Geladeira preta na decoração – 70 ideias e projetos espetaculares!

A geladeira preta se destaca na decoração de qualquer projeto. Trata-se de um modelo diferente, pois em grande parte das casas é comum usar a tradicional versão branca. Sendo assim, é uma opção para quem busca renovar totalmente o cenário.

A cor escura dá um toque sofisticado ao aparato, por isso chama atenção de diversas pessoas. Logo, a geladeira preta é ideal para deixar sua cozinha mais bonita e diferente, seja em tendências modernas, industriais ou clássicas.

Para se encantar com vários modelos de geladeira preta, acompanhe o post e surpreenda-se com ótimas dicas.

geladeira preta na decor

70 ideias de geladeira preta + dicas para escolher e decorar

A geladeira é um item essencial na mobília de uma casa, seja para a cozinha, para varanda ou área gourmet. Por isso, a escolha deve ser baseada em alguns fatores gerais. Com versões cada vez mais modernas, fica difícil entender as diferenças.

Primeiramente, a ideia é escolher uma geladeira que se adapte as suas necessidades. O tamanho faz toda a diferença. Em uma casa com muitas pessoas, o aparato deve ser grande, por isso deve ter mais espaço na cozinha. Por outro lado, em apartamentos pequenos, por exemplo, a geladeira precisar se adaptar às medidas disponíveis no cômodo.

Vale destacar que a capacidade de armazenamento interno das geladeiras é medida em litros. Para uma ou duas pessoas, o modelo de 220 a 350 L é indicado. Para famílias, é recomendada uma geladeira de 500 a 600 L.

linda geladeira preta

Outra variável é quanto ao consumo de energia do aparelho. É ideal que seja econômico e para isso é primordial conferir o selo da Procel, que recomenda o nível A como o mais eficiente.

Escolher uma geladeira também depende do material e da estrutura em si. Conforme salientamos, hoje em dia há versões com sistemas modernos, com duas portas, side by side, com filtro, enfim. Nesse contexto, também entra a cor. Além da tradicional geladeira branca, os modelos que mais se destacam são prata e preto.

Por fim, você deve avaliar o tipo de congelador, sendo a refrigeração frost free (sem formação de gelo) a mais comum. A parte interna também é importante, sobretudo na disposição dos compartimentos, para manter a geladeira sempre organizada. Tudo isso deve ter um bom preço, por isso é fundamental fazer pesquisas em diversas lojas.

Quer saber mais? Aprenda a escolher a melhor geladeira em nosso post completo.

geladeira preta ideias

Dicas de decoração com geladeira preta

Embora as dicas para escolher uma geladeira sejam gerais, quando se trata de cor, você deve comprar um modelo adaptável ao estilo de decoração da sua cozinha.

Há tempos as geladeiras brancas são a preferência de diversas pessoas, pois se adaptam a qualquer projeto. Branco é uma cor neutra que se adapta a conceitos minimalistas e revestimentos do mesmo tipo, sendo a base perfeita para a décor do cômodo.

Entretanto, a geladeira preta está cada vez mais popular. Assim como o branco, o preto também é uma cor sóbria e fácil de combinar com diversos estilos. Há quem escolha para compor tendências industriais, clássicas e retrô.

Por ter uma cor diferente, o refrigerador será um ponto de destaque no cenário. Logo, você precisa combiná-lo com outros aparatos, como balcões em tons escuros, pias de pedras e móveis de madeira. Outra ideia é investir no conceito preto e branco, que sempre agrada e é bem fácil de seguir.

geladeira preta

Além de pensar na decoração, a geladeira deve ser eficiente e de acordo com as necessidades da sua casa. Felizmente, diversas marcas estão fabricando modelos em cor preta, seja com duas portas, com acabamento espelhado, grande ou pequena, etc.

Para decidir qual é a melhor geladeira preta para sua casa, vale conhecer os modelos mais convencionais.

Com duas portas

A geladeira preta com duas portas é ideal para quem busca um modelo grande, perfeita para residências familiares. As versões side by side (na qual cada porta abre de um lado) estão em alta.

Já as geladeiras com porta para freezer nunca saem de moda e são sempre boas opções. Independente do tipo, é fato que deixará sua cozinha mais charmosa, basta se atentar à fabricante e as características do aparato.

exemplo de geladeira preta com duas portas

geladeira preta com duas portas bonita

geladeira preta com duas portas compacta

geladeira preta com duas portas ideias

geladeira preta com duas portas moderna

geladeira preta com duas portas vintage

Perceba pelas imagens que a geladeira preta combina perfeitamente com outras cores sóbrias, como branco, cinza e marrom. Assim, a decoração fica harmônica e equilibrada.

geladeira preta com duas portas

ideia de geladeira preta com duas portas

linda geladeira preta com duas portas

Espelhada

Quem busca um modelo totalmente arrojado pode comprar uma geladeira preta espelhada. Esse efeito destaca o refrigerador e cria reflexos, um diferencial para quem gosta de padrões diferentes e requintados. Uma dica bacana é combiná-la com outros aparatos com esse mesmo acabamento ou elementos metálicos, seguindo um estilo moderno ou industrial.

dica de geladeira preta espelhada

geladeira preta espelhada brastemp

geladeira preta espelhada minimalista

geladeira preta espelhada panasonic

geladeira preta espelhada

Detalhes prateados deixam a geladeira preta ainda mais bonita e sofisticada, conforme mostram as imagens.

ideias de geladeira preta espelhada

linda geladeira preta espelhada ideias

linda geladeira preta espelhada

Envelopada

Uma dica para deixar sua geladeira preta ainda mais bonita e diferente é envelopar. Mas, você sabe o que é isso? Bom, trata-se de uma técnica de customização com adesivos que podem ser grandes, pequenos, coloridos, com palavras, enfim, são diversos estilos.

Há empresas e profissionais que realizam esse serviço, mas você mesmo pode fazer seguindo alguns tutoriais. Em nosso post sobre geladeira adesivada há boas dicas.

No caso da geladeira preta, como a base é escura, os adesivos terão grande destaque. Sendo assim, você pode seguir várias ideias, seja aplicando um adesivo de personagem, de alimentos, com frases, com marcas de bebidas, etc.

dica de geladeira preta envelopada

geladeira preta envelopada batman

geladeira preta envelopada bonita

geladeira preta envelopada customizada

geladeira preta envelopada do mickey

geladeira preta envelopada em churrasqueira

geladeira preta envelopada jack

geladeira preta envelopada simples

geladeira preta envelopada

ideias de geladeira preta envelopada

De vidro

A geladeira preta de vidro é outro modelo perfeito para quem valoriza a sofisticação na decoração da cozinha. O acabamento e o efeito espelhado agradam muitas pessoas e valorizam ainda mais aparato, por isso é indicado para estilos modernos – sobretudo em áreas gourmet planejadas.

geladeira preta com porta de vidro

geladeira preta com vidro

geladeira preta de vidro como é

geladeira preta de vidro ideias

geladeira preta de vidro linda

geladeira preta de vidro

Pequena

As geladeiras pequenas estão cada vez mais populares, pois muitas cozinhas não comportam mais modelos grandes. Além disso, são indicadas para casas com uma ou duas pessoas, na qual não é necessário comprar uma geladeira enorme.

Algumas versões são bem charmosas e se destacam em cozinhas planejadas. Do mesmo modo, são ideais para varandas e área gourmet, além de chamarem atenção por ter um preço mais acessível.

geladeira preta pequena como é

geladeira preta pequena e compacta

geladeira preta pequena ideias

geladeira preta pequena

ideias de geladeira preta pequena

pequena geladeira preta

tipos de geladeira preta pequena

Para cozinha

Grande parte das geladeiras são escolhidas para a cozinha. No caso da versão preta, é primordial que combine com o estilo de decoração, por isso você deve seguir determinada tendência em toda a concepção do cômodo.

Logo, a geladeira preta pode combinar com revestimentos e móveis em outras cores sóbrias ou com tons complementares, garantindo que o ambiente fique com uma décor equilibrada. Veja as imagens com algumas ideias interessantes.

geladeira preta cozinha

geladeira preta em cozinha industrial

geladeira preta em cozinha moderna

geladeira preta em cozinha planejada

geladeira preta em cozinha

geladeira preta em cozinhas

geladeira preta na cozinha

moderna geladeira preta em cozinha

Para área gourmet/varanda

Outra forma de incluir a geladeira preta em sua casa é instalar em uma área gourmet ou varanda. Esses espaços planejados são perfeitos para curtir momentos de entretenimento com a família e os amigos, sendo assim, devem contar com aparatos básicos.

Do mesmo modo, é bacana seguir um conceito alternativo quando se trata de decoração. Assim como a geladeira preta, você pode investir em um balcão planejado, pendentes para iluminação, quadros na parede, cooktop, enfim, em opções modernas e arrojadas.

área gourmet com geladeira preta ideias

área gourmet com geladeira preta

geladeira preta em área gourmet

Onde comprar? – Modelos e preços

Onde comprar geladeira preta? Embora ainda seja uma versão pouco popular, há alguns modelos famosos de marcas como Brastemp, Samsung e Panasonic. O preço varia conforme as características. Na média, fica entre 3 mil e 5 mil reais.

Além da loja virtual das fabricantes, você pode pesquisar em algumas lojas:

  • Casas Bahia
  • Extra
  • Shoptime
  • Americanas
  • Ponto Frio
  • Fast Shop

Faça vários orçamentos, considere o espaço disponível em sua casa e analise bem antes de comprar a melhor geladeira preta para seu projeto. Siga as dicas do post e deixe um comentário caso tenha dúvidas. Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Até mais.

Você pode gostar...