PAREDE DE ESPELHO NA DECORAÇÃO: 35 ideias e fotos!

A parede de espelho na decoração tem se tornado cada vez mais presente nos projetos, e a superfície polida além de decorar ainda tem várias funções, mas nem todo mundo sabe como acertar na escolha da parede e como usar em diferentes ambientes, e por tais motivos, hoje o post traz uma ajudinha com dicas e ideias de como incluir esse item na decor.

 

Dicas para usar parede de espelhos

  • O que será refletido?

Esta é uma pergunta obrigatória quando você vai instalar a superfície polida em uma parede.

Para testar, coloque um espelho solto e apoiado apenas para ter ideia de qual será a visão, e evite a reflexão de outro espelho na superfície que ocupa a parede.

As cores mais intensas e fechadas também não ficam muito bem quando refletidas, pois dão sensação de ambiente menor e escuro.

 

  • Um espelho por ambiente

Priorize a ideia de usar apenas uma superfície refletora por cômodo para não tornar a imagem cansativa, ainda mais quando a ideia é revestir uma parede inteira.

 

  • Valorize a luminosidade

Aposte no espelho como um amplificador de luz, e por isso instale iluminação indireta próximo da peça para dar mais luminosidade ao ambiente.

 

  • Aumentar o cômodo

Se você tem pouco espaço aproveite a parede espelhada como uma alternativa para aumentar o ambiente. Neste caso, escolha a posição adequada dos móveis para que dê impressão de que eles estão duplicados e assim você vai ganhar sensação de mais espaço.

 

Parede espelhada

Na sala

sala bege

Na prateleira, quadrinhos apoiados

            Ao invés de cobrir toda a parede, aqui a superfície espelhada foi utilizada apenas da metade para o teto e a imagem refletida é ideal para ampliar o espaço, já que mostra a luminosidade da janela e reflete enfeites dando a ideia de duplicação.

mesa de centro espelhada

A decoração moderna da sala reúne uma grande parede que reflete todo o luxo do ambiente de cores claras. E a superfície polida não fica apenas na parede, mas é usada também na mesa de centro espelhada que decora o ambiente.

espelho bronze

A mesa de apoio de vidro é moderna

Se a intenção é garantir luxo mas sem deixar a parede como uma imagem cansativa, aposte no espelho bronze ou cobre; como é o caso deste projeto que ainda valorizou os tons de bege para o ambiente.

 

Mais fotos

decoração mesa de centro

sofá branco

sala sofisticada

Na mesa de centro, orquídeas para decorar

parede decorada

sala apartamento

Na sala de TV, sofá retrátil

sala de TV decorada

No quarto

quarto com TV

A cabeceira estofada é tendência

Para decorar o quarto de casal, a aposta foi pelo modelo bronze ao fundo da cama, o que é ideal para não deixar a peça exposta demais e tornar o campo visual cansativo.

nicho na parede

            Com tonalidades claras o quarto tem um resultado clean e a escolha da parede para receber o revestimento foi ideal, já que a imagem refletida parece ampliar a cama e ainda recebe um pouco da iluminação embutida.

espelhos laterais

Para ambientes pequenos, uma boa aposta é usar o item nas laterais da cama, de modo a refletir um pouco dos enfeites posicionados no criado-mudo e da iluminação do abajur ou pendente.

 

Mais fotos

laterna decorativa

O projeto tem design moderno e cama com dossel

espelho cabeceira

quarto casal pequeno

O criado mudo espelhado é delicado

quarto casal decorado

quarto feminino

A escrivaninha de vidro cria um visual moderna a decor

cabeceira de patchwork

decoração para quarto casal

Na sala de jantar

pendente para sala jantar

No canto, a palmeira ráfis para decorar

 

O espelho para sala de jantar pode ocupar a parede de fundo a mesa e assim aumentar o campo visual do espaço.

espelho bisotê

Se você já tem um espaço amplo, não precisa usar a superfície como truque para amplitude, e por isso os modelos bisotados são excelentes escolhas para dar charme e fugir do acabamento tradicional.

parede listrada

A parede decorada dá cor ao ambiente

Esta sala de jantar reúne dois truques excelentes para dar amplitude – listras e espelho. A ideia de pintar uma das paredes com listras horizontais já aumenta o ambiente, mas a reflexão dessa pintura dá impressão de um espaço ainda maior.

decoração galho seco

A mesa de jantar encostada no espelho é uma ótima aposta. Além de deixar a mesa rente a parede (ocupa menos espaço), o móvel é refletido e dá impressão de ter o dobro do tamanho.

 

Mais fotos 

sala jantar decorada

O lustre de cristal é delicado

lanterna decorativa na decoração

escada moderna

O espelho bronze cria um clima aconchegante

mesa de vidro

ideias para decorar sala de jantar parede decorada sala jantar

No banheiro ou lavabo

papel de parede lavabo

A mistura de branco e marrom é elegante

O lavabo decorado apostou nos revestimentos para a parede, e ao fundo o espelho amplia o espaço e reflete os tons das paredes mais claras.

banheiro com quadros

Neste projeto, o espelho não se limitou a altura da pia, e foi estendido até o chão, de modo a refletir paredes claras e piso, o que dá amplitude ao cômodo.

 

Mais fotos

seat garden decoração

O cobogó no teto dá charme ao projeto

parede marrrom

lavabo decorado

planta no banheiro

Cestas decoram o banheiro

Agora que você já sabe como usar parede de espelho na decoração é só seguir as dicas e dar um novo estilo ao seu lar.


Você pode gostar...