobra de um vão embaixo e este espaço pode até ganhar uma decor especial.

 

Ideias de decoração de sala com escada

sala de jantar retrô

O ambiente reúne móveis retrô

A dica de ocupar o vão abaixo da escada com decoração foi bem seguida neste projeto. A ideia foi usar um buffet que pode servir de auxílio para a sala de jantar e aproveitar o espaço vertical para incluir prateleiras com enfeites.

vão embaixo da escada

            Com um grande espaço livre, as estantes dominaram o lugar e o vão transformou-se em uma biblioteca.

decoração com móveis brancos

 

Se a escada aparece na sala de TV, aproveite o espaço abaixo do acesso para posicionar um rack baixo para a TV e complete os vãos com prateleiras e enfeites que podem decorar o espaço.

escada caracol

As poltronas coloridas dão intensidade a decor

A escada caracol é mais compacta, e nem por isso precisa ser negligenciada na decor. Neste caso, o item foi pintado das mesmas cores (branco e cinza) que decoram o ambiente e integrou-se ao espaço como um elemento com design moderno.

cortina embutida

Na sala de estar, o acesso tem sua base pintada de branco e integra-se ao aparador de mesma cor que foi encostada rente a escada.

tapete sala de jantar

A parede de tijolo a vista aparente é tendência

Com design moderno que inclui revestimento de mármore e guarda-corpo de vidro, a escada aparece na sala de jantar que também segue a linha mais atual de decoração. Uma maneira de integrar todo o espaço, é com a parede revestida de pedras decorativas que aparece rente a escada e que pode ser vista em todos os seus lances de degraus.

sofá branco

            O acesso para o pavimento superior é através da sala de TV e para não perder espaço e ainda dar harmonia a decor, a aposta foi por colocar a televisão e seu móvel de apoio no vão livre.

sala com poltrona

Se a intenção é incluir o meio de acesso aos ambientes da casa, aposte nesta decoração de criar uma pequena sala de estar ao lado dos degraus, e assim você ainda pode aproveitar o vão livre.

cozinha integrada sala

Cadeiras brancas na mesa combinam com o restante do ambiente

A escada caracol aparece mais uma em meio a decor e de maneira discreta. Com tons claro a sala e cozinha são integradas, e para manter a harmonia a escolha foi pelo meio de acesso ao andar superior na cor branca. De maneira, a deixar o resultado clean e equilibrado.

jardim embaixo escada

            Se a escada aparece na sala de jantar, uma ótima aposta é criar um espaço verde no vão livre, e assim o jardim interno vai ocupar o vão e ainda servir de decoração para o ambiente.

tapete felpudo

Neste projeto, o pequeno ambiente valorizou o vão livre para posicionar o sofá e assim criar a integração da sala ao pavimento superior. Outra aposta foi a cor clara em toda a estrutura, de modo a manter a tonalidade suave do ambiente.

decoração ambientes integrados

A mesa branca e redonda decora a sala de jantar

O guarda-corpo de vidro é um elemento ótimo para combinar com diferentes estilos de decor e pode até funcionar com uma parede para encostar os móveis da sala. Já o vão que sobra das partes mais altas, pode ganhar uma cantinho com poltronas e luminária para funcionar como sala de estar.

decoração vão escada

Na sala de jantar aproveite os modelos com vão livre para posicionar o buffet que serve de apoio para o momento das refeições e assim integrar todo o espaço.

parede de cimento queimado

o buffet preto tem design moderno

Uma maneira moderna de decorar é usar a escada como elemento decorativo. E assim, o acesso pode ter mais estilo, materiais diferentes na composição ou até ter toque de cor para incrementar na decoração do restante do ambiente.

sala com lareira

            Este projeto mostra muito bem a integração do acesso ao ambiente. Do pavimento superior para o térreo, os degraus são de madeira, e ao chegar ao nível do aparador, os degraus passam a ser de granito, seguindo o mesmo material da bancada. Um charme!!!

 

Mais fotos

escada moderna

O sofá futon é moderno

sala grande

A iluminação na parede cria um ambiente aconchegante

mesa de jantar preta parede cinza

sala moderna

O coqueiro no vaso decora o cômodo

área piscina

casa com escada

guarda-corpo de vidro

O tapete deixa o espaço aconchegante

mesa de centro de vidro

decoração escada

poltrona couro

Na sala, a mesa de centro é de acrílico

escada de aço

vaso vietnamita decoração

Arandelas iluminam a parede

decoração alternativa e descolada

sala com estante

Decoração e ambientes com escada

 

 

 

A decoração da sala com escada é algo livre, mas sem dúvida  integrar o acesso ao ambiente é uma maneira equilibrada para o projeto decorativo.

Confira também

5 Responses

  1. Jon disse:

    Essa iluminação da parede a partir do chão ficou sensacional!

  2. Normam disse:

    Bacana, preciso decorar minha casa também.

  3. Andréa disse:

    Olá muito bom estas dicas só que não vi nenhuma dica para escada caracol, gostaria de algumas dicas,obrigada!!!

  4. Cleide disse:

    Amei as dicas, gostaria de uma dica para minha sala, ela é uma salinha de entrada tem uma escada e quase não tem parede. Obigada.

  5. Antonia disse:

    A minha escada é em L o corpo da mesma em vidro gostaria de saber qual decoração combinaria obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *