Boneca Porta-Papel Higiênico – 35 Ideias Lindas + Passo a Passo!

A boneca porta papel higiênico é muito bonita e se tornou um dos enfeites mais utilizados para decorar lavabos e banheiros em residências, também é possível encontrá-los até mesmo em estabelecimentos comerciais, nos quais são utilizadas para deixar o ambiente mais agradável para os clientes.

Uma das principais vantagens em optar por esse tipo de enfeite para banheiro é que dá para fazer inúmeros tipos de bonecas para segurar o papel higiênico, com diferentes tipos de tecidos e detalhes.

Deseja investir em um lindo modelo de boneca porta papel higiênico para decoração do seu banheiro? Confira neste post 35 ideias absurdamente lindas para se inspirar e também um passo a passo para aprender como fazer seu próprio modelo em casa!

Fotos e modelos de boneca porta-papel higiênico

Não tem como negar que o espaço de um banheiro lavabo fica ainda mais bonito com uma boneca porta papel higiênico na decoração. Delicadas e muito simpáticas, essas peças decorativas acrescentam mais graça e cor para o ambiente.

Há muitas formas diferentes para criar uma boneca porta papel higiênico, adaptando a posição, tamanho e cores de acordo com as suas preferências pessoais.

Para se inspirar separamos a seguir por categorias diferentes opções de modelos. Há modelos mais simples de baixo custo e alguns mais trabalhados e com mais detalhes.

Modelos de boneca porta papel higiênico31

Modelos de boneca porta papel higiênico32

Modelos de boneca porta papel higiênico33

Modelos de boneca porta papel higiênico34

Modelos de boneca porta papel higiênico35

Boneca porta-papel higiênico de EVA

As bonecas porta papel higiênico só uma das opções mais utilizadas. Uma das principais vantagens em optar por um modelo de EVA, é que esse é o material fácil de trabalhar. Outro ponto importante com relação ao EVA é o baixo custo, ou seja, você pode deixar a decoração do seu banheiro ainda mais bonita gastando pouco.

Para caprichar na sua boneca porta papel higiênico de EVA, é possível encontrar em papelarias em lojas de artigos para artesanato diversas opções do material com cores e estampas diferentes, além das opções com glitter que estão super em alta.

Para se inspirar separamos a seguir modelos super fofos de boneca porta papel higiênico de EVA. Temos certeza que entre as ideias que separamos você vai encontrar o modelo perfeito para o seu banheiro.

Boneca porta papel higiênico de EVA com cabelo cacheado7

Boneca porta papel higiênico de EVA com cabelo cacheado.

Nessa inspiração, a bonequinha sentada e com as pernas cruzadas tem os bracinhos que funcionam como suporte para o papel higiênico.

Boneca porta papel higiênico de EVA com laço na cabeça2

Boneca porta papel higiênico de EVA com roupa azul5

Para confeccionar uma boneca porta papel higiênico, o EVA funciona perfeitamente, por causa da textura que têm, as folhas resistem muito bem a umidade dos banheiros e lavabos.

Boneca porta papel higiênico de EVA com roupa azul6

Boneca porta papel higiênico decorada com lacinhos.

Boneca porta papel higiênico de EVA com roupa florida9

Boneca porta papel higiênico de EVA com roupa rosa4

Boneca porta papel higiênico de EVA com roupa vermelha e sapatinho3

Boneca porta papel higiênico de EVA com roupa vermelha1

Na internet, há muitas opções de moldes disponíveis para a criação de bonecas em EVA. É importante se atentar aos detalhes e você terá um resultado incrível. Na inspiração que separamos podemos ver que a artesã optou por colocar mãozinhas na boneca que deram um toque super delicado a peça, geralmente a grande maioria dos modelos não tem esse detalhe.

Boneca porta papel higiênico de EVA com roupa vermelha8

Boneca porta-papel higiênico de feltro

O feltro é uma opção de tecido muito usado na produção de artesanatos, pois permite a criação de inúmeras peça. Esse tecido pode ser destaque em artesanatos por ser um tipo de material bastante versátil para trabalhar. Existem muitas opções de cores, estampas e espessuras de feltro, que você pode encontrar em lojas de tecidos ou lojas de artigos para artesanato.

A confecção da boneca porta papel higiênico é um pouco mais trabalhosa devido a necessidade da costura, porém o resultado final depois da peça pronta é sensacional. Para criar uma peça você precisa apenas do molde da peça escolhida, linha, agulha, cola, tesoura e enchimento. Para colocar detalhes fofos na boneca você também pode utilizar miçangas como brincos e lacinhos de fita para decorar o cabelo, roupinha e sapatinhos.

Para se inspirar veja a seguir modelos super fofos de bonecas porta papel higiênico em feltro que separamos.

Boneca porta papel higiênico de feltro com espaço para três rolos15Boneca porta papel higiênico de feltro com suporte para três rolos.

Boneca porta papel higiênico de feltro com roupa de oncinha13

Boneca porta papel higiênico de feltro com roupa rosa11

Boneca porta papel higiênico de feltro com roupa rosa14

Boneca porta papel higiênico de feltro com roupa vermelha10

Boneca porta papel higiênico de feltro11

Boneca porta papel higiênico de feltro12

Boneca porta-papel higiênico de crochê

Fazer uma boneca boneca porta papel higiênico de crochê exige o domínio de muitas técnicas relacionadas a essa arte.Porém, a tarefa não é tão complicada se você se dedicar e praticar por um tempo antes de fazer um trabalho mais delicado como esse tipo de peça.

Para te ajudar a dominar as técnicas necessárias para fazer uma bela boneca porta papel higiênico, a seguir demos algumas dicas de técnicas para acertar na confecção do seu modelo. Como irá notar, as dicas separadas aqui serão suficientes para elevar o seu nível de motivação e inspirar ao máximo o seu projeto.

Boneca porta papel higiênico de crochê com cabelo laranja18

Boneca porta papel higiênico de crochê com roupa lilás16

Já ouviu falar dos fofos amigurumis? Sim, se você deseja fazer um lindo modelo de boneca porta papel higiênico, eles são uma boa opção de peça para se inspirar. Essa arte de origem japonesa tem sido muito utilizada como referência por artesãos devido apresentar formas simplificadas para as figuras humanas, sendo esse o caso das bonecas.

Boneca porta papel higiênico de crochê com roupa vermelha e branca19

Boneca porta papel higiênico de crochê com vestido vermelho17

Para deixar a decoração do banheiro ainda mais aconchegante, uma boa opção são os modelos de tapetes para banheiro em crochê. Pensando nisso, preparamos um post com 72 ideias absurdamente lindas e também um passo a passo completo para quem deseja fazer em casa!

Boneca porta-papel higiênico com Barbie

A boneca porta papel higiênico que tem como base a boneca Barbie é um dos modelos mais queridos. Se você está em busca de um enfeite especial para decorar o banheiro do quarto da sua filha, essa pode ser a pedida certa.

Os modelos de boneca porta papel higiênico com Barbie são diferentes dos outros modelos, nessa opção o papel higiênico é coloca dentro do vestido da boneca, uma forma de dar volume para peça, além é claro de ficar mais bonita a decoração com o rolo camuflado pelo enfeite.

Na grande maioria dos modelos a roupinha da boneca é feita com crochê, porém se você preferir pode optar por fazer o vestido com tecido.

Para se inspirar separamos a seguir algumas opções de modelos super fofos, temos certeza que entre as ideias que separamos você vai encontrar a opção perfeita para sua casa.

Porta papel higiênico com Barbie em vestido azul e rosa24

Porta papel higiênico com Barbie em vestido azul25

As flores deram um charme a mais ao modelo de boneca porta papel higiênco.

Porta papel higiênico com Barbie em vestido de crochê verde23

Porta papel higiênico com Barbie em vestido de crochet26

Porta papel higiênico com Barbie em vestido laranja30

Porta papel higiênico com Barbie em vestido rosa28

O chapeuzinho de crochê deixou a peça mais delicada.

Porta papel higiênico com Barbie em vestido vermelho27

Porta papel higiênico com Barbie21

Boneca porta papel higiênico com duas cores.

Porta papel higiênico com Barbie22

Porta papel higiênico com Barbie29

Se você gosta de crochê e gostaria de se inspirar com outros modelos de porta papel higiênico, preparamos um post especial com diversas opções como: porta papel higiênico de corujinha, flor, borboleta e muito mais!

Boneca porta-papel higiênico em biscuit

O biscuit é um tipo de material que pode ser usado na confecção de uma boneca porta papel higiênico super fofinha! Por ser muito delicado, ele permite que você realize o trabalho com perfeição, caprichando nos cabelos, olhos, nariz e orelhas.

Com relação a roupinha da sua boneca porta papel higiênico em biscuit, você pode investir em um tecido atoalhado, os modelinhos de roupão são uma das opções mais utilizadas nesse tipo de peça. Na cabeça da boneca uma boa opção é fazer um turbante, como se ela estivesse secando as madeixas após o banho.

Para fazer o acabamento você pode apostar em materiais discretos como: renda, pérolas, sianinhas e fitas de cetim. É claro que as escolhas devem ser baseadas no seu gosto e decoração do ambiente em que a boneca irá ficar. 

Para se inspirar separamos a seguir modelos encantadores de boneca porta papel higiênico em biscuit.

Boneca porta papel higiênico em biscuit com cabelo de lã48

Boneca porta papel higiênico em biscuit com roupão rosa47

Boneca porta papel higiênico em biscuit46

Como fazer boneca porta-papel higiênico? – Passo a passo

Se você sabe trabalhar com biscuit ou tem habilidades com trabalhos manuais, é hora de aprender um novo item para entrar na lista de peças que você sabe fazer. E para ajudar, separamos a seguir um vídeo com o passo a passo completo para você aprender como fazer sua boneca porta papel higiênico de um jeitinho simples e bem descomplicado.

Gostou das nossas ideias para boneca porta-papel higiênico? Quais ideias mais chamaram sua atenção? Já sabe qual modelo vai fazer para decorar seu banheiro? Deixe seu comentário abaixo.

Você pode gostar...