Vidro reflecta: O que é, cores e modelos para te inspirar

Móveis com vidro reflecta conferem mais brilho e elegância para qualquer cômodo de sua casa. Você conhece esse material? Se não, acompanhe este artigo, pois vamos te mostrar os modelos, dicas e fotos de projetos para você se inspirar e ver como criar ambientes modernos.

vidro reflecta

O que é?

Este tipo de vidro tem sido muito usado pelos arquitetos e designers de interiores em seus projetos residenciais e comerciais. A superfície de todos os vidros reflecta são espelhadas, refletem o ambiente conforme a incidência da luz, mas ainda tem certa transparência e permite enxergar o que tem dentro.

Mas mesmo tendo a característica refletora, esse tipo de vidro não oferece a função de espelho, pois não dá a sensação de profundidade. Por outro lado, ele agrega um aspecto mais sofisticado e acolhedor a qualquer local.

vidro reflecta closet

Agora, cuidado: ao escolher o vidro refletivo para alguns de seus móveis, evite decorar com espelhos ou colocar vidros refletores e também espelhos em portas ou janelas. desta forma o ambiente ficará sobrecarregado e nada aconchegante.

Outra dica é sempre procurar um profissional para te indicar o melhor material para seu ambiente e também para fazer a instalação. Há lojas de móveis planejados que oferecem uma diversidade de revestimento para você escolher o que mais te agrada.

vidro reflecta cozinha

Cores disponíveis

Primeiramente, é importante dizer que não há somente um modelo para escolher. Ele está disponível em diversas cores, sendo elas: bronze, prata, champagne e fumê.

Na realidade, o reflecta natural tem um efeito bronze, e o que mudará serão as combinações com outras cores. É preciso ter cuidado na hora de escolher a cor, pois dependendo da decoração, pode ser que não combine.

Como dissemos anteriormente, preste atenção no restante de sua decoração. Por exemplo, se for utilizar vidros espelhados ou espelhos em portas ou divisórias, evite usar esse tipo de vidro nos móveis. Isso não causará um efeito bonito e pode deixar o ambiente over.

A dica é escolher um ou dois móveis para fazer essa aplicação, deixando a decoração delicada e requintada, além de tudo.

Veja os modelos que encontramos das diversas tonalidades:

Bronze

O vidro bronze é bastante utilizado na decoração de interiores. Ele traz requinte aos móveis e, consequentemente ao cômodo. Pode ser utilizado na sala, quarto ou cozinha, podendo ser combinados à madeira clara ou escura ou outros materiais.

vidro reflecta cor bronze armário

vidro reflecta - bronze

vidro reflecta bronze closet

vidro reflecta bronze

vidro reflecta cor bronze

Prata / cinza

O vidro prata é bastante espelhado e talvez seja o mais difícil de combinar, por isso, é preciso saber bem como ele será utilizado em seus móveis.

vidro reflecta cor prata cozinha

vidro reflecta cor prata

vidro reflecta prata na cozinha

vidro reflecta prata

Champagne

Para quem deseja um toque bem sofisticado escolha o vidro champagne, pois além de ser prático ele dá bastante luminosidade ao móvel.

Essa é uma das tonalidades que faz a gente perceber como o vidro pode ser funcional e ainda decorar com muita classe.

vidro felecta champagne

vidro felecta cor champagne clarinho

vidro felecta cor champagne cozinha

vidro felecta cor champagne guarda-roupa

vidro felecta cor champagne

Fumê

Se você escolher o vidro fumê terá uma maior probabilidade de combinação, promovendo mais suavidade. Por ser preto, ele fica ótimo com madeira tanto clara, quando escura e a decoração fica mais fácil de ser pensada.

Mesmo escuro, ele também tem a transparência suave, que permite ver o que tem dentro. É muito mais prático e bonito.

vidro reflecta fumê dormitório

vidro reflecta fumê guarda roupa

vidro reflecta fumê quarto

vidro reflecta fumê

vidro reflecta no quarto

Fotos de móveis com vidro reflecta

Uma vantagem deste tipo de vidro é que ele pode ser utilizado em todos os ambientes da casa, por exemplo, em portas de armários e guarda-roupas, gaveteiros e divisórias.

Além dessas aplicações, esse vidro pode ser colocado em portas, portas de correr, basculantes e também fazer o revestimento de paredes de casas ou prédios. Essa última alternativa é feita com vidro reflecta float, que tem a característica de proteger contra raios ultravioleta, reduzindo até 60% da entrada de calor nos ambientes.

Na cozinha

Os armários da cozinha ficarão mais delicados e oferecerão comodidade, pois você saberá exatamente o que terá antes mesmo de abrir as portas ou gavetas.

vidro reflecta armários

vidro reflecta cozinha chique

vidro reflecta cozinha

vidro reflecta fumê na cozinha

vidro reflecta na cozinha bronze

vidro reflecta na cozinha

No quarto

O guarda-roupas do quarto ou do closet ficarão mais elegantes com esse tipo de vidro refletivo. Contudo, por conseguir enxergar o que tem dentro você precisará manter uma boa organização para que o efeito sofisticação permaneça sempre. Ele também pode ser colocado em criado-mudo ou na cômoda.

vidro reflecta no quarto

vidro reflecta em quarto

vidro reflecta no closet

vidro reflecta no guarda roupa

vidro reflecta no quarto

vidro reflecta

vidro reflecta quarto

Na sala

Na sala você tem a opção de colocar vidro refletivo de quaisquer cores nos armários, gaveteiros, cristaleiras, racks e nos ambientes que a integrarem. Por exemplo, se você tiver um bar ou adega na própria sala, o vidro reflecta pode ser uma ótima opção.

sala com vidro reflecta

vidro reflecta cristaleira

vidro reflecta na sala

vidro reflecta sala móvel

vidro reflecta sala

O que você achou das dicas para incluir o vidro reflecta na decoração de sua casa? Ele é uma opção moderna e sofisticada para os móveis de seu quarto, sala ou cozinha, então, se você quer dar um toque especial opte por esse material, você não irá se arrepender! Depois conte para a gente como ficou 🙂

Você pode gostar...