Aramado na decoração – 77 ideias perfeitas para seguir a tendência!

O aramado na decoração traz inúmeros itens que tornam o dia a dia da casa mais funcional, além de acrescentar um toque de estilo com peças em metal, podendo ser misturadas a outros materiais para criar um projeto moderno.

E se você segue tendências no universo de decoração de interiores, não pode deixar de conhecer esse vasto universo do aramado, e ver como usar as peças em diferentes ambientes da casa.

como usar

Fotos e ideias de aramado na decoração

Aramado para cozinha

organização cozinha

A cozinha é um ambiente que combina muito bem com o uso do aramado, que pode trazer itens de organização, deixando o ambiente mais funcional e com tudo em ordem.

E como ideia para adicionar os itens de metal ao projeto da cozinha, este ambiente traz a barra de ferro com ganchos para pendurar utensílios da cozinha, como espátula, fuê, medidores e até mesmo o suporte que serve para colocar potinhos, temperos e até itens decorativos.

A peça em metal é uma ótima escolha para aproveitar o espaço vertical da cozinha, mantendo tudo em ordem e liberando espaço na bancada e nos armários.

 

cadeira para cozinha

As cadeiras se destacam na mesa branca

O estilo com peças de metal na cozinha também pode ir além dos itens de organização, e uma das ideias é este projeto que traz o toque moderno do metal nas cadeiras aramadas em tom de cobre.

As cadeiras de metal são perfeitas para a mesa na cozinha e acrescentam um toque moderno ao projeto, mantendo a harmonia com os pendentes que também são em tom de cobre.

estante de ferro cozinha

A estante cria espaço de organização e armazenamento na cozinha

cozinha com estante

A estante em metal tem características do estilo industrial

estante cozinha

A estante na cozinha funcional como uma despensa

fruteira moderna

O item de metal é ideal para organizar frutas na cozinha

ideias para cozinha

Aramado para banheiro

porta papel higiênico

O banheiro é outro ambiente que permite fazer uso das peças de metal, e uma boa inspiração para usar esse tipo de utensílio no ambiente é o porta papel higiênico.

A ideia é uma alternativa para evitar furos na parede, assim o suporte de papel higiênico pode ser apoiado no chão, sem a necessidade de furos, além de trazer como acréscimo um revisteiro, deixando o item ainda mais funcional.

 

lavabo simples  e decorado

As prateleiras ocupam o espaço vertical do pequeno lavabo

Para quem gosta de adicionar detalhes do estilo industrial na decoração, pode se inspirar neste projeto de lavabo simples, que ganhou elementos do estilo industrial, como é o caso do cesto de metal na prateleira.

O cesto de metal é uma peça que representa bem o aramado e traz um toque decorativo com pegada industrial.

O cesto além de ser uma peça decorativa, ainda é bastante versátil e funcional, e pode servir de suporte para rolos de papel higiênico extra, para organizar toalhas de mão, entre outros itens que são necessários ao ambiente.

suporte banheiro

O suporte de metal funciona como porta papel higiênico e lixeira

organizado banheiro

O item de metal é ideal para manter a organização no interior do box

decoração banheiro

O porta papel higiênico traz vasinho decorativo

aramado para banheiro

Os itens em metal foram usado na parte da caixa acoplada do vaso sanitário

lavabo moderno

O lavabo traz diversas peças em metal, como porta papel higiênico e cesto de lixo

decoração banheiro

 

Aramado para lavanderia

organização lavanderia

O mural pendurado acima do tanque é funcional e prático

Entre os diversos estilos de aramado, uma das versões e possibilidades de uso é o item de metal para organização da lavanderia, como mostra esta proposta.

Na proposta, a ideia foi de usar um mural de metal quadriculado que traz ganchinhos de metal, o que permite pendurar os itens da lavanderia.

O mural de organização traz itens de limpeza, cesto com prendedores de roupas, escovas, desentupidor e outros itens que devem ficar a mão para deixar o dia a dia mais fácil.

lavanderia pequena

Outra possibilidade para usar os metais na lavanderia, é este projeto que traz uma estante aramada.

A estante de metal foi usada na lavanderia pequena como substituta de armários, assim os cestos plásticos trazem itens de limpeza e uso nesse área, deixando o espaço organizado e funcional.

 

como organizar lavanderia

Os cestos de metal são funcionais na organização

organização lavanderia simples

As prateleiras de metal ajudam na organização e aproveitam o espaço vertical

banheiro com lavanderia

As prateleiras e cestos de metal organização a lavanderia no banheiro

lavanderia com plantas

As estantes de parede trazem plantas e itens de uso da lavanderia

ideias para lavanderia

Aramado para closet

closet preto moderno

E para quem está pensando em ter um cantinho organizado para as roupas, pode se inspirar neste modelo de closet de metal, que é uma versão funcional e moderna.

O closet de metal com nichos de diferentes tamanhos é uma versão já pronta e traz a vantagem de ser uma opção de closet mais barato que os modelos planejados, e ainda traz um estilo moderno por conta do metal preto.

As peças de metal trazem nichos, cabideiros e até gavetas, o que torna o closet uma opção bastante funcional para manter tudo em ordem.

 

closet simples e barato

Entre as peças de metal, um espelho de corpo inteiro

Outra opção de closet aramado é esta versão mais clássica e que pode ser customizado de acordo com a necessidade, assim é só comprar os módulos e peças necessárias para montar o closet que atenda as suas necessidades.

Nesse caso, o modelo em metal branco traz diversas prateleiras, cabideiros e gavetas aramadas, que lembram cestos e são perfeitas para armazenar itens menores.

closet branco

As prateleiras e cabideiros deixam o closet organizado

closet simples e funcional

O closet traz cabideiros e peças com prateleiras que servem de sapateira

closet de ferro

O modelo é em metal preto

closet pequeno e barato

A estante com cabideiro é uma versão de closet compacto e barato

closet aramado

O closet traz prateleiras, cabideiros e cestos de metal

modelos de closet

Aramado para quarto

 

estante quarto

A estante vermelha combina com a roupa de cama

Há diversas maneiras de incluir o aramado como parte do projeto e decoração do quarto, e neste projeto a ideia foi de incluir uma estante de metal na cor vermelha.

O projeto do quarto trazia um recuo na parede, e esse espaço foi aproveitado com a estante, que é super funcional para guardar livros e até mesmo como sapateira.

O modelo vermelho foi uma boa escolha para destacar-se na parede branca e dar um toque moderno ao projeto do quarto masculino.

quarto industrial

Os detalhes em metal conversam muito bem com o estilo industrial, e um exemplo disso é este quarto com estilo industrial que traz o aramado na cabeceira da cama.

A cabeceira de metal é um grande charme do quarto e uma peça decorativa que complementa a decoração industrial com um toque único.

 

quarto decorado

O cesto de metal é um item decorativo do quarto

quarto azul e branco

No quarto, estante e mural de metal completam a decoração

quarto masculino preto

O painel de metal preto se estende pela parede

quarto preto e branco

No quarto de casal, pendente de metal em estilo moderno

Lustre aramado

sala de jantar com canto alemão

Há diversas maneiras de incluir o aramado como parte do projeto, e uma das ideias é apostar nesse estilo para o lustre, como é o caso desta sala de jantar.

O projeto da sala de jantar traz uma proposta para um ambiente pequeno com canto alemão e cores claras. E para destacar o ambiente e dar um toque moderno, a ideia foi pelo pendente redondo e de metal.

O pendente mais baixo e ao centro da mesa adiciona um toque moderno e com pegada industrial, sendo um contraponto interessante para valorizar a pequena sala de jantar.

pendente para quarto

O pendente combina com a mesinha lateral em rosé gold

O pendente aramado também é uma opção decorativa para quartos, e neste caso o modelo foi usado ao lado da cama, como um substituto para uma luminária ou abajur.

Para o projeto de um quarto moderno, a escolha foi por um pendente na cor rosé gold, que traz um estilo mais atual para o pendente industrial, já que a peça em metal é característica desse estilo.

varanda gourmet

Os pendentes são em metal e com formatos diferentes

mesa de jantar retangular

Os pendentes foram usado ao longo da mesa de jantar

sala de jantar com cadeiras douradas

O pendente combina com a cor das cadeiras

quarto infantil decorado

Os par de pendentes foi usado ao lado da cama

sala de jantar moderna e descolada

Na sala de jantar, os pendentes foram usado em par

Vaso aramado

cacto decoração

Há inúmeras peças ao estilo aramado, e uma das possibilidades mais discretas para quem quer começar a incluir esse estilo na decoração, é usar um vaso de metal como item decorativo.

A ideia para incluir o metal em detalhes da decoração, é este projeto que traz um cesto de metal preto que foi usado como suporte para o vaso.

Na proposta, o vaso de cactos foi colocado dentro do cesto de metal e usado em um cantinho da sala de estar, adicionando um toque moderno e uma tendência na decoração.

vaso geométrico

Entre os diversos estilos de vaso de metal, a proposta aqui traz um modelo moderno de aramado geométrico com vasinhos pequenos, o que é perfeito para decorar um móvel, como uma mesinha de centro.

Os modelos trazem vasinhos de metal preto e suporte geométrico de mesma cor, criando um estilo mais moderno aos vasinhos e acrescentando o metal na decoração.

 

vaso com suculenta

O vaso dourado foi usado no suporte preto

vasos de vidro

Os vasos de vidro trazem detalhe de metal em volta

decoração rosé gold

O suporte de vaso é em estilo geométrico e na cor rosé gold

decoração com vaso dourado

A decoração traz vasinhos e letreiro em metal

Mural aramado para fotos e recados

 

home office feminino

O home office traz parede cinza e detalhes decorativos em rosa

Entre as peças com estilo aramado que são mais requisitadas para a decoração, o mural é um desses queridinhos, já que é funcional, e uma peça fácil de usar na decoração de diversos estilos.

A ideia de aqui foi de usar o mural rosé gold na decoração do home office, assim a peça foi usada acima da mesa e combina com outros elementos em rosé gold que compõem o projeto decorativo.

mural de fotos

Se a ideia é escolher um modelo de mural mais discreto, uma boa inspiração é esta versão em metal branco, que fica mais discreto na parede de mesma cor.

Nesse caso, o mural foi usado apoiado sobre a escrivaninha de vidro, e traz diversas fotos presas por mini prendedores, o que dá um ar delicado ao item.

 

decoração rosé gold

O mural tem estilo geométrico

decoração com mural

home office com escrivaninha branca

O mural branco foi usado apoiado sobre a escrivaninha

decoração parede cinza

O mural dourado foi decorado com cordão de luzinhas

decoração ateliê

O mural foi usado como porta recados e organizador

parede verde

O mural branco se destaca diante da parede verde

Prateleira aramada

cozinha simples

Uma das peças de metal que é bastante funcional é a prateleira aramada, uma peça que pode ser usada em qualquer ambiente e que é perfeita para aproveitar o espaço vertical.

Como ideia para aproveitar o espaço vertical com essa peça de metal, o projeto traz a prateleira sobre a pia da cozinha.

O item foi usado para armazenar utensílios do dia a dia, como pratos, copos e mantimentos. Além disso, a prateleira ainda ganhou ganchinhos que trazem penduradas xícaras e outros utensílios.

 

sala moderna

O item de metal adiciona toque industrial na decoração da sala

A ideia das prateleiras de metal pode ir além do uso na cozinha, e este projeto traz a ideia para a decoração de uma sala moderna.

No projeto as prateleiras em metal preto e com nichos foram instaladas próximas ao teto, e trazem um visual moderno para a sala, acrescentando um toque do estilo industrial.

cozinha com prateleira

A prateleira mais alta traz utensílios e panelas

cozinha organizada

A prateleira serve de suporte para livros e panelas, e traz ganchos com outros itens pendurados

prateleira de metal cozinha

A prateleira é de metal prateado

cozinha simples

As prateleiras ajudam a organizar a cozinha

prateleira

E aí, gostou das ideias para incluir essa tendência que une o funcional e decorativo? Então aproveite as inspirações para dar um toque de estilo na decoração do lar!

Você pode gostar...