Tinta Lousa: +30 Ideias na Decoração | Preços | Como Aplicar

Seja nos espaços comerciais ou até mesmo na decoração de um ambiente, a tinta lousa é uma técnica moderna,referência para deixar a parede de casa decorativa e funcional.

Os espaços ganham aquele toque criativo com o detalhe, que é perfeito para tornar ambientes simples em verdadeiros espaços modernos e com um ar cool. Afinal nada pode ser mais criativo do que ter uma parede que se transforma em porta recados, não é mesmo!?

decoracao de ambientes com parede lousa 01

Dicas de decoração com tinta lousa

A seguir veja mais sobre essa técnica de decoração com tinta lousa, além de melhores dicas de marcas, preços e aplicação. Confere só:

porta com tinta lousa 34

Cozinha

A tinta lousa é uma ótima sugestão de pintura para colocar em uma parede inteira, um pequeno quadro ou até mesmo em superfícies diferentes como as portas, por exemplo.

cozinha com parede lousa 03

Cozinha moderna com tinta lousa em torre lateral.

A vantagem se dá devido a cozinha ser um local social de bastante interação, na qual a parede lousa pode servir tanto para anotar aquela receita deliciosa, quanto as listas de compras, recados, deixando-os expostos para não esquecer.

cozinha com parede lousa 12

Combina com diversos estilos de decoração,móveis, contribuindo para tornar o espaço mais modernista e de quebra descontraído. Outro ponto legal é que quando sua lousa estiver vazia o detalhe da parede em tons fechados e foscos, também se torna um detalhe decorativo diferente e super contemporâneo!

cozinha com parede lousa 06

Note a modernidade do ambiente com o detalhe criativo da parede em lousa.

cozinha com parede lousa 04

cozinha com parede lousa 09

O cantinho do café fica ainda mais descontraído.

cozinha com parede lousa 13

cozinha com parede lousa 10

 

Quarto Infantil

Muitas crianças adoram desenhar, pintar e colorir e a parede lousa pode ser uma mão na roda nesse requisito, já que a criança vai poder interagir muito com as paredes, deixando sua identidade no ambiente, sem dores de cabeça.

quarto infantil parede tinta lousa 15

Alguns projetos atuais ainda trazem a opção de pintura para quartos infantis com uma técnica de pintura em meia parede, já que se torna muito mais prática para as crianças.

quarto infanfil com lousa 19

A parede pode ter tanto uma utilidade temática, quanto de ensino, a exemplo está deixar exposto por escrito as letras alfabeto e os números, complementando e incentivando a curiosidade dos pequenos desde cedo pelos ensinamentos escolares, tão importantes.

quarto infantil parede tinta lousa 16

Entre vantagens de optar por usar uma tinta lousa na parede  está o fato de que os pais também podem utilizar a parede para organizar tarefas das crianças, horários para cada atividade e recados para quem auxilia no cuidado com as crianças.

quarto infantil parede tinta lousa 17

 

Escritório

Um escritório é um lugar de criação, ideias e muitas tarefas, eis que uma bela parede lousa pode ser super utilitária, trazendo criatividade para o local. Aproveitando que dá para economizar bastante em papéis, tendo em vista que muita coisa pode ser anotada e apagada facilmente da sua lousa.

escritori com lousa 24

Escritório com cores e parede lousa super criativa.

escritorio com parede lousa 21

Como esse espaço serve para deixar recados, organizar o dia a dia, pessoas que trabalham em áreas como moda, business, marketing e até educadores sem dúvidas podem se beneficiar ainda mais de uma parede nesse estilo.

escritorio com parede lousa 22

escritorio com parede lousa 25

Parede lousa super utilitária em escritório.

Para ver outras decorações de home office lindas – Clique aqui!

escritorio com parede lousa 23

Quarto

O quarto é um ambiente de descanso, aconchego porém a parede lousa nesses ambientes tem a funcionalidade de quadro, para inclusive colocar frases motivacionais para seu dia a dia, deixar registrado alguma tarefa para o dia seguinte, ou apenas ser um ponto decorativo descontraído para seu quarto.

quarto parede lousa 32

Use toda a sua criatividade na sua parede lousa.

quarto parede lousa 30

Que tal uma decoração moderna e super all black, também combina super com a proposta do espaço,além de ser moderno.

quarto parede lousa 27

Parede lousa pode se tornar um belo cantinho de recados para o seu dia começar bem.

quarto parede lousa 28

Quarto pequeno com decoração cálida e criativa.

quarto parede lousa 29

Melhores marcas e preços

Algumas marcas de tinta lousa ainda possuem uma qualidade, textura e efeito que fazem toda a diferença no resultado final e acabamento. Veja abaixo as duas melhores e seus respectivos preços tabelados nos links em verde:

melhores marcas de tinta lousa 33

 

  1. Tinta lousa suvinil preto fosco – R$ 37,39
  2. Tinta lousa coralit – R$ 36,95

 

 Como aplicar tinta lousa? – Passo a passo

No vídeo tutorial a seguir aprenda um passo a passo muito simples e prático de como aplicar a tinta lousa na sua parede e deixa-la muito mais descontraída:

Gostou das ideias de ambientes super modernos com parede lousa. Então deixe a sua opinião logo abaixo, nos comentários e nos conte oque você achou!

Veja aqui + ideias lindas e surpreendentes de decoração

Para acompanhar mais dicas do casal a obra no youtube – Clique aqui

Beijos e até próxima!

Você pode gostar...