Tapete Indiano – 20 Modelos Fabulosos & Dicas Inéditas de Decoração!

O tapete indiano é lindo e bem chamativo. Com suas cores e formas únicas, muitas pessoas procuram esse tipo de peça para decorar a casa e deixá-la ainda mais bonita. Curtiu essa ideia? Confira abaixo as nossas dicas com modelos belíssimos.

Fotos e Modelos de Tapete Indiano

O tradicional tapete faz parte da cultura oriental e isso é fato. Há milhares de anos, os tapetes começaram a ser usados pelos nômades como uma forma de ficarem aquecidos durante o tempo frio. Ao longo do tempo, as peças foram ganhando mais detalhes e sendo consideradas elementos artísticos muito importantes para a cultura daqueles povos. Dentre os diversos tipos de tapetes orientais, o tapete indiano é o que mais chama a atenção pelo visual. Os modelos possuem um mix de cores, crenças e estampas ligadas à espiritualidade, o que é bem bacana.

A tecelagem artesanal envolve um trabalho bem específico, que deixa os tapetes com aspectos únicos e super originais. Cada peça consegue passar a ideia da cultura presente na Índia e suas características maravilhosas ligada a esse povo. Se você curte muito a decoração nesse estilo e quer conhecer alguns tipos de tapete indiano, confira essa seleção de imagens encantadoras!

Para Sala

Tapete indiano.

A produção do tapete indiano envolve uma série de cores, estampas e detalhes ricos que deixam os modelos com um estilo incrível e únicos. A maior parte deles são elaborados com lã, viscose, além de desenhos estampados de mandalas, símbolos religiosos, elefantes e deuses.

Com toda essa mistura de cores e desenhos étnicos, o tapete indiano pode ser considerado uma verdadeira obra de arte em forma de tecido. As peças são feitas à mão e cada elemento remete à riqueza que permeia a cultura da Índia.

Tapete indiano para sala.

O tapete indiano é considerado super requintado no mercado. Escolher um desses modelos para decorar a sua sala é sinônimo de conforto e de uma composição super receptiva.

Tapete indiano para sala.

Você sabia que em algumas tradições orientais o tapete é utilizado na decoração de paredes? Com o tapete indiano também funciona dessa forma. Por sua riqueza de detalhes e desenhos maravilhosos, os lares ficam com uma decor super aconchegante, quando usados para enfeitar as paredes.

Tapete indiano para sala.

Com seu aspecto colorido e super alegre, dá para usá-lo para criar decoração incríveis. Tanto para ficar em harmonia com outras cores quanto para quebrar o tom neutro e mais clean. Ele fica ótimo em ambientes mais minimalistas, pois chama a atenção e deixa o estilo da sua sala super encantador.

Tapete indiano para sala.

Tapete vermelho com estampa de flores.

 

Tapete indiano para sala.

A decoração colorida deixa qualquer ambiente mais alegre e bonito.

Se você deseja uma decoração com estilo étnico, tenha cautela na hora de misturar alguns itens asiáticos com elementos indianos. A ideia é criar uma decor harmoniosa e que não fique com um clima carregado demais, sabe?

Tapete indiano para sala.

 

Tapete indiano para sala.

 

Tapete indiano para sala.

Caso você deseje montar um ambiente mais na decoração Boho, use estampas e cores diferentes para enfeitar a sua sala.

 

Tapete indiano para sala.

Na hora de escolher a espessura do seu tapete, pense sempre no número de pessoas que frequentam o ambiente. Existem tapetes de de 5mm que quase não possuem pelos, a trama do tapete já forma o desenho. Já os tapetes de 10 mm são os mais procurados por serem um pouco mais grossos.

Tapete indiano para sala.

Os mais fininhos são bacanas para locais que não possuem uma circulação tão intensa. Assim, eles ficam sempre no lugar, dando aquela valorizada na sala:

Tapete indiano para sala.

Para saber a proporção ideal, identifique as medidas do espaço para que os móveis e o seu tapete indiano fiquem em harmonia. Os tapetes nesse estilo são bacanas para serem mostrados, sem muitos móveis em cima. Afinal, segundo especialistas, esses tapetes são verdadeiras obras de arte horizontais. Aqueles listrados que ficam no sentido vertical dão a impressão de infinito. Já os florais ou arabescos combinam para ficar destacados na sala.

Tapete indiano para sala.

 

Tapete indiano para sala.

Devido às estampas coloridas, o ideal é combinar os móveis e estofados com duas cores ou tons mais neutros para evitar o ambiente muito pesado. Evite colocar cores em excesso para não deixar o clima carregado.

Mas afinal quanto custa ter um tapete indiano lindo na sua casa? Os modelos mais populares são mais baratinhos e podem ser encontrados por cerca de R$100,00. Já os mais chiques e elaborados podem ser encontrados por até R$1.000,00, dependendo do tamanho escolhido e do material de fabricação. Você pode consultar lojas online para comparar os preços e escolher um modelo que fique bacana na sua sala, sem gastar tanto.

Tapete indiano para sala.

Veja mais algumas peças lindas para te inspirar:

Tapete indiano para sala.

 

Tapete indiano para sala.

Tapete indiano vermelho, lindo para sacada e áreas externas da casa também.

 

Tapete indiano para sala.

Essas cores super combinaram com o tom de madeira dos objetos da sala e trouxeram mais vida ao ambiente.

 

Tapete indiano para sala.

 

Tapete indiano para sala.

Tapetes lindos para arrasar na decoração.

 

Gostou das nossas dicas? Qual desses modelos você mais curtiu? Comente abaixo e conte tudo para nós! Até mais!

Você pode gostar...