Quarto rústico: como montar e 54 fotos de projetos lindos!

Você já pensou em investir em uma decoração rústica? E que tal um quarto rústico? Acha a ideia boa, mas não sabe nem por onde começar? Vamos com calma!

Se você está adorando essa ideia de decoração rústica para o quarto, há várias maneiras de introduzir esse estilo para quartos de casal, femininos, masculinos e até de bebê. E para dar aquela ajudinha extra, hoje o post traz dicas de como montar um quarto nesse estilo e inspirações e fotos de projetos incríveis!

 

 

Dicas para montar um quarto rústico

  • Estilo dos móveis: a escolha dos móveis é algo imprescindível quando a ideia é a decor rústica. Para trazer esse estilo decorativo para o quarto, aposte em móveis de madeira e com detalhes rudimentares.

móveis

  • Decoração: não é só os móveis que determinam o estilo do ambiente, mas a combinação na composição e nos elementos que fazem parte do quarto, por isso, atentar-se aos objetos e detalhes decorativos é um passo importante na hora de montar o quarto rústico. Entre as peças e detalhes da decoração, invista em flores secas, tons de marrom, lustre estilo campestre, peças em metal, entre outros.

ideias

  • Revestimentos: os revestimentos usados nas parede e pisos também é um ponto importante e que pode agregar ao visual rústico. Para trazer a tona esse estilo decorativo, aposte em detalhes com pedras decorativas para paredes, madeira de demolição e pisos de madeira ou ao estilo campestre.

paredes de pedra

  • Equilíbrio: essa é a palavra chave e que serve como dosador na hora de escolher elementos e compor a decoração do quarto. E como estamos falando de um ambiente destinado ao descanso, é imprescindível que o quarto seja aconchegante. Para não deixar o ambiente temático demais e nada aconchegante, invista em detalhes como têxteis (roupa de cama, tapetes e cortinas); almofadas, iluminação indireta e até em uma lareira. Esses elementos vão trazer aconchego para o quarto e funcionar como ponto de equilíbrio e harmonia para a decor.

dicas para decoração

 

Modelos de Quarto Rústico de Casal

Romântico

decoração romântica simples

Se a ideia é seguir a proposta de decoração romântica, mas sem fugir do estilo rústico, esse quarto é uma ótima inspiração. O quarto pequeno pode ser um desafio para a decor, mas se bem planejado tudo se encaixa perfeitamente.

No projeto, a arquitetura já traz o estilo campestre com as antigas janelas de madeira; e as paredes brancas iluminam o quarto pequeno. Para a composição do ambiente, a cama de ferro com dossel é um proposta ótima para esse estilo romântico.

 

Mais fotos

 

parede de pedra

A roupa de cama clara dá leveza na decoração

cama com dossel

O dossel na cama traz o estilo romântico da decoração

Chique

rústico e chique

Para uma proposta decorativa com uma tendência mais sofisticada, vale a pena usar um ambiente com tonalidades claras, como nesta proposta.

No projeto o forro de madeira pintado de branco, mostra um aspecto rústico e clean. E entre os móveis, essa tendência se repete, já que as peças são em madeira e com estilo antigo. Na decoração, a aposta ainda foi por incluir flores naturais, o que dá mais sutileza ao projeto.

 

Mais fotos

decoração campestre

Flores naturais decoram o ambiente

decoração sofisticada

O espelho com moldura em madeira decora uma das paredes

Moderno / Clean

decoração clean

Para quem pretende seguir uma proposta mais atual para a decoração rústica no quarto de casal, este projeto é uma ótima inspiração.

Para o projeto, as cores claras foram predominantes para iluminar o ambiente, e os móveis em madeira de demolição trazem a rusticidade da decor. No ambiente, a aposta ainda foi por nichos embutidos na parede, que servem como estante de livros ao lado da cama.

 

Mais fotos

quarto com banheira

A banheira minimalista foi incluída ao projeto do quarto

decoração rústica moderna

A predominância de branco deixa o projeto clean

Chalé

quarto casal chalé

O estilo do telhado inclinado é um dos principais pontos do chalé e o que caracteriza o projeto, inclusive no interior do ambiente; e neste projeto, a ideia foi de incluir essa arquitetura como parte da decoração.

Seguindo a ideia do telhado inclinado o forro de madeira com vigas aparentes marca o ambiente, e para dar um toque mais moderno a aposta foi pelas janelas de vidro, que trazem luminosidade para o ambiente e que contam com cortinas de tecido.

 

Mais fotos

chalé decoração simples

decoração chalé

A colcha da cama é delicada

Modelos de Quarto Rústico Feminino

Adulta

quarto feminino

Neste projeto de decoração feminina, a ideia foi de incluir pontos de cor no ambiente, inclusive detalhes em rosa e pink.

O cômodo tem uma arquitetura mais atual com detalhes rústicos (piso, forro de madeira) e detalhes mais atuais, como amplas janelas em vidro. E esse mix de estilos garante ao ambiente uma combinação harmônica para deixar o ambiente aconchegante e cheia de estilo.

 

Mais fotos

decoração delicada

A cama segue o estilo provençal

quarto mulher

A colcha floral decora o ambiente

decoração quarto feminino

Jovem

quarto feminino jovem

Para o projeto do quarto feminino de jovem, o mix de rústico e moderno foi a aposta decorativa. Para marcar esses estilos, o projeto inclui uma parede de madeira de demolição, que contrasta com o forro de gesso.

Para a decor, a aposta pelos tons de pink aparecem em vários pontos do ambiente, como colcha da cama, almofadas, e enfeites na bancada próxima da janela. A tonalidade marcante dá um charme lindo e traz cor para a decoração.

 

Mais fotos

quarto irmãs

O quarto compartilhado tem duas camas

quarto solteiro menina

Almofadas em tons de rosa decoram a cama

decoração simples e rústica

O quadro de coração enfeita a parede

Infantil / Bebê

quarto rosa bebê

A ideia de rusticidade também pode se estender para o quarto de bebê menina, como neste projeto. Aqui as cores claras, como branco, bege e rosinha trazem delicadeza ao ambiente e equilibram o visual rústico.

Entre os elementos que marcam o visual rústico, está o forro com madeira aparente e o lustre de ferro, que valoriza o visual campestre.

 

Mais fotos

decoração quarto de bebê

O tapete listrado adiciona cor ao projeto

quarto bebê moderno

O berço colorido dá um toque moderno ao projeto

decoração quarto infantil

A cama de madeira de demolição caracteriza o projeto

Modelos de Quarto Rústico Masculino

Adulto

parede de pedra quarto

A inspiração para o quarto masculino é este projeto que é um mix entre cinza e madeira. A madeira aparece em vários pontos, como piso, móveis, esquadrias da janela e no forro. Já a tonalidade cinza aparece nos têxteis (tapete  e colcha da cama) e na parede com revestimento de pedras, que aumenta a característica do quarto rústico.

 

Mais fotos

quarto masculino adulto

Os troncos de madeira decoram o ambiente

quarto homem

parede azul marinho

A parede azul marinho destaca a madeira

Jovem

decoração bege

Para o quarto de solteiro, a proposta foi por uma decoração com tons de bege e marrom.  E ao invés de usar uma parede de pedras ou madeira como revestimento, a aposta foi pelo papel de parede de arabescos.

Para destacar o projeto rústico, a aposta foi pelas prateleiras de madeira com objetos decorativos antigos e com visual rústico.

 

Mais fotos

parede de tijolo a vista

Quadros decoram a parede

decoração quarto de solteiro

quarto solteiro chalé

O quarto compartilhado é uma inspiração para chalé

Infantil / Bebê

decoração bebê

Para os menininhos essa proposta de decoração é uma ótima ideia de quarto rústico de bebê. A parede com revestimento de madeira de demolição valoriza a proposta de rusticidade e nuvens com enchimento decoram a parede e trazem a temática infantil para o projeto.

 

Mais fotos

quarto montessori rústico

Luzinhas penduradas decoram o quarto

móveis rústicos bebê

quarto menino

O tapete no chão deixa o quarto mais aconchegante

Rendeu-se à decoração de quarto rústico? Com as dicas do post vai ser bem fácil de seguir esse estilo e ainda agregar sensação de aconchego para o ambiente, afinal além de belo o quarto deve ser um lugar relaxante.

 

Você pode gostar...