Decoração de Parede com TECIDO Passo a Passo!

Repaginar a decor é algo bem bacana, mas nem sempre o bolso nos permite mudar tanto. Para quem está pensando em mudar, mas preocupa-se com os gastos, a dica é apostar na decoração de parede com tecido. Se você não conhece a técnica ou quer ideias, é só ficar de olho no post.

Como decorar parede com tecido passo a passo

como cobrir parede de tecido passo a passo

  1. O primeiro passo é medir o tecido na parede que irá cobrir. Para isso use fita dupla face ou coloque um prego para fixar o pano na parede;
  2. Recorte o tecido de acordo com as dimensões da parede, mas deixe 10 cm a mais de cada lado para possíveis problemas e para fazer o acabamento;
  3. Em um pote misture 2 partes de cola branca com 1 parte de água (faça a quantidade necessária seguindo essa proporção);
  4. Com um rolinho passe a cola na parede e espere por alguns minutinhos até que você coloque os dedos e sinta a cola pegajosa, aí sim é o momento de aplicar o tecido e ir tirando as bolhas com cuidado;
  5. Passe uma camada dessa mistura com cola sobre o tecido (ficará incolor após secar) e principalmente nas laterais para fixar melhor. Depois é só recortar as laterais que sobraram.

Dicas para aplicar

  • Para áreas úmidas, o ideal é utilizar tecido impermeável.
  • Os panos mais grossinhos são mais fáceis de aplicar, já que formam menos bolhas.
  • Os modelos com estampas exigem atenção no momento da aplicação, já que a junção deve manter o desenho para um melhor resultado.

Fotos de paredes decoradas com tecido

parede tecido floral

Para esses projetos, a parede decorada ganhou estampa floral. Além de deixar o quarto delicado, o pano ainda foi usado em capas de almofada e na cortina, mantendo harmonia em toda a decor.

cabeceira diferente cama

A combinação de rosa e verde na cama é delicada

A cabeceira da cama de casal é o destaque desse quarto, já que o modelo foge do tradicional. O modelo é feito de pano colado na parede e em volta a moldura de gesso (também dá para usar o modelo de isopor) dá acabamento e moldura.

parede decorada banheiro

A estampa no banheiro ou lavabo também está permitida. Para isso, o ideal é não colocar tão próximo da água, e optar por modelos impermeáveis.

parede patchwork tecido

O abajur vermelho destaca a decor

Para dar cor a sala vale comprar retalhos para economizar e dar um toque contemporâneo a decoração. A mistura de estampas e cores cria um visual bem bacana ao estilo patchwork da parede.

decoração home office branco

Os poucos detalhes com cor dão vida ao ambiente

A decoração do home office também merece atenção, afinal ninguém merece trabalhar em um ambiente nada inspirador. Nesse projeto, a ideia de manter uma decor clean e branca ganhou destaque pela faixa de tecido aplicada na parede, trazendo cor e vida ao ambiente.

parede retalhos tecido

Os quadros apoiados dão charme a decoração

Mais uma vez o colorido dos retalhos apareceu na parede dando cor ao espaço. A mistura de cores e desenhos deve ser harmoniosa para manter equilíbrio.

decoração com parede de tecido

            O que não falta é ideia para decorar as paredes. A mistura de cores pode ser feita na sala de jantar, na sala de TV e até no fundo da parede com livros.

parede colorida sala de jantar

A lareira abaixo da TV é aconchegante

O tecido floral de cores intensas foi a escolha para dar vida a toda a decoração de ambientes integrados, e para manter o equilíbrio o pendente e a flor vermelha da sala mantém tal harmonia.

parede decorada quarto feminino

No quarto feminino as cores claras predominam, mas a ideia de trazer um pouquinho de cor veio pelo floral delicado que deu toque charmoso ao ambiente.

parede floral

O espelho destaca a parede

            A parede do hall não precisa ser clarinha e sem graça. A escolha do pano com estampa floral é delicada e o espelho deu ainda mais destaque ao ambiente.

tecido parede quarto infantil

Nesse projeto, o quarto infantil ganhou uma extensão floral seguindo a mesma direção da cama. A ideia de não aplicar o revestimento em toda a parede é ótimo para evitar as junções de tecido.

decoração sala com parede azul

Os detalhes azuis dão cor a sala com tons suaves

Na sala a escolha do azul com branco deu vida sem carregar demais. Além da parede, a sobra do pano ainda rendeu duas almofadas que combinam com o revestimento.

ideias para usar parede decorada tecido

A infinidade de cores, texturas e desenhos das tramas é ideal para diferentes projetos e estilos. Assim, dá para apostar no revestimento para o quarto de criança ou adulto e até enfeitar a sala.

quarto de bebê com parede tecido

O móvel branco destaca as cores da decoração

Na decoração do quarto de bebê o tecido também fica lindo, e substitui o papel de parede.

ideia para cabeceira quarto casal

Os criados diferentes dão toque contemporâneo

            Aqui a ideia foi criar a extensão para a cama como se fosse uma cabeceira estendida.

parede de tecido quarto

No vão entre os móveis, a cor suave de fundo poderia deixar o cômodo sem graça, mas a escolha da trama com tons intensos deu cor ao espaço com predominância de branco.

parede combinando com cortina

O destaque azul proveniente da parede também pode ser visto na cortina feita com o mesmo pano. A dica para essa combinação é de que a cortina fique em uma parede oposta a decorada.

tecido na parede da cozinha

A cozinha também pode ganhar destaque. No entanto, o ideal é aplicar o revestimento longe do fogão para evitar sujeirinhas e optar por modelo impermeável.

parede rosa tecido quarto menina

O criado estilo retrô é delicado

            No quarto, a mistura de retalhos em tons de rosa deixou o ambiente feminino e charmoso.

Animou-se para com a decoração de parede com tecido? A ideia desse tipo de revestimento é ótima para dar destaque e repaginar a decor sem gastar muito.


Você pode gostar...