Como Limpar Tênis Branco? – Dicas de Limpeza Poderosa!

Como limpar tênis branco passo a passo? Não precisa mais sofrer para manter os seus calçados com aparência de novo. Basta usar algumas receitas caseiras poderosas.

Para ajudar você a se livrar desse problema, preparamos este tutorial completo. Aprenda a deixar seu tênis limpinho e com aparência de novo.

tenis branco

Primeiramente, por que você precisa limpar seu tênis?

De fato, é uma questão de cuidado e de estética manter o calçado sempre com boa aparência, principalmente se você usa para ir ao trabalho, à faculdade, para sair, entre outras ocasiões.

Sair com um tênis sujo e gasto prejudica a sua imagem. Mostra que você é uma pessoa desleixada e que não cuida bem de sua aparência, além daquilo que usa.

Quando o tênis é branco, o problema aumenta. A sujeira é muito aparente e deixa o calçado com um péssimo aspecto. Todo mundo percebe e prejudica a sua composição.

Se você não tem tempo de lavar com frequência, a dica é manter uma rotina de limpeza. Seja um tênis de tecido, de couro, de camurça, enfim, os procedimentos são semelhantes.

tenis branco como limpar

Como limpar tênis branco? – Passo a passo

O tênis branco é essencial para combinar com uma série de composições. É um coringa na moda, para usar com jeans, com várias cores, em vários estilos diferentes.

Por isso, vale a pena ter um (ou mais) para diversas ocasiões. Melhor que isso, é manter o calçado sempre bonito e limpo usando algumas receitas básicas.

Como limpar tênis branco de couro

A principal pergunta é: como limpar tênis branco de couro? Esse material precisa ser bem tratado para aumentar a durabilidade da peça. Por isso, o cuidado é essencial.

Para manter um tênis de couro com aparência nova, a primeira dica é nunca deixá-lo totalmente encardido. Depois, use um pano limpo para tirar o excesso de poeira e sujeira. Se necessário, umedeça o pano e passe no tênis.

Segundo especialistas, a melhor maneira de tirar as manchas é com pasta de dente. Aplique pequenas quantidades diretamente nas manchas. Use uma escova úmida para esfregar passo a passo. Finalize passando um pano úmido.

Esse truque serve com qualquer tênis de couro, principalmente modelos que estão em alta, como o Air Force, da Nike, usado por muitas pessoas.

Trata-se de uma opção rápida, para calçados pouco encardidos, sem a necessidade de uma lavagem. Em todo caso, você pode seguir esse processo após a lavagem também, para eliminar todas as manchas.

tenis branco

Como limpar tênis branco de tecido

Você tem tênis modelo All Star ou outras opções de tênis branco de tecido? Aprenda a limpá-lo passo a passo para não ficar com aquela aparência de desleixado.

Para isso, o segredo é usar vinagre de maçã. Essa opção é clara e não mancha. Misture um pouco de vinagre com água e bicarbonato de sódio (ou sabão em pó).

Aplique diretamente nas manchas e vá esfregando com uma escova. Depois, limpe bem passando um pano úmido. Se os cadarços estiverem sujos, deixe de molho na mesma solução.

Essa receita é crucial para eliminar a sujeira e as manchas amareladas do tecido. Para se ter ideia, funciona tanto com tênis branco quanto com peças de roupa.

Depois dessa limpeza, lave bem o calçado para deixá-lo como novo. Nesse processo, vale usar água sanitária para limpar apenas a sola do tênis. Evite passar no tecido para não estragá-lo.

Como Limpar tenis branco passo a passo

Como limpar tênis branco com bicarbonato

Você sabia que o bicarbonato de sódio é um ótimo ingrediente para limpar tênis branco? Segundo especialistas, é a principal solução para deixar seu calçado renovado.

Prepare uma mistura com água, bicarbonato e detergente. Aplique com a ajuda de uma escova nas partes manchadas e com sujeira aparente.

Essa receita serve para calçados de lona, couro e tecido. Depois de esfregar bastante, jogue um pouco de água e limpe com um pano úmido. Se quiser, lave o tênis por completo após esse processo.

Como Limpar tenis branco

Como limpar tênis branco com pasta de dente

De fato, a pasta de dente também é um ingrediente perfeito. Se você busca dicas de como limpar tênis branco, não abra mão dessa opção tão versátil.

Primeiramente, escolha um tênis de couro para fazer o procedimento. Passe um pouco de pasta de dente diretamente na área suja e use uma escova para esfregar.

Em seguida, tire todo o excesso com um pano úmido. Parece mágica! O calçado fica limpo e com aparência de novo, sem a necessidade de ficar lavando com frequência.

Entretanto, antes de aplicar a pasta, tire todo o excesso de poeira e de sujeira do tênis com um pano. Se estiver muito encardido, lave antes de realizar esse processo.

tenis branco como limpar passo a passo


Dicas gerais:

  • Escolha sempre uma escova de cerdas macias, de nylon ou vegetal.
  • Deixe o calçado secar sempre na sombra para não ficar ressecado.
  • Após a limpeza, vale aplicar um pouco de hidratante corporal para dar aquele toque final.
  • Depois, passe um pano para finalizar o procedimento.
  • De modo geral, cuide bem do seu tênis diariamente. Evite usar tênis branco em estradas de terra, em áreas rurais, em parques e praças com grama, etc.
  • Mantenha essa rotina de limpeza com frequência.

tenis branco como limpar


Enfim, com essas receitas, você já sabe como limpar tênis branco corretamente passo a passo. Aproveite as dicas e mantenha seu calçado sempre com ótimo aspecto. Assim, ele vai durar muito tempo e seu visual ficará impecável.

Tem dúvidas? Outras dicas? Deixe um comentário e compartilhe com a gente. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...