SALAS MODERNAS decoradas: 55 fotos e ideias inspiradoras

O cantinho mais aconchegante da casa é, sem dúvidas, a sala. É onde a família se reúne para assistir um filme ou para receber as visitas. E a tendência do momento nas construções são as salas modernas, que transmitem muito conforto e descontração sempre com um toque da personalidade do dono da casa.

salas modernas capa do post

Projetos de salas modernas:

Pequenas

Ter uma sala pequena para decorar é sempre um desafio. É normal ter o desejo de colocar todos os móveis e objetos que gostamos e que são importantes para a gente. Mas na prática percebemos que não é bem assim que funciona: quanto menor o espaço, mais a dificuldade para decorar.

É preciso ter cuidado na escolha das cores, dos móveis e dos objetos que vão compor o ambiente. Isso por que uma sala pequena pode facilmente ficar sobrecarregada se houver excesso de informação.

Sala com quadrinhos

Quadros são característicos das salas modernas. Contudo, estabelecer uma temática faz com que a parede passe aquele ar de organização e sofisticação mesmo em um ambiente pequeno. O exemplo acima é bem assertivo!

Sala pequena com quadros

Se quer um ambiente colorido, tome cuidado para não tornar sua sala um verdadeiro carnaval. É importante dosar com móveis claros e escolher uma cor clara para a parede, de preferência branca.

Sala com cortina e tapete

Falando em cores nas paredes, esse é um fator que influencia bastante no efeito visual das salas. Cores claras aumentam a sensação de espaço, ou seja, você e suas visitas vão imaginar estar em um local maior. Na sala acima a cortina também ajuda a reforçar essa tendência e fica bem bonito.

Sala com cor escura

Salas modernas com cores escuras

Mas isso não é uma regra, é uma sugestão. Não pense que você não pode ousar nas cores em sua pequena sala, afinal ela deve ter a sua personalidade embutida.

Cores escuras para as salas é uma escolha excêntrica, mas traz bastante aconchego. O roxo e o amarelo são cores modernas e que combinam com o preto e cinza, por exemplo.

Sala toda colorida

Sala bem colorida

Para conferir um toque mais divertido à sala você pode apostar também em papéis de parede e cores vivas. Só preste atenção para não colorir todas as paredes e criar uma harmonia entre elas e os móveis.

Além disso, é legal ressaltar que numa sala pequena quanto mais “chão livre” tiver, menos poluição visual terá. Então evite inserir muitos móveis ou objetos que vão no chão como luminárias de coluna.

Sala com sofá amarelo

A escolha de um sofá confortável é bem importante!

A distância entre os móveis é bem importante no caso de salas pequenas. Na hora de medir onde cada coisa irá ficar, leve em conta o espaço que os moradores terão para circular na sala.

Sala clean

Não tenha receio de arriscar a criar cantos específicos em sua sala para o trabalho, para os filhos ou para um hobby como costura, artes plásticas ou música…

É difícil ter em casa um cômodo para cada função e a sala pode comportar tudo isso com organização.

Sala com kombi na parede

Mais fotos

Salas modernas pequenina

Salas modernas pequena

Salas modernas janelas compridas

Salas modernas pequena rústica

Salas modernas pequena simples

Salas modernas luxo pequena

 Simples e baratas

Quem disse que é preciso ter rios de dinheiro para (re)decorar um sala deixando-a com um estilo mais moderno? Nada disso. Há truques e formas mais econômicas de conseguir um espaço agradável.

Sala simples com quadros

salas modernas pallet na mesa de centro

salas modernas com pallets

Utilizar pallets na decoração é algo que vem sendo bastante feito aqui no Brasil. Você mesma consegue colocar em prática ideias incríveis para compor a sala da sua casa. As salas acima contam com pallets em diversos móveis e utilitários de decoração.

Os pallets podem servir como base de sofás, receber rodinhas e se tornar mesas de centro ou funcionar como suporte para objetos (como o violão ali em cima).

Sala com sofá no chão

Que tal um sofá no chão? Eles criam um ambiente super intimista!

salas modernas bem coloridas

salas modernas integradas

Outra dica bacana para não gastar com a decoração da sala é chamar aquele amigo com dotes artísticos para fazer um desenho em uma das paredes, o que acha? Mas se não quiser, você pode recorrer  às famosas “tintas lousa” ajudam a recriar uma sala exclusiva!

salas modernas BARATA E SIMPLES

salas modernas SIMPLES E BARATA

Para salas modernas simples o que mais importa são os detalhes, que podem fazer toda a diferença. Os tapetes são um deles.

Invista num bom tapete, que provoque um ar de conforto e que combine com outros têxteis da sala.

Sala tapete geométrico

Tapetes divertidos quebram a seriedade da sala

Sala com cobogó

Uma alternativa bem moderna são os cobogós, aqueles elementos vazados que, geralmente, são feitos de com o próprio cimento ou cerâmica. A utilização antiga desses itens eera para ventilar os ambientes, hoje são bem requisitados para decorar também.

salas modernas americana

Salas integradas coma cozinha são comuns em casas e apartamentos pequenos. A dica nesse caso é deixar tudo bem organizado por ser ambientes que ficam expostos, sem haver portas.

Sala elementos na parede

Exponha objetos acumulados ao longo de sua história de vida nas paredes da sala

Se não quer gastar com novos objetos que decoração uma saída legal – e cheia de carinho – é colocar na parede e nos móveis símbolos que tenham a ver com sua vida e da sua família. Quadros, esculturas, fotografias marcantes, gravuras…

Mais fotos

Salas modernas integração de ambientes

Salas modernas pequena e simples

salas modernas bem diferente

salas modernas SIMPLES

Sala com tinta lousa

Salas modernas e cozinha

  Chiques e luxuosas

Quando se tem bastante espaço para fazer a decoração da sala pode-se dar asas à imaginação. Contudo, ao mesmo tempo em que a criatividade pode rolar solta, dá aquela impressão de que cabe mais móveis e que pode ser mais preenchida.

E é aí que está o problema. Acabamos perdendo a mão na hora de decorar e a sala grande acaba ficando over ou fria e sem aconchego nenhum.

salas modernas REDONDA

Dependendo da área que você tiver para decorar, pode dividi-la em espaços para não ficar uma sala sobrecarregada de referências.

salas modernas LUXUOSA

Para salas modernas com um estilo clean, opte por “menos é mais”. Ambientes com bastante espaço para circulação ficam muito elegantes.

salas modernas MINIMALISTA

salas modernas bem clean

Sala bem espaçosa

Cores claras e tons terrosos também nos móveis e têxteis conferem comodidade, principalmente durante as estações frias.

Sala tons terrosos

Misturar tendências e texturas também pode deixar a sala mais moderna e chique. Peças de couro com tecido étnico, objetos de palha, quadros históricos e almofadas que combinem entre si são exemplos.

salas modernas com lareira

Para colocar tudo o que é essencial em uma sala decorada especialistas indicam fazer uma lista. Escreva aquilo que você ache importante para sua rotina. 

salas modernas VERMELHA

Isso é bacana pois pode ser que para você não seja imprescindível a presença de uma televisão, por exemplo. Ou que esse aparelho possa ser colocado em uma outra sala específica.

salas modernas no campo

É importante que a sala tenha uma boa entrada de luz e ventilação

 

salas modernas ambientes e projetos

Quer conferir mais luxo à casa? Que tal uma lareira para a sala?

Sala verde água

Não tenha medo de escolher sua cor preferida para colorir a sala. Afinal, esse é o cômodo que vai te acolher, talvez, muito mais que seu próprio quarto.

salas modernas chique
salas modernas com tijolos à vista

Uma sala com elementos de madeira não quer dizer que sempre tenha um estilo rústico. Para fugir desse padrão escolha móveis modernos, que combinem cores vivas com outras mais neutras.

Mais fotos

salas modernas luxuosas

salas modernas caras

salas modernas branco

Salas modernas chiques

Salas modernas com luxo

Salas modernas com cinema

Salas modernas cores claras

Salas modernas grande

Bom, agora que você já viu modelos variados de salas modernas decoradas já pode colocar sua criatividade em prática! Reúna suas ideias e decore de acordo com seu estilo de vida e suas condições. Sua sala ficará linda de qualquer jeito!


Você pode gostar...