Cristaleira de vidro – 75 modelos que ficam lindos na decoração!

A cristaleira de vidro é um item que se destaca em muitos projetos. De fato, essa peça é clássica e há tempos faz parte da decoração e organização de salas de estar e jantar.

As primeiras cristaleiras chegaram ao país logo na época da colonização, usadas para guardar louças e objetos de cristal, por isso ganharam esse nome e estavam presentes nas residências da nobreza.

Com o tempo, porém, foram se popularizando e até hoje é preferência de diversas pessoas. Entretanto, ganharam novas perspectivas quanto ao material, acabamento, design, entre outros fatores.

Com tanta história, que tal se encantar com diversos modelos de cristaleira de vidro e escolher o melhor para sua casa? Selecionamos 75 fotos + dicas de decoração impressionantes.

ideias de cristaleira de vidro moderna

75 fotos de cristaleira de vidro + ótimas dicas de decoração!

A cristaleira se destaca por ser uma peça versátil que ajuda a deixar qualquer sala mais bonita e organizada. Além de guardar louças, você pode armazenar adereços decorativos, garrafas de bebidas e até livros.

Felizmente, há uma série de versões disponíveis, sobretudo quando se trata do material. Quando se trata da cristaleira de vidro, é um dos modelos mais vendidos do mercado. Pode ter detalhes em madeira, espelhada, colorida, planejada, entre outras opções.

ideias de cristaleira de vidro

Além disso, o móvel possui diversos tamanhos, uma ou duas portas e até gavetas. Dependendo do padrão, você pode definir o melhor local para deixar a peça: em cantos, em um ponto de destaque na sala, embaixo da escada, etc. Já para quem prefere otimizar espaço, os modelos suspensos ou embutidos são indicados.

Por fim, uma dica essencial é adaptar a cristaleira ao estilo de decoração do ambiente. Embora grande parte das peças tenha cores sóbrias, algumas são coloridas e possuem diferentes acabamentos. Em todo caso, você deve considerar as características do cenário para combiná-la com móveis e revestimentos, seja em um conceito moderno, clássico, minimalista, rústico, entre outras propostas.

cristaleira de vidro colorida

Fotos e modelos de cristaleira de vidro

Encante-se com diversas fotos e modelos de cristaleira de vidro e escolha o ideal para seu projeto.

Cristaleira de vidro e madeira

Grande parte das cristaleiras de vidro possuem estrutura de madeira, com a parte envidraçada nas portas ou em outros detalhes. Esse padrão faz parte de peças clássicas e modernas. A grande vantagem é que a madeira deixa a peça mais reforçada, além de ser de diversas cores e texturas.

Você encontra essa versão na maioria das lojas. Se quiser um modelo vintage, há diversos antiquários que vendem cristaleiras da época em que foram confeccionadas. Ademais, a cristaleira de vidro e madeira combina com um estilo rústico e também com propostas retrô.

A cristaleira de madeira integra a decor moderna

sala de jantar moderna com cristaleira colorida

cristaleira de vidro branca

Modelos com madeira branca, perfeitos para um ambiente minimalista

Cristaleira de vidro e espelho

Um modelo que faz muito sucesso é a cristaleira de vidro e espelho. O efeito espelhado valoriza e deixa o móvel ainda mais funcional. Sendo assim, você pode optar por essa versão para embelezar sua sala de jantar e estar, seja totalmente de vidro ou com detalhes em madeira ou outro material. Do mesmo modo, há versões de diversas cores, desde as neutras até as coloridas.

cristaleira de vidro com espelho de laca

cristaleira de vidro com espelho decorativo

cristaleira de vidro com espelho grande

A cristaleira de vidro espelhada é perfeita para deixar bebidas e artigos de luxo que merecem ser destacados, como taças e louças de cristal.

cristaleira de vidro com espelho ideias

cristaleira de vidro com espelho moderna

cristaleira de vidro com espelho super moderna

cristaleira de vidro com espelho

ideia de cristaleira de vidro com espelho

linda cristaleira de vidro com espelho

O acabamento faz toda a diferença para valorizar a peça, por isso você encontra cristaleiras em padrão provençal ou moderno, por exemplo.

modelo de cristaleira de vidro com espelho

Cristaleira de vidro de canto

A cristaleira de vidro de canto costuma ser compacta, por isso é ideal para salas pequenas. É uma peça que se adapta perfeitamente a qualquer projeto e você pode instalar nos cantinhos para guardar diversos adereços.

Muitas cristaleiras desse padrão são perfeitas para deixar objetos decorativos. Assim, você mantém protegidos da poeira e da sujeira e ainda deixa sua sala mais organizada. Um modelo perfeito para quem sempre sonhou em ter uma cristaleira em casa.

cristaleira de vidro de canto com madeira

cristaleira de vidro de canto moderna

cristaleira de vidro de canto pequena

cristaleira de vidro de canto planejada

cristaleira de vidro de canto suspensa

cristaleira de vidro de canto vermelha

cristaleira de vidro de canto

ideia de cristaleira de vidro de canto

linda cristaleira de vidro de canto

Cristaleira de canto

Cristaleira de vidro suspensa

Outra versão perfeita para otimizar espaço é a cristaleira de vidro suspensa. Você pode aproveitar cantos e paredes vazias para instalar a peça, por isso é uma versão que deve ser planejada de acordo com o espaço disponível.

Geralmente, esses modelos de cristaleira são projetados em áreas gourmet, em pequenos bares dentro de casa, entre outras propostas similares. Assim, você pode aproveitar a peça para guardar taças e bebidas, por exemplo, além de combinar com uma pequena geladeira ou freezer, com porta-vinhos, entre outras estruturas.

cristaleira de vidro suspensa com madeira

cristaleira de vidro suspensa em bar

cristaleira de vidro suspensa moderna

cristaleira de vidro suspensa no bar

cristaleira de vidro suspensa planejada

cristaleira de vidro suspensa

dica de cristaleira de vidro suspensa

ideia de cristaleira de vidro suspensa

Você deve projetar a cristaleira suspensa de acordo com o espaço disponível em sua sala ou área gourmet. Há diversos profissionais que realizam a instalação, basta escolher a melhor peça.

ideias de cristaleira de vidro suspensa

linda cristaleira de vidro suspensa

Cristaleira de vidro pequena

A cristaleira de vidro pequena pode ser o complemento perfeito para a organização e decoração da sua sala. Se você quer abrir mão de aparadores ou estantes, vale apostar nessa peça, sobretudo um padrão que tenha um lindo design ou acabamento. Veja as imagens e encante-se com uma variedade de modelos para todos os gostos.

cristaleira de vidro pequena de madeira

cristaleira de vidro pequena elegante

cristaleira de vidro pequena ideias

cristaleira de vidro pequena planejada

cristaleira de vidro pequena suspensa

cristaleira de vidro pequena verde

cristaleira de vidro pequena

cristaleira pequena

ideia de cristaleira de vidro pequena

linda cristaleira de vidro pequena

Cristaleira de vidro moderna

Em meio a tantos modelos vintage e retrô, há fabricantes que investem em cristaleiras de vidro modernas. São padrões diferentes e com um design original, que se adaptam a salas com conceitos contemporâneos e combinam com diversos projetos.

Além dos modelos planejados, há cristaleiras com sistemas de iluminação, com vidros em padrão diferente (verde, fumê, jateado), entre outras ideias incríveis que destacam a peça. Além disso, as peças embutidas se destacam em salas com pouco espaço, ligadas a outras estruturas. Veja as fotos e encante-se com algumas versões incríveis.

espelho fumê

A cristaleira com led é moderna

sala de jantar moderna

As peças modernas estão cada vez mais arrojadas e diferentes dos modelos clássicos de cristaleira.

sala com escada

As cadeiras com estampas diferentes são harmônicas

teto de gesso com luz

A adega climatizada é embutida no móvel planejado


Onde comprar cristaleira de vidro?

Você encontra diversos modelos de cristaleira de vidro em várias lojas:

  • Magazine Luiza
  • Ponto Frio
  • Mobly
  • Etna
  • Casas Bahia
  • MadeiraMadeira

O preço muda de acordo com a peça. Em geral, o valor médio fica entre 500 e 800 reais.

cristaleira de vidro


A cristaleira de vidro é um móvel clássico que pode fazer parte de qualquer projeto. Que tal ornamentar sua sala com essa peça incrível? Considere as dicas e, se tiver dúvidas, comente. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...