Aparador com Espelho: Modelos, dicas e 47 fotos de inspiração

Ter um aparador com espelho em casa é sinônimo de estilo e sofisticação. Não importa quais são os modelos escolhidos, eles poderão ficar em diversos cômodos de sua casa, oferecendo beleza e comodidade para aquele espaço reservado.

aparador-com-espelho-modelos

O aparador é um móvel de origem muito antiga, e que é chamado assim por funcionar como um suporte para objetos, decorativos ou não. Uma mesa estreita pode se tornar um aparador, assim como cômodas com a mesma característica.

Muito usados no hall de entrada, essa combinação de itens pode fazer parte da sala de jantar para aparar utensílios como faqueiro, pratos e taças em dia de uma comemoração; no lavabo, para acomodar um vaso de flor, um castiçal, entre outras ideias.

Há modelos modernos, rústicos, provençais, clássicos, enfim, uma infinidade para você escolher qual é o mais adequado ao estilo de sua residência e ao resultado que quer chegar. Quer se inspirar com fotos incríveis? Continue lendo esse post até o final 🙂

Fotos e Modelos de Aparador com Espelho

Moderno

Denominamos moderno aquelas peças que fogem do tradicional, apresentando um design irreverente, com linhas geométricas acentuadas, retas ou curvilíneas, que misturam elementos, e ainda, que se encontram em um ambiente com a mesma organização.

Às vezes excêntricos, esses móveis podem ser a peça-chave de um cômodo. Por isso, preste atenção na hora de combiná-lo com outros itens. Móveis que priorizam o minimalismo também são considerados modernos e ficam ótimos em ambientes clean.

aparador-com-espelho-estilo-moderno

aparador-com-espelho-moderno

aparador-com-espelho-preto

Espelhado

Móveis espelhados estão em alta. Se você escolher um aparador revestido de espelhos, além de montar um decor requintado e da moda, ajudará a aumentar a sensação de espaço do ambiente em questão. Já falamos algumas vezes por aqui que os espelhos são grandes aliados de cômodos pequenos.

Eles costumam ficar ótimos em uma decoração feminina e romântica, por isso, abuse de elementos florais, espelho veneziano para combinar, objetos decorativos delicados, entre outras inspirações.

Veja os modelos que selecionamos:

aparador-com-espelho-veneziano-papel-de-parede

aparador-com-espelho-espelhado

Com papel de parede e espelho veneziano

Até você visualizar as opções, talvez não entenda que a combinação papel de parede + espelho veneziano fica incrível. O espelho veneziano é um tipo de espelho que surgiu no XIV na Itália, quando foi descoberto que o vidro unido a chapas de metal ficava mais resistente. Por isso, até hoje eles são modelos mais caros que os convencionais, e recebem uma moldura provençal, tal qual à época que foi inventado.

O papel de parede escolhido, nesse caso, deve combinar com esse espelho. Os modelos mais escolhidos são aqueles com arabescos, florais ou que contem com estampa sinuosa ou listrada.

Veja os modelos que separamos para você ver:

aparador-com-espelho-veneziano-com-papel-de-parede

aparador-com-espelho-veneziano-e-papel-de-parede

aparador-com-espelho-veneziano

Com garden seats

Você sabe o que são garden seats? Na tradução livre significa “bancos de jardim” e é exatamente isso que são. Só que eles têm formato de tamborete ou pequeno barril, podendo ter detalhes vazados ou não. Mais utilizados nas áreas externas, você pode levá-los para dentro de casa, compondo o local onde terá um aparador com espelho.

O mais legal é que eles podem decorar com glamour, já que podem ser customizados da maneira que você quiser. Selecionamos alguns modelos lindos para você ver como funcionam bem na decoração:

aparador-com-espelho-o-que-e-garden-seat

aparador-com-espelho-e-garden-seat

aparador-com-espelho-garden-seat-romantico

aparador-com-espelho-garden-seat

Com vasos de flores e plantas

Não há decoração mais delicada do que aquela que leva flores. É um coringa do decor, que fica lindo em cima de um aparador, independente do material ou do estilo. Para quem quer algo com a linha provençal ou romântica, pode apostar sem medo.

A dica é escolher plantas e flores que possam ser colocadas dentro de casa, para que tenham maior resistência e vivam mais. Quer se inspirar com aparador com espelho + flores e plantas? Veja:

aparador-com-espelho-com-flores

aparador-com-espelho-com-vaso-de-flor

aparador-com-espelho-com-vaso-de-flores

aparador-com-espelho-com-vaso

Com puffs

Além dos garden seats, você pode colocar puffs juntamente com o aparador com espelho. É uma ótima forma de guardar esse item funcional para a hora que você realmente irpa utilizar.

Você pode escolher um puff só ou dois para ficar embaixo do aparador, preferencialmente, se não, coloque-os ao lado. Eles servirão para diversas ocasiões, quando receber visitas, para descansar os pés, ou para se sentar frente ao espelho, por exemplo.

Veja os modelos que selecionamos para te mostrar:

aparador-com-espelho-com-puffe

aparador-com-espelho-puffe-feminino

aparador-com-espelho-puffe-floral

aparador-com-espelho-puffe

Rústico

Uma decoração rústica contém elementos que lembram uma casa de fazenda ou de campo, geralmente vêm em madeira, trabalhada ou não. Os aparadores rústicos podem ser combinados a espelhos com molduras também em madeira, ou em ferro, mas até os venezianos podem ser utilizados.

Lembre-se de unir esses itens à decoração da sala ou lavabo, que não devem destoar do ambiente todo para ficar mais elegante. Como esses itens são ligados à natureza, vale compor com objetos decorativos, como flores, vasos e plantas. Além de caprichar na iluminação.

aparador-com-espelho-decor-rustico

aparador-com-espelho-estilo-rustico

aparador-com-espelho-veneziano

aparador-com-espelho-modelo-rustico

aparador-com-espelho-rustico

aparador-com-espelho-rusticos

Provençal

Aparadores e espelhos provençais são alguns dos mais procurados quando o assunto é decoração. Eles são extremamente elegantes e relembram a época da monarquia, por isso têm elementos trabalhados e sofisticados, como se fossem esculpidos à mão.

Você pode escolher itens de quaisquer cores, mas os mais vistos por aí são aqueles em bronze ou dourado. Veja os ambientes com esse estilo abaixo:

aparador-com-espelho-estilo-provencal

aparador-com-espelho-modelo-provencal

aparador-com-espelho-provencal

aparador-com-espelho-veneziano-redondo

Com porta retratos

Porta retratos são outros objetos decorativos que podem ficar em cima dos aparadores. É a chance para você colocar as lembranças de sua vida, unindo o útil ao agradável. Combinando, coloque castiçais, flores, luminárias e outros itens.

Só tome um cuidado, dependendo do tamanho do aparador, escolha apenas um ou dois porta retratos para não sobrecarregar a decoração.

Confira as fotos que selecionamos:

aparador-com-espelho-com-porta-retratos

aparador-com-espelho-porta-retrato

aparador-com-espelho-porta-retratos

Na sala de jantar

Um aparador com espelho na sala de jantar pode ir além da decoração. Ele poderá funcionar como armário para o aparelho de jantar, como também em ocasiões especiais. Você poderá dispor os utensílios em cima dele para as pessoas se servirem, por exemplo.

Um bar em um aparador também fica bem bonito, ou até aquele cantinho especial do café. No caso da sala de jantar você pode optar por um modelo de aparador mais extenso, que se acomode de uma parede a outra.

Veja as opções que encontramos:

aparador-com-espelho-sala-de-jantar-chique

aparador-com-espelho-sala-de-jantar-vidro

aparador-com-espelho-sala-de-jantar

No lavabo

O aparador com espelho no lavabo aparece em forma de bancada para a pia. É a partir dele que você vai definir qual é o estilo de seu pequeno banheiro, que pode ser de qualquer outro que citamos acima: provençal, rústico, romântico, clean, moderno.

Os lavabos são ótimos ambientes para inovar na decoração. Tudo aquilo que você não tem coragem de fazer na sala, por exemplo, pode ser feito no lavabo, como uma forma de teste. Experimente!

Só tome cuidado para não escolher um material que sofra com a umidade. Os objetos em madeira, por exemplo, necessitam de um tratamento de impermeabilidade antes de serem implantados no lavabo.

Dê uma olhadinha nesses lavabos que têm aparador com espelho:

aparador-com-espelho-lavabo

aparador-com-espelho-para-lavabo-garden-seat

aparador-com-espelho-para-lavabo-madeira

aparador-com-espelho-para-lavabo-romantico

aparador-com-espelho-para-lavabo

O que achou das sugestões de aparador com espelho? Eles são ótimos para dar sofisticação a qualquer elegância, mas podem ser muito funcionais também. Escolha o que tem mais a ver com a decoração de sua casa e boa sorte!

Você pode gostar...