Espantalho de EVA: 60 Ideias e Moldes Divertidos Para Imprimir Grátis!

A procura por moldes de espantalho de EVA começa quando se aproxima a época das Festas Juninas. São muitas inspirações criativas para decorar ambientes e mesas, que podem ser feitas facilmente utilizando um material barato e simples de encontrar.

Com diversas cores de EVA, canetinhas e outros materiais que desejar, você pode criar um espantalho bem bacana para decorar a parede de uma sala de aula ou de uma festa, para ser centro de mesa, convite ou até mesmo lembrancinha.

Selecionamos diversos moldes para imprimir grátis e ideias incríveis de espantalho de EVA para você conhecer e anotar as dicas para tentar fazer. Acompanhe o post com a gente!

Moldes para Imprimir Grátis

Como dissemos, selecionamos moldes para você imprimir e utilizar para produzir seus próprios espantalhos. Eles são uma base para você colocar em cima do EVA, desenhar e recortar, facilitando a criação de peças bem bacanas para decorar festas, escolas ou simplesmente entreter as crianças.

Os espantalhos são figuras típicas de regiões rurais – muito mais conhecidos nos Estados Unidos -, mas que também ganharam visibilidade aqui no Brasil. Por conta disso, eles são bastante lembrados em épocas de Festa Junina, que ocorre no mês de junho em muitos estados brasileiros, para não dizer todos.

O espantalho de EVA pode ter diversas cores, sendo que você também pode decorá-los utilizando canetinhas ou tecidos, complementando o visual. Ele pode ser usado para centro de mesa ou lembrancinha de festas caipiras, garantindo muito muitas originalidade para a decoração.

Além disso, eles podem ser usados para complementar painéis, que são colados na parede para deixar o ambiente mais temático. Vale saber que, além da Festa Junina (que podem também se estender para o mês de julho), há muitas pessoas recorrente a esse tema para decorar festas infantis e adultas ocorridos nessa época.

É uma dica interessante para quem está sem ideia de qual tema usar em uma festa que acontece em junho/julho. O que acha de apostar nessa tendência?

Quem é professor de educação infantil e do ensino fundamental também pode usar os moldes de espantalho para realizar atividades em sala de aula com os alunos ou desenvolver artesanatos para decorar a classe.

Conheça os diversos moldes que trouxemos, escolha suas cores de EVA favoritas e mão na massa!

ESPANTALHO DE EVA MOLDE

Fotos e Ideias de Espantalho de EVA

Agora que você já conheceu vários moldes de espantalho de EVA para imprimir gratuitamente, pode ficar com a gente nesse tópico para se inspirar com modelos lindinhos.

Essas imagens lhe mostrarão diversas ideias de como você pode fazer esse artesanato, quais os materiais complementares, as roupas dos espantalhos, os acessórios, o restante do cenário, etc.

Como o espantalho é um personagem típico de ambientes rurais, ou seja, das fazendas, roças e sítios, você pode usar e abusar de referências ligadas a esse contexto para complementar a decoração temática.

Os espantalhos são conhecidos por ser bonecos de palha, produzidos artesanalmente, e colocados em meio às plantações para protegê-las de bichos, como pássaros, que estão sendo bicando os alimentos plantados.

As plantações de milho e de abóbora são um ícone quando o assunto é o uso de espantalho, e por isso esses dois itens também podem fazer parte no cenário construído por você para a decoração em questão.

Capriche nos elementos complementares, como o chapéu, o cabelo (que podem ser feito com papel ou a própria palha), no laço ou botões da camisa, um tecido xadrez para a roupa, a cerca também feita de EVA, os olhinhos (que podem ser comprados ou feitos à mão), nariz, boca (que tem o efeito costurado), etc.

Os espantalhos de EVA podem ser usados como convites também, deixando a sua festa muito mais completa. Basta anexar o convite em papel no modelo produzido, constando todas as informações da festa.

Bom, agora chega de conversa! Veja os modelos de espantalho de EVA que trouxemos para você se inspirar!

ideia de espantalho de eva

Espantalho com cerquinha

ideia de cenário com espantalho feito de EVA

Veja uma ideia de cenário com espantalho feito de EVA

O espantalho pode ter variadas cores

Dica de convite/lembrancinha de espantalho

Dica de centro de mesa de espantalho de EVA

Espantalho com corvinhos em EVA

Porta balas/chicletes com espantalho de EVA

Veja que ideia lindinha de espantalho em EVA!

Artesanato com caixa de leite de espantalho

Espantalhos com girassois

Guirlanda decorada com espantalho de EVA

O espantalho deve ter um chapéu decorado

Você pode usar papel em tiras para fazer o cabelo de palha

Centros de mesa de espantalho para festas

Ideia interessante de espantalho de EVA para decorar

Dica de espantalho em EVA

Sacolinha de lembrancinha de espantalho em EVA

Você também pode colocar um pássaro no espantalho

O laranja e azul são cores muito usadas nessa caso

Painel completo de espantalho

Painel de espantalho para festa

Ideia para decorar espantalhos em EVA

Dica para decorar o rosto do espantalho de EVA

Decore a sacola surpresa com EVA em forma de espantalho

Ideia de centro de mesa em forma de espantalho

Mais uma dica de espantalho de EVA

Dica de espantalho com milho também de EVA

Centros de mesa diferentes para sua festa junina

Centro de mesa usando espantalho de EVA e garrafa de vidro

Exemplo de guirlanda de espantalho e caipiras


Agora que você tem o molde e já se inspirou bastante com peças lindas, pode conhecer o passo a passo completo de como produzir um espantalho utilizando EVA.

Basicamente, você usará tesoura, cola para EVA e diversas folhas de EVA, de acordo com a cor que deseja para o espantalho, bola de isopor, fita crepe, estilete, caneta permanente, caneta esferográfica, tinta PVA branca e verde, blush, régua, palito de churrasco, palito de dente, palha própria de artesanato, argila, vasinho de MDF, uma chapinha ou ferro de passar e, claro o molde, para recortar todos os componentes do boneco.

Aprenda direitinho como fazer com o vídeo abaixo:


Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas para criar um espantalho de EVA e que consiga reproduzir alguma das ideias aí em sua casa. Imprima os moldes gratuitamente, separe os materiais propostos e use a criatividade para decorar festas e ambientes. Até mais!

Você pode gostar...