Cabeceira com Criado Mudo: modelos e dicas de como usar!

Para quem está na fase de decoração do quarto, uma das escolhas é a cabeceira, que vai dar a moldura da cama e deixar o cantinho mais aconchegante. E na hora dessa escolha, uma das propostas é a cabeceira com criado mudo, que une dois móveis em um só e completa o visual da cama, ainda dando um ponto de apoio na lateral da cama.

A vantagem de usar a cabeceira com criado mudo, está no fato dos móveis já serem conjugados, o que dispensa a necessidade de escolher modelos de criado mudo que fiquem em sintonia com a cabeceira, e muitas vezes isso ainda reflete no custo, que costuma sair um pouquinho mais barato que comprar os móveis separados.

E se você está precisando de ideias e inspirações para escolher a moldura da cama, no post separamos modelos desse móvel 2 em 1.

 

Fotos e Modelos de Cabeceira com Criado Mudo

Casal

Na hora de escolher um modelo de cabeceira com criado mudo para o quarto de casal, uma dica para os mais tradicionais é escolher uma opção simétrica, onde o criado é igual dos dois lados.

No entanto, as opções mais modernas oferecem o móvel conjugado, mas com criados diferentes em cada lado da cama; ou até mesmo a opção de cabeceira de casal, mas com criado de apenas um lado, o que é perfeito para camas que ficam com um dos lados encostados na parede.

quarto de casal bege

Com a proposta de ter um móvel perfeito para o quarto de casal, a aposta aqui foi pela cabeceira com criado mudo planejado.

O móvel feito sob medida é perfeito para projetos de quartos pequenos, como nesta proposta.

Uma inspiração do projeto é fazer o criado apenas como uma prateleira, que fica mais compacto para o quarto pequeno e dá um resultado moderno para a proposta decorativa do quarto.

 

Mais fotos

decoração moderna quarto casal

cabeceira estofada

A cabeceira estofada rosa combina com os detalhes do papel de parede floral

quarto de casal pequeno

No projeto do quarto pequeno, os criados também são pequenos

quarto branco e cinza

A parede cinza mantém os tons neutros da decoração, mas dá um ar mais atual

quarto com parede cinza

Quadros decoram a parede acima da cabeceira

cabeceira para cama de casal

Solteiro

Para quem está em busca de um projeto de decoração que valorize o quarto de solteiro, a cabeceira com criado mudo é uma referência perfeita.

O móvel cria uma moldura em volta da cama, e ainda traz o criado ao lado da cama como ponto de apoio.

Nesses tipos de quarto, as cabeceiras com criados costumam ter o móvel de apoio de apenas um dos lados, mas também existem opções que oferecem o móvel do dois lados da cama.

quarto de solteiro menino

Entre as ideias para adotar uma cabeceira com criado mudo para cama de solteiro, a proposta aqui foi pelo móvel com apenas um criado, já que a cama fica encostada na parede.

A decoração moderna pede também um móvel ao estilo, e neste caso, a cabeceira é azul marinho e o criadinho é um mix de azul com amarelo.

Esse mix de cores aparece também em outros detalhes do quarto e é a aposta para uma decoração moderna de quarto de solteiro.

 

Mais fotos

decoração quarto moderno

quarto de menina decorado

O frigobar retrô faz parte da decoração

quarto rosa e branco

As paredes pintadas de rosa dão a cor base da decoração

quarto solteiro masculino

O quarto masculino traz cores mais sóbrias, como azul marinho e marrom

Suspenso

Entre as opções e modelos de cabeceira com criado mudo, uma versão bem atual é o modelo em que o criado fica suspenso, ou seja, o móvel é preso a cabeceira e não tem pés, ficando elevado do chão.

Esse modelo de criado mudo suspenso é perfeito para dar um visual mais moderno ao projeto decorativo, e acima de tudo de poupar espaço, sendo uma ótima opção para quartos pequenos.

Outro detalhe bacana desse modelo de criado, é que a peça pode estar completamente encostada na cabeceira, ou com apenas parte presa, o que dá um efeito ainda mais contemporâneo ao móvel.

cabeceira cama de casal

Entre as ideias para usar este tipo de móvel, este quarto decorado é um perfeito exemplo.

No projeto, a cabeceira foi fixada a parede e funciona como um painel atrás da cama. Já os criados mudos suspensos têm apenas uma parte presa à cabeceira.

Além do estilo moderno do móvel, outro detalhe interessante são as luminárias fixadas na cabeceira, que dispensam o uso de abajur.

 

Mais fotos

móvel branco quarto

O móvel inclui base para cama, cabeceira e criado mudo

cabeceira simples

A cabeceira branca ameniza a decoração com tons terroso

quarto com parede colorida

A parede verde destaca-se na decoração

quarto com prateleira

Acima da cama foi instalada uma prateleira que foi decorada com quadros e fotos

quarto cinza e branco

O guarda-roupa espelhado amplia o quarto

modelos suspensos

Branco

O móvel branco é uma opção perfeita para quem quer um projeto clean, ou até mesmo um móvel capaz de amenizar o uso de cores no quarto.

E nesta proposta, há inúmeros modelos de cabeceira com criado mudo em cor branca para decorar e compor o quarto de acordo com o estilo do projeto.

cama branca

Entre os modelos de móvel na cor branca, esta proposta foi de usar um móvel completo, com cama, cabeceira e criados conjugados.

A peça única deixa todo o espaço da cama num mesmo estilo e isso dá bastante harmonia à decoração.

Neste caso, a cabeceira lisa e ao estilo painel ganhou criados baixos e com puxadores prateados, que dão um design mais moderno para a peça; além de combinar com a roupa de cama, que também tem detalhes metálicos.

 

Mais fotos

quarto com tapete

O tapete claro no chão mantém a proposta de uma decoração clean

cabeceira iluminada

A iluminação atrás da cabeceira cria uma luz indireta para o quarto

quarto com pendente

Pendentes fixados ao teto ficam sobre os criados mudos

quarto com papel de parede

O papel de parede roxo destaca o móvel branco

cabeceira branca

De Madeira

Se a ideia é seguir uma proposta mais clássica para o móvel do quarto, os modelos de cabeceira com criado mudo em madeira são perfeitos!

O móvel de madeira cria um toque mais aconchegante para o quarto e ainda traz um visual mais próximo da natureza.

E além de todas as variações de modelos em diferentes madeiras, uma das opções é o móvel em pallet. A cabeceira de paletes com caixote é perfeita para um móvel conjugado e cheio de estilo.

quarto de casal com arandelas na parede

Entre as ideias para o móvel de madeira, a ideia aqui é perfeita para a cama box, já que a cabeceira segue o estilo painel fixo na parede.

Neste caso, a cama só e encostada na parede e o painel com criado mudo faz a moldura para a cama.

O acabamento em madeira dá um aspecto mais aconchegante para o quarto e também combina com o piso, que é de mesmo material.

 

Mais fotos

guarda-roupa com porta de vidro

cama de paletes

Os pallets formam a cabeceira, e os caixotes são a base para os criados

cabeceira de madeira modelos de madeira

Espelhado

E quando a ideia é criar uma decoração moderna para o quarto, uma das ideias é investir na cabeceira com criado mudo espelhado.

Esse tipo de móvel é capaz de destacar a decoração do quarto, e foge da proposta de um criado mudo simples e tradicional na decoração.

Além de oferecer modernidade ao projeto, a cabeceira com o móvel espelhado ainda é um ótimo truque para ampliar o quarto.

criado mudo espelhado

Entre os modelos de móveis com acabamento espelhado, nesta proposta a cabeceira branca tem criado mudo conjugado e as gavetas com espelho.

O espelho apesar de não aparecer na cabeceira, aparece na parede acima da peça, e isso cria uma harmonia para a decoração do quarto.

 

Mais fotos

criado-mudo moderno

O criado mudo é um mix de cinza e espelhos

cabeceira branca espelhada

A roupa de cama colorida destaca o quarto com cabeceira branca

móvel espelhado

Já escolheu seu modelo de cabeceira com criado mudo? Então, agora é só adotar o móvel e completar a decoração do quarto para criar um ambiente aconchegante e lindo!

Você pode gostar...