Vasos para Jardim Vertical – 42 Modelos Para Todos os Gostos!

Os vasos para jardim vertical são itens essenciais para formar o jardim na parede ou muro, criando a ideia de uma decoração vertical, com um toque verde e que valoriza qualquer espaço da casa.

E se você está pensando em investir nessa decoração de paredes e muros, trouxemos dicas e modelos de vasos para jardim vertical, assim é vai ficar mais fácil de fazer a escolha certa para seu projeto.

modelos

Fotos e Modelos de Vasos para Jardim Vertical

Meia-Lua

jardim vertical com paletes

O vaso meia-lua é uma ótima escolha de vaso para parede, já que o modelo lembra um vaso arredondado cortado ao meio, o que lembra metade de uma lua cheia. Por ter esse formato, a parte de trás do vaso meia-lua é reta, o que é perfeito para pendurar e formar o jardim vertical.

Como ideia para montar o jardim vertical com vasos meia-lua, a ideia aqui traz a base do jardim feita com pallets, que foram pendurados na parede para pendurar os vasos.

Os pallets foram envernizados e a escolha foi por vasos meia-lua em plástico preto, que foram pendurados sobre as plataformas de madeira e trazem plantinhas e flores para decorar o muro.

 

decoração muro

Os vasos trazem flores amarelas

Outra ideia de vasos para jardim vertical ao estilo meia-lua, é esta proposta para decoração do muro, o que traz a ideia do jardim se estendendo até o muro.

Na proposta, os vasos escolhidos são de barro e pintados, o que dá um ar mais charmoso a decoração do muro.

Os vasos meia-lua foram usados em duplas, assim um vaso foi colocado ao lado do outro e uma moldura de madeira em volta dos vasos dá um charme extra para o jardim vertical.

vaso com flores artificiais

Os vasos meia-lua foram pendurados em uma base de madeira

vaso meia lua de barro

Os vasinhos são de barro e trazem flores

vaso meia-lua de plástico

Os vasos são de plástico preto

vasos meia-lua

 

Autoirrigáveis

base de madeira, o que é perfeito para pendurar os vasinhos e pendurar na parede.

jardim vertical com orquídeas

As orquídeas floridas decoram o jardim

Entre as possibilidades para montar o jardim vertical, um dos modelos é o vaso autoirrigável, uma opção de vaso que facilita a manutenção da planta, já que basta adicionar água ao reservatório do vasinho, e assim ele vai irrigando as plantas por alguns dias, o que dispensa as regas regulares.

Como ideia de usar vasos irrigáveis no jardim vertical, esta proposta traz um jardim de orquídeas montando sobre uma base de madeira, e que decora uma parede.

A base de madeira traz ripas na horizontal, o que é perfeito para pendurar a alça dos vasinhos, e assim montar um jardim na parede.

horta vertical

Outra ideia incrível para usar vasos autoirrigáveis é este projeto de montar uma horta vertical com temperos frescos.

Na proposta, a ideia traz vasos personalizados com os nomes dos temperos frescos, assim o plantio foi feito de acordo com os vasinhos e a horta fica completa e sem a necessidade de regas constantes.

A horta vertical foi montada em uma

 

horta de temperos frescos

Os vasinhos azuis foram pendurados na base de madeira

horta com vasos autoirrigáveis

Os vasinhos são coloridos

vasos com temperos

Os vasinhos trazem palavras que formam a frase “o amor cresce aqui”

De Plástico

 

decoração muro

As bases em madeira foram envernizadas

Há diversos modelos de vasos para jardim vertical, e uma opção barata e funcional são os vasinhos plásticos, que são fáceis de encontrar e possuem ótimo custo-benefício.

A ideia para montar um jardim vertical, traz bases em madeira penduradas na parede e que servem de apoio para pendurar os vasinhos de plástico, que são em formato meia-lua.

Os vasinhos em plástico preto foram pendurados nas bases de madeira e trazem plantinhas e flores, decorando a parede externa da casa.

vaso plástico

Outra ideia para formar o jardim vertical com vasos de parede, é este modelo de vaso de plástico que traz detalhe decorativo.

O vaso em formato meia-lua é uma versão clássica dos vasos de plástico, mas tem como diferencial o detalhe que se estende acima do vaso e que decora a parede, além de formar uma alça para pendurar o vaso.

O modelo decorado é uma boa pedida para quem quer unir a ideia de decorar a parede com vasinhos que trazem um toque a mais de estilo.

 

jardim vertical na sacada

O jardim vertical decora a varanda

muro decorado com vasos

O jardim no muro traz bases de madeira e vasinhos plásticos

sacada com jardim vertical

Os vasinhos de plástico foram usados para decorar a sacada

modelos de plástico

De Barro

muro com vasos

Entre os modelos clássicos de vasos para jardim vertical, uma das opções é o vaso de barro, uma ótima escolha em relação a estilo e também por manter a umidade no barro, o que é ideal para plantas que precisam estar sempre com terra úmida.

Para usar vaso de barro no projeto do jardim vertical, a ideia aqui traz os vasos estilo meia lua pendurados no muro, decorando essa superfície e dando um toque verde ao muro colorido.

Os vasos de barro combinam com o muro marsala e trazem um toque mais natural e artesanal para o jardim vertical.

 

 

horta em vasos

O jardim vertical aproveita a pequena sacada

Os vasinhos de barro também podem ser usados para formar uma horta vertical, como mostra esta proposta de uma horta com temperinhos frescos na sacada.

O projeto na sacada traz uma base em madeira com os vasos de barro pendurados sobre a base, e assim formando o jardim vertical.

Cada vasinho com tempero fresco traz uma plaquinha indicando qual o tempero plantado no vasinho, o que fica mais fácil de identificar os temperinhos.

vasos para orquídeas

Os vasos com furos são ideias para cultivo de orquídeas

vaso de barro com pratinho

Os vasos são em diferentes tamanhos

muro com horta vertical

Os vasos de barro pendurados no muro trazem temperos frescos

vasos de barro

Com Suporte / Com Gancho

 

vaso com suporte

O suporte em volta do vaso dá um charme extra ao jardim vertical

Entre os modelos e estilos de vasos para jardim vertical, há as opções com suporte ou gancho, que trazem os acessórios para pendurar os vasinhos em superfícies verticais.

Como ideia para esse modelo de vaso, a proposta aqui traz um jardim vertical de suculentas. Os vasinhos usados no projeto são brancos e trazem suportes individuais em ferro.

Os suportes são fixados na parede e trazem uma alça em volta, o que permite encaixar os vasinhos e montar o jardim vertical.

vaso com gancho

Uma versão mais simples de vasos com ganchos para jardim vertical é este modelo em barro que traz furo na parte de trás do vaso, o que permite pendurá-lo em uma superfície vertical.

O vasinho com furo traz ganchos de metal, que passam pelo furo e são pendurados em base de madeira com tábuas horizontais, o que permite pendurar os ganchinhos que seguram o vaso.

 

vasos com ganchos para parede

Os vasinhos coloridos possuem ganchos para pendurar

suporte de vasos parede

O suporte de parede traz vasinhos e jardineira verde

jardim vertical com flores

O suporte traz alças para colocar os vasinhos

vasos com ganchos e suportes

 

 

Agora é só escolher o seu modelo favorito e apostar nessa ideia de ter um cantinho verde aproveitando paredes e muros.

Você pode gostar...