PAREDE DE ESPELHO NA DECORAÇÃO: 35 ideias e fotos!
A parede de espelho na decoração tem se tornado cada vez mais presente nos projetos, e a superfície polida além de decorar ainda tem várias funções, mas nem todo mundo sabe como acertar na escolha da parede e como usar em diferentes ambientes, e por tais motivos, hoje o post traz uma ajudinha com dicas e ideias de como incluir esse item na decor.
Dicas para usar parede de espelhos
O que será refletido?
Esta é uma pergunta obrigatória quando você vai instalar a superfície polida em uma parede.
Para testar, coloque um espelho solto e apoiado apenas para ter ideia de qual será a visão, e evite a reflexão de outro espelho na superfície que ocupa a parede.
As cores mais intensas e fechadas também não ficam muito bem quando refletidas, pois dão sensação de ambiente menor e escuro.
Um espelho por ambiente
Priorize a ideia de usar apenas uma superfície refletora por cômodo para não tornar a imagem cansativa, ainda mais quando a ideia é revestir uma parede inteira.
Valorize a luminosidade
Aposte no espelho como um amplificador de luz, e por isso instale iluminação indireta próximo da peça para dar mais luminosidade ao ambiente.
Aumentar o cômodo
Se você tem pouco espaço aproveite a parede espelhada como uma alternativa para aumentar o ambiente. Neste caso, escolha a posição adequada dos móveis para que dê impressão de que eles estão duplicados e assim você vai ganhar sensação de mais espaço.
Parede espelhada
Na sala
Ao invés de cobrir toda a parede, aqui a superfície espelhada foi utilizada apenas da metade para o teto e a imagem refletida é ideal para ampliar o espaço, já que mostra a luminosidade da janela e reflete enfeites dando a ideia de duplicação.
A decoração moderna da sala reúne uma grande parede que reflete todo o luxo do ambiente de cores claras. E a superfície polida não fica apenas na parede, mas é usada também na mesa de centro espelhada que decora o ambiente.
Se a intenção é garantir luxo mas sem deixar a parede como uma imagem cansativa, aposte no espelho bronze ou cobre; como é o caso deste projeto que ainda valorizou os tons de bege para o ambiente.
Mais fotos
No quarto
Para decorar o quarto de casal, a aposta foi pelo modelo bronze ao fundo da cama, o que é ideal para não deixar a peça exposta demais e tornar o campo visual cansativo.
Com tonalidades claras o quarto tem um resultado clean e a escolha da parede para receber o revestimento foi ideal, já que a imagem refletida parece ampliar a cama e ainda recebe um pouco da iluminação embutida.
Para ambientes pequenos, uma boa aposta é usar o item nas laterais da cama, de modo a refletir um pouco dos enfeites posicionados no criado-mudo e da iluminação do abajur ou pendente.
Mais fotos
Na sala de jantar
O espelho para sala de jantar pode ocupar a parede de fundo a mesa e assim aumentar o campo visual do espaço.
Se você já tem um espaço amplo, não precisa usar a superfície como truque para amplitude, e por isso os modelos bisotados são excelentes escolhas para dar charme e fugir do acabamento tradicional.
Esta sala de jantar reúne dois truques excelentes para dar amplitude – listras e espelho. A ideia de pintar uma das paredes com listras horizontais já aumenta o ambiente, mas a reflexão dessa pintura dá impressão de um espaço ainda maior.
A mesa de jantar encostada no espelho é uma ótima aposta. Além de deixar a mesa rente a parede (ocupa menos espaço), o móvel é refletido e dá impressão de ter o dobro do tamanho.
Mais fotos
No banheiro ou lavabo
O lavabo decorado apostou nos revestimentos para a parede, e ao fundo o espelho amplia o espaço e reflete os tons das paredes mais claras.
Neste projeto, o espelho não se limitou a altura da pia, e foi estendido até o chão, de modo a refletir paredes claras e piso, o que dá amplitude ao cômodo.
Mais fotos
Agora que você já sabe como usar parede de espelho na decoração é só seguir as dicas e dar um novo estilo ao seu lar.