CRISTALEIRAS MODERNAS: modelos e decorações!

Já pensou em ter uma cristaleira moderna em casa? Se você acha que o móvel é coisa do século passado, engana-se! A peça que é ideal para guardar porcelanas, taças e cristais, não precisa seguir a linha antiguidade e pode ter um design mais inovador para complementar o estilo de decoração contemporânea do lar.

 

Modelos de cristaleiras modernas

Branca e Clean

parede de espelho

A cortina embutida é tendência

A mesa de laca preta tem design moderno, e para deixar a decoração equilibrada, a aposta foi utilizar uma cristaleira branca dupla que é separada pelo buffet. O móvel tem portas de vidro e deixa tudo exposto sem adicionar mais informação ao ambiente.

sala de jantar pequena

Na sala de jantar pequena, os móveis compactos são essenciais para driblar a falta de espaço. E caso, este seja o seu problema, vale se inspirar nesta ideia de usar o móvel suspenso que libera espaço no ambiente.

parede marsala

Usar espelhos duplos é tendência

A decoração baseada na cor vinho já é o suficiente para adicionar o colorido ao espaço, e por isso o ambiente pede móveis mais discretos, como é o caso das peças em vidro e na cor branca que abrigam as taças.

mesa de laca preta

A mesa de jantar moderna é o ponto foco da decor, e para valorizar mais o espaço sem adicionar mais cores a escolha foi por usar uma peça branca com vidro e que deixa taças e porcelanas expostas.

mesa retangular

O lustre é delicado para a sala de jantar

Caso você deseje uma peça com dimensões específicas para o seu ambiente, uma opção é recorrer a peça planejada. Neste projeto, a ideia foi criar uma peça branca com duas portas de correr, que deixam o item moderno e prático.

sala de jantar integrada

Mais uma vez a cristaleira planejada foi utilizada para compor um projeto decorativo. E algo bacana desta proposta, é que peça é um divisor para os ambientes integrados e compõe a decoração clean da sala de jantar.

 

Mais fotos

sala de jantar moderna

O aparador branco com vidro tem design contemporâneo

cristaleira branca e clean

faixa de espelho decoração

A flor vermelha na prateleira dá cor ao ambiente

decoração branca

Colorida

teto de gesso com luz

A adega climatizada é embutida no móvel planejado

Se a intenção é ter um móvel colorido, mas você tem medo de usar tons mais intensos, vale usar uma cor mais fechada que entrega o resultado neutro, como este modelo em cinza. A tonalidade mais escura é discreta, e para dar charme, a aposta foi por colocação uma iluminação embutida no móvel.

móvel colorido decoração

Para a decoração com tons neutros, uma proposta é inserir um ponto foco com cor. Neste caso, a sala de jantar era toda decorada em tonalidades de bege e marrom, e para criar o ponto de destaque foi utilizada uma cristaleira amarela que torna-se o charme da decor.

móvel vermelho

A parede de espelho reflete os ambientes integrados

Os ambientes integrados como sala de TV com sala de jantar podem fazer um mix entre os móveis que compõem os espaços, e assim fazer uma integração maior entre as partes. Para isso, o móvel vermelho foi posicionado ao lado do painel para TV e integrou os dois ambientes.

cozinha integrada com sala

A peça não precisa necessariamente com a estrutura colorida, mas pode ter apenas a cor de fundo. E isso pode ser visto nesta decor, onde o móvel tem as molduras brancas com fundo alaranjado, de modo a trazer cor ao espaço.

cristaleira roxa

O tapete listrado é ideal para pequenos espaços

            Apesar de vermelho e amarelo serem mais comuns quando o assunto é móvel colorido, vale se arriscar um pouquinho mais e introduzir um tom diferente. E que tal uma peça roxa? Vamos combinar que esse modelo com vidro e design de linhas retas é um charme, não?!

 

Mais fotos

sofá azul

móvel de vidro

Para a sala de jantar, mesa de vidro com inox

móvel amarelo

sala com escada

As cadeiras com estampas diferentes são harmônicas

decoração cristaleira colorida

Espelhada

lustre sala de jantar

Espelhos são capazes de criar uma decoração elegante e muito charmosa, e não é necessário ficar restrito apenas aos espelhos decorativos, mas vale também usar peças com fundos espelhados, e nesta decor a cristaleira segue essa ideia e ainda tem iluminação interna para dar destaque.

papel de parede sala de jantar

No centro de mesa, vaso com flores

            O modelo duplo separado por buffet é um charme e sem dúvida uma opção bem moderna para a decoração. Neste caso, além do fundo espelhado, o móvel ainda tem toda a estrutura em inox.

sala de jantar moderna

Para criar uma decor aconchegante, ao invés de usar a tradicional superfície polida vale usar um fundo com espelho bronze. O resultado é uma peça com charme e que não cria um destaque que fique em desarmonia com o ambiente.

cristaleira espelhada

Vasinhos com plantas decoram a prateleira de vidro

            Neste projeto, o móvel com espelho fica entre cozinha e sala de jantar, de maneira a unir os ambientes com uma peça elegante e que se torna o ponto central para decorar os dois ambientes.

cozinha apartamento decorada

Nesta sala de jantar, a aposta foi pelo modelo duplo com portas espelhadas, assim a peça é capaz de aumentar o espaço e deixa as taças com menos visibilidade quando o armário está com as portas fechadas.

 

Mais fotos

cadeira estofada

A bancada na sala de jantar funciona como barzinho

mesa de centro de vidro sala de jantar com sala de tv

mesa quadrada

A mesa de jantar branca é moderna

sala de jantar com cristaleira

De vidro

mesa jantar retangular

Plantas decoram o centro da mesa

Se a intenção é ter um móvel clean e moderno, o modelo todo em vidro é uma ótima escolha. Nesta sala de jantar, a peça foi posicionada no canto do cômodo ao lado do buffet e ainda ganhou iluminação interna e samambaias no topo para decorar.

cristaleira de vidro

A sala com design moderno é decorada com tons claros e a peça de vidro é um dos itens que compõe o espaço. O móvel é discreto e ao mesmo tempo inovador e muito elegante.

 

Mais fotos

painel TV madeira

sala decoração moderna

Na mesa de jantar, cadeiras de acrílico

móvel de vidro

 

Agora que você já conhece modelos de cristaleiras modernas, é só escolher qual estilo mais combina com seu projeto decorativo e apostar no móvel para a decoração.

 


Você pode gostar...