Decoração com Vaso de Parede: 56 Ideias Incríveis e Dicas de Onde Comprar!

Aproveitar o espaço vertical é sempre uma dica valiosa para a decoração, e as paredes são ótimas para estender a decor, como é o caso de usar vaso de parede na decoração.

O vaso de parede é um ótimo elemento para aproveitar desse espaço vertical e até mesmo para criar um jardim vertical, valorizando uma parede e dando um toque de natureza à decoração.

E se você precisa de ideias para fazer uma decoração com vaso de parede e dicas de onde comprar esse tipo de vasinho, no post reunimos essas informações e muito mais!

modelos e dicas

Onde Comprar: Dicas de Lojas & Preços

Aliexpress

modelos aliexpress

Links para comprar: Cone / Plástico / Criativo

Mercado Livre

onde comprar

Links para comprar: Com Arandela / Ecológico / Para orquídea

Americanas / Submarino

modelos e preços

Links para comprar: Vaso relógio / Mini / Meia Lua / Azul

Etna / Tok Stok

modelos diferentes e criativos

Links para comprar: Trigg Umbra / Folksy / Ondule / De vidro

Mobly / Leroy Merlin

dicas de preços

Links para comprar: Cachepô turquesa / Painel de fibra de coco / Em cerâmica

 

Fotos e Modelos de Vaso de Parede

De Plástico 

Para quem está em busca de modelos de vaso de parede para usar na decoração vertical, uma das versões mais fáceis de encontrar são os modelos de vasinhos plásticos.

O vaso plástico é uma opção mais barata para esse tipo de item, e é bastante funcional, sendo uma ótima opção de custo-benefício.

A vantagem desse tipo de vaso de parede está no preço, mas o item tem como desvantagem o material, já que o plástico pode ressecar se ficar muito exposto ao sol, por isso não é a melhor opção para ficar em ambientes externos e com muita exposição ao sol.

vaso com arandela

O modelo tem detalhe de arandela

vaso moderno

O modelo de plástico tem formato moderno

vaso de plástico

O modelo de plástico lembra as versões de barro

De Cerâmica 

Outra opção de material para a composição do vaso de parede são os modelos em cerâmica, que são fáceis de achar e podem ser em versões bem variadas, já que a cerâmica pode ser moldada em diferentes estilos e pintadas de cores diferentes também.

Os vasinhos de cerâmica são bem versáteis para a composição de diferentes ambientes, podendo ser usados tanto em espaços internos e externos, e com a ampla gama de modelos dá sempre para encontrar uma versão que combine com a decoração.

Esse tipo de vaso exige uma atenção especial para a fixação, que deve ser bem firme, evitando que o vasinho possa cair da parede e quebrar.

modelo de vaso

O vaso tem formato de cone

vaso de cerâmica

vaso cerâmica

O vasinho de cerâmica tem pintura ocre

Para Plantas 

Para quem está precisando de dicas para comprar um modelo de vaso de parede que seja adequado para plantas, a principal dica é avaliar qual a planta que será colocada no vasinho, sendo assim fica mais fácil de se orientar pelo tamanho.

Outra dica é analisar qual a base para o plantio, sendo que as espécies de terra podem ser plantadas em diferentes tipos de vaso, já as espécies de plantas aquáticas devem ser em vasos sem furos, e ficam lindas em vasos de vidro.

Além disso, lembre-se também que é importante que o vaso para planta tenha furos ou uma base porosa, permitindo a drenagem da água e evitando que o solo fique encharcado.

E para quem não quer errar na escolha do vaso para plantas, uma ótima aposta são os vasos de barro, que são fáceis de encontrar e perfeitos para o plantio.

vaso pintado

O vasinho de barro foi pintado e decorado

vasos com suculentas

vaso de barro

Os vasos de barro foram fixados em uma estrutura de madeira

Para Orquídea 

E se a ideia é decorar as paredes e muros com orquídeas, o vaso de parede deve ser apropriado para esse tipo de planta, e o ideal são os modelos de vasos com furos frontais, permitindo que as raízes possam sair por esses furos e se fixar no vasinho.

Além desses modelos mais tradicionais de vaso de parede para orquídea, outra opção são os modelos feitos de fibra de coco, que são perfeitos para o desenvolvimento da flor, evitando que o solo fique encharcado e ainda dão um aspecto natural para o vasinho, deixando o resultado lindo!

vaso de orquídea

O modelo tem formato levemente arredondado

vaso para orquídea

O vaso para orquídea é todo trabalhado

vaso de fibra de coco

Os vasinhos estilo envelope são de fibra de coco

Dicas de Decoração de Ambientes

Para Jardim 

muro decorado ideia

Para quem tem jardim em casa e quer complementar a decoração com vasos decorativos, pode se inspirar nesta ideia de estender o jardim pelas paredes, como neste projeto, em que o muro externo foi decorado com vasinhos.

O muro de cor marsala ganhou vários vasos de barro intercalados, e que adicionam um toque verde à parede, criando um jardim vertical e complementando o espaço externo.

decoração para jardim

Outra ideia para complementar a decoração do jardim externo com vasos na parede é esta sugestão, onde os painéis de madeira servem de suporte para vaso de parede.

Os vasinho de fibra de coco foram fixados sobre os painéis de madeira presos ao muro, e além das plantas darem um visual a mais para o jardim, a madeira também complementa a ideia e cria um toque rústico para a decoração do muro e do jardim.

jardim simples

Entre tantas ideias para investir e valorizar a decoração externa do jardim com vasos de parede, uma das sugestões é esta proposta de decorar os muros do jardim com flores.

Para a proposta, a ideia foi de usar vaso de parede de cerâmica com flores coloridas, que dão um toque mais alegre para o jardim.

Além disso, os vasinhos na parede ainda ganharam molduras em madeira, o que valoriza mais a decoração vertical e fica em total harmonia com a decoração do espaço externo.

muro jardim

Vasinhos com plantas decoram o muro no jardim

horta com temperos frescos

Os vasinhos formam um horta vertical

jardim decorado

O muro garantiu a decoração do jardim vertical

Para Sala 

decoração sala

Se a ideia é investir na decoração interna com vasinhos verticais e fixos na parede, este projeto traz uma ótima ideia para decorar a parede do corredor entre sala e varanda gourmet, criando um corredor decorado com muito estilo.

O ambiente tem paredes revestidas de madeira com aspecto rústico e para deixar o visual mais aconchegante, a ideia foi de usar vasinhos de barro pintados de branco e com plantinhas verdes, que dão um toque mais aconchegante ao corredor e combinam com o jardim vertical que fica ao lado.

sala simples

Para uma decoração mais simples com vasinho de parede e usando apenas um item para complementar a sala, a proposta aqui traz o vaso de cerâmica ao lado do painel decorativo feito de azulejos.

O vaso com plantinhas verdes dá um ar mais agradável junto da parede branca e combina com as outras plantinhas usadas no ambiente.

decoração moderna

Como ideia mais moderna para a decoração com vasinhos de parede, este projeto traz um ambiente super moderno como uma parede toda decorada com vasinhos de plantas verdes e bromélias, opções ótimas de plantas para ambientes internos.

Os vasos foram fixados em treliças metálicas e dão um toque lindo para a decoração da parede, mas o projeto ganha ainda mais destaque por conta dos meio-vasos grandes e que também são fixos a parede; completando a ideia de um jardim vertical.

sala de jantar

Os vasinhos foram fixados no painel de treliça com moldura de madeira

sala decorada

O vasinho com flor enfeita a parede da sala

decoração com samambaia

Os vasos com samambaias decoram a parede branca da sala

painel de madeira sala

Para Quintal

muro de tijolo a vista

Se a ideia é investir na decoração de muros com plantas, a ideia de usar vaso de parede é perfeita e ainda valoriza o quintal.

Neste caso, a parede de tijolo a vista com junta seca tem eras e vasinhos de cerâmica fixados sobre a superfície com espécies de plantinhas verdes, criando um visual lindo para a decoração do muro e composição do quintal.

parede com flores

Outra sugestão para decorar paredes externas e que ficam no quintal é esta proposta, que traz uma parede revestida de pastilha e decorada com vasos de paredes com flores coloridas.

No projeto, os vasinhos de cores claras se destacam diante da parede azul e as flores (kalanchoe) coloridas deixam o espaço externo mais alegre.

Além de decorar a parede com vasinhos, o espaço vertical também foi decorado com casinhas decorativas de passarinho.

parede de vasos

E se a ideia é trazer vida e alegria para a decoração do quintal, essa sugestão é uma perfeita inspiração!

No projeto, parte do muro foi revestido de madeira, formando um grande painel de fundo para os vasinhos de parede.

A composição desse painel foi feita com vasinhos de cerâmica em diferentes cores e formatos e traz plantinhas com flores.

painel de madeira muro

As orquídeas foram plantadas em vasos de fibra de coco e decoram o painel de madeira

muro decorado

O muro traz painéis com vasinhos

jardim vertical

Os vasos foram fixados sobre o painel de madeira

quintal decorado

O muro verde destaca os vasinhos de barro

decoração externa

parede com orquídeas

As antigas janelas de madeira serviram de painel para os vasos de orquídeas

 

Agora é só aproveitar as ideias e apostar nessa proposta de decoração vertical!

Você pode gostar...