80 MODELOS DE CRISTALEIRAS para todos os gostos!

Esse móvel já foi símbolo de riqueza, afinal sua intenção inicial era para guardar os cristais. Ainda não sabe do que estou falando, hoje o blog vai mostrar os diferentes modelos de cristaleiras, afinal hoje em dia esse móvel pode ser usado em diferentes estilos de decoração.

Estilos

Modernas

modelos-de-cristaleiras-1
Para dar uma característica moderna ao móvel, uma opção é fazer um móvel planejado, criando estantes de vidro e fundo de cristal.

Nesse projeto, a cristaleira foi duplicada entre armários na sala de jantar.

modelos-de-cristaleiras-2

O item de ferro com vidros também é um opção contemporânea. Ah, e o móvel não precisa ficar localizado na sala de jantar.

Na decoração, mais uma vez o móvel apareceu duplicado, mas dessa vez cada cristaleira foi colocada em uma parte do ambiente integrado.
modelos-de-cristaleiras-3

Ao usar uma cristaleira embutida e com espelho ao fundo, uma dica é inserir também iluminação indireta, assim as luzes irão refletir e criar um visual lindo.

modelos-de-cristaleiras-4

Antigas / Retrô / Vintage

Antes de vermos as opções de cristaleiras com estilos mais antiguinhos, precisamos saber diferenciar vintage e retrô.

O termo vintage vem do termo inglês “safra de vinho”, e por isso entende-se que quanto mais antiga a safra, melhor a qualidade do vinho. Dessa maneira, o termo vintage refere-se aos móveis antigos e de décadas passadas.

Para os móveis retrôs, a ideia é de que são inspirações em itens da década de 70 e 80; ou seja,  nada mais são do que a releitura de móveis antigos.

Ah, e o termo antigo, pode encaixar-se no vintage, já que ambos são móveis originais.

modelos-de-cristaleiras-5

  • No cantinho da sala e logo ao lado da passagem da cozinha americana, a cristaleira amarela ao estilo retrô deram um toque moderno e antiguinho ao ambiente.
  • Além da cor da cristaleira, os utensílios colocados em seu interior também eram coloridos, o que deixou o visual ainda mais alegre.

modelos-de-cristaleiras-6

Mais um móvel no estilo retrô, mas dessa vez em ferro. A cristaleira foi usada no banheiro para guardar papel higiênico, perfume e roupas de banho e deu um toque especial a decoração, afinal o móvel é versátil e pode ser utilizado para diferentes funções e lugares diversos.

modelos-de-cristaleiras-7

Na sala de estar a cristaleira de madeira vintage combinou com as cores dos móveis. Para dar um pouco de cor a sala, a cristaleira ganhou itens azuis.

modelos-de-cristaleiras-8

Para quem gosta de móveis antigos, essa cristaleira é de apaixonar-se. O móvel foi colocado na sala que tem estilinho moderno e foi ideal para dar destaque a o ambiente, o que mostra que é possível sim misturar com sucesso diferentes estilos de decoração.

Dica de compra:

Se você gosta do estilo de décadas passadas, seja para compor uma decoração toda nesse estilo, ou apenas para dar um toque retrô na decoração, separamos algumas opções de compra.

modelos-de-cristaleiras-9

Provençal

A cristaleira provençal é um estilo mais difícil de combinar, e exige que seja colocada em um ambiente que não destoe muito. Por isso, se você já segue esse estilo em algum cômodo da casa, pode aproveitar para colocar um móvel desses.

modelos-de-cristaleiras-10

A sala de televisão toda clara e com móveis provençais, ganhou duas cristaleiras – uma de cada lado da TV. A ideia de mesclar itens com uma e com duas portas quebra a mesmice e cria uma ideia nova.

Ah, e não é devido ao nome que você precisa guardar cristais no móvel. Por que não guardar aquela coleção de cerâmica, livros ou lembrancinhas de viagem?

Rústica

modelos-de-cristaleiras-11

A cristaleira rústica não precisa combinar com os outros móveis do ambiente. Nessa sala de jantar, a ideia de um ambiente moderno com espelho bronze, mesa de madeira e assentos estofados, destacou ainda mais o móvel rústico no canto do ambiente, e tudo ficou integrado.

modelos-de-cristaleiras-12

É claro que a combinação dos móveis rústicos também pode existir, mas se a ideia era dar destaque a cristaleira, isso pode não acontecer. O item fica como parte do conjunto e nada destaque-se sozinho.

Branca

modelos-de-cristaleiras-13
A sala de jantar com móveis brancos deixou o ambiente delicado. Ao usar a cristaleira de mesma cor e estilo, houve a integração de todos os móveis, mas ainda assim o móvel ganhou destaque por ser mais alto e estar em uma parede azul clara, que deu destaque sem quebrar o visual sutil.

modelos-de-cristaleiras-14

            Se você acha que já viu todos os usos para cristaleira, engana-se. Usar o móvel no closet também é possibilidade de quebrar o visual monótono e criar um ponto de destaque (assim sua baguncinha no closet vai passar despercebida). A escolha do item na cor branca deixou o móvel em evidência sem pesar demais na decoração.

modelos-de-cristaleiras-15

Na decoração clean e moderna, a escolha do móvel branco de linhas retas contribuiu para manter a harmonia na decoração.

modelos-de-cristaleiras-16

Para uma decoração moderna da sala de jantar, a cristaleira branca também seguiu o estilo contemporâneo com linhas retas, prateleiras de vidro, espelho bronze no fundo e iluminação bronze. Apesar de ser uma peça grande e de cor diferente dos outros móveis, a cristaleira integrou-se a cor das paredes e piso e ficou harmoniosa.

Dica de compra:

modelos-de-cristaleiras-17

Colorida laqueada

modelos-de-cristaleiras-18

A peça em laca vermelha criou um ponto de destaque ao projeto todo moderno e clean. Além da cor escolhida, acima do móvel ainda foi instalada um luz vermelha, que deixou o item integrado ao ambiente.

modelos-de-cristaleiras-19

  • O móvel laqueado é sempre uma alternativa para dar cor ao ambiente, e o melhor é que dispensa a necessidade de combinar com outros móveis.
  • Na decoração, a cristaleira amarela foi um ponto de destaque, mas outros itens de decoração como os vasos amarelos em cima do buffet e os detalhes do quadro foram essenciais para deixar o ambiente harmonioso.

modelos-de-cristaleiras-20

Ah, e se você acha que uma cristaleira toda em laca colorida pode destoar da sua decoração, pode contratar um profissional para dar um toque de cor em apenas um parte do seu móvel.

modelos-de-cristaleiras-21

De canto

Para quem tem pouco espaço, uma maneira de inserir um novo móvel é usar uma cristaleira de canto.
modelos-de-cristaleiras-22
Na cozinha planejada, o item para guardar peças de vidro e cristal foi desenvolvido no canto final dos armários.

modelos-de-cristaleiras-23

De parede

Para ambientes com tamanho reduzido, uma alternativa é sempre aproveitar o espaço vertical. Por isso, as paredes tornam-se grandes aliadas.

modelos-de-cristaleiras-24

  • As cristaleiras de paredes são instaladas diretamente na parede, deixando o piso livre, o que dá ideia de que o ambiente não é tão pequeno. Outra possibilidade é usar um outro móvel abaixo da cristaleira, como um buffet para guardar mais itens.
  • Ah, e se você mora em apartamento e tem o espaço bem comprometido, pode recorrer a esse tipo de móvel.

modelos-de-cristaleiras-25
modelos-de-cristaleiras-26
Embutida

Entre as opções de cristaleiras, os modelos embutidos são uma boa escolha para integrar a peça ao ambiente, ao mesmo tempo em que garantem requinte. Ao optar por uma cristaleira embutida é preciso procurar por um profissional qualificado para executar o serviço, já que o móvel preciso ser executado de acordo com as dimensões disponíveis.

O modelo apesar de lindo, tem um ponto negativo por ser fixo no local; ou seja, em uma mudança ou se você quiser mudar a decoração o processo pode ser complicado.

modelos-de-cristaleiras-27

Entre as opções de embutir o móvel, é possível fazer entre armários planejados.

modelos-de-cristaleiras-28

O uso de madeira entre a peça de vidro também cria um visual incrível para a cristaleira.
modelos-de-cristaleiras-29
Se você já contratou uma empresa para fazer os móveis planejados da sua cozinha, pode orçar também uma cristaleira planejada e embutida para a sala de jantar.

Materiais

Além dos modelos do móvel, ainda há a variação de acordo com o material no  qual o item é confeccionado.

De vidro

Os modelos em vidro costumam ter linhas mais retas que caracterizam uma decoração mais atual.

Além de contribuir para um projeto moderno, é uma peça versátil, já que o vidro permite um mix bem interessante com outros materiais. Desse modo, é possível usar a cristaleira de vidro em meio a diferentes estilos de decoração.
modelos-de-cristaleiras-30
modelos-de-cristaleiras-31
modelos-de-cristaleiras-32

De madeira / MDF

  • Quando o assunto é móvel em madeira ou MDF, as extensões se tornam ainda maior. Afinal há tantas texturas e cores.
  • Ao usar uma cristaleira em madeira ou MDF, o ideal é que no ambiente esse móvel não destoe dos outros. Um exemplo é você usar uma madeira clara na cristaleira quando o restante do ambiente é de madeira avermelhada; o resultado ficará catastrófico.
  • Manter a harmonia é essencial para um bom resultado na decoração!
    modelos-de-cristaleiras-33
    modelos-de-cristaleiras-34
    modelos-de-cristaleiras-35
    modelos-de-cristaleiras-36

 

Espelhada

A cristaleira espelhada é um móvel contemporâneo e versátil. O espelho ajuda a iluminar, ampliar o ambiente, refletir a luz e dar modernidade ao ambiente.

O móvel se torna eficaz, pois é encontrado em diferentes estilos, desde o tipo clássico até o retrô.
modelos-de-cristaleiras-37
modelos-de-cristaleiras-38
modelos-de-cristaleiras-39
modelos-de-cristaleiras-40
Os modelos de cristaleiras são bem variados, seja pelo estilo que segue ou pelo material usado na produção do móvel. Por isso, a imensidão de modelos do item pode tornar o processo de escolha um pouquinho complicado, mas depois das dicas desse post, escolher a cristaleira ideal para sua decoração vai ser um processo bem mais simples.


Você pode gostar...