Como vender no Elo7?【2024】– Vantagens + Passo a Passo!

Para quem navega pela internet, é provável que já tenha se deparado com produtos do site Elo7, uma plataforma para comprar e vender, sendo focada em produtos artesanais, e uma oportunidade de negócio para comercializar produtos na internet, aprendendo como vender no Elo7.

E se você trabalha criando produtos, e pretende ampliar as vendas para o mundo digital, é hora de aprender como vender no Elo7, e aproveitar dessa plataforma para expor seus seus produtos em uma vitrine virtual e aumentar as vendas.

como vender no Elo7

Como vender no Elo7? – Dicas e passo a passo

Crie a conta

O primeiro passo para aprender como vender no Elo7 e expor seus produtos online, é entrar no site Elo7 e fazer seu cadastro como cliente.

Para fazer o cadastro é gratuito e é necessário incluir alguns dados cadastrais ou fazer login pelo Facebook.

como cadastrar loja no Elo7

A primeira etapa é fazer o cadastro como cliente

Migre para vendedor

Após fazer o login através do seu cadastro como cliente, vá para a página inicial e no fim da página clique em “quero abrir minha loja”, que fica na categoria “saiba mais”.

Ao clicar nesse item, você será redirecionado a uma outra página e nessa etapa é preciso clicar em “quero mudar para vendedor”, etapa em que é possível se cadastrar e alterar sua conta para fazer suas vendas online.

Nessa etapa é preciso preencher os dados de atualização do cadastro que agora serão utilizados como dados de vendedor e por fim basta salvar as informações para criar sua loja no Elo7.

como abrir loja no Elo7

passo a passo para abrir loja no Elo7

Nessa etapa, é possível migrar sua conta para vendedor

dicas para vender no Elo7

Personalize a loja

Como cadastro de vendedor já finalizado, você já tem a sua lojinha, e agora é a hora de personalizá-la.

Para isso, clique no menu “configurar loja” e em seguida clique em “personalizar loja”.

Nessas etapas você pode escolher nomes para lojas virtuais, definindo um nome para a sua marca, incluir banner, fachada, logo, cartão de visita, e imagens de sua preferência para personalizar a sua loja online dentro da plataforma.

Defina formas de pagamento

Uma das etapas para configurar sua lojinha online e aprender como vender no Elo7 é definir os meios de pagamentos aceitos em suas vendas.

Para essa etapa é preciso criar e integrar o cadastro do Wirecard ao Elo7, ativando a loja virtual e oferecendo meios de pagamento via boleto ou cartão de crédito.

O cadastro no Wirecard pode ser realizado através do menu financeiro da sua loja, dentro da própria plataforma do Elo7.

Para o cadastro, é necessário preencher formulário com dados para receber os pedidos de compras.

O saque do dinheiro de suas vendas pode ser feito após 2 dias da confirmação do pagamento e o dinheiro pode ser direcionado para sua conta bancária.

Cadastre os produtos

Uma das últimas etapas para vender no Elo7 é fazer o cadastro de todos os seus itens que serão comercializados na plataforma.

Desse modo, faça o cadastro incluindo descrição detalhada para que os clientes não fiquem em dúvida ao consultar o produto e inclua boas tags e palavras-chave junto da descrição, facilitando a busca e fazendo com que seus produtos sejam mais visualizados.

Além do cadastro dos produtos com boas descrições, é importante também tirar fotos de qualidade dos itens que estão a venda para que seus clientes possam ver o produto que está sendo vendido online e através de fotos de boa qualidade instigar a compra.

Vale a pena? – Vantagens e desvantagens

Para avaliar se vale a pena vender no Elo7 é preciso analisar os prós e contras dessa plataforma digital.

Para ajudar a analisar os pontos positivos e negativos, reunimos uma lista das vantagens e desvantagens de usar o Elo7 como uma plataforma de venda, assim você pode fazer suas considerações e analisar se a venda digital através da plataforma é algo que vale a pena ou não para o seu negócio.

Vantagens

  • Vitrine online: um dos pontos positivos de vender no ELO 7 é que a plataforma funciona como um shopping online para expor seus produtos na internet e comercializar os itens através do e-commerce.
dicas e vantagens de vender no Elo7

O site funciona como uma vitrine online para seus produtos

  • Site reconhecido: o fato do site ser bastante conhecido e ter 23 milhões de visitas ao mês e mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais faz com que os compradores se sintam mais seguros em acessar a plataforma para fazer as compras online, o que é um fator positivo para a sua loja na internet.

vantagem de abrir loja no Elo7

  • Abertura fácil de uma lojinha: ao contrário da dificuldade de montar um site exclusivo, o Elo7 oferece uma plataforma fácil de personalizar para a sua loja e mais simples de mexer, sendo uma opção mais simples para quem deseja fazer as vendas online.
  • Facilidade de atingir público-alvo: por ser um site bastante conhecido e referência na venda de produtos artesanais e personalizados, o Elo7 acaba sendo uma referência no mundo da internet e é uma opção mais fácil para atingir o público-alvo nas vendas online.

vantagens de usar Elo7 para vender

vale a pena vender no Elo7

  • Desconto no frete: a plataforma oferece acordo com os Correios, ofertando frete com desconto no envio pelos Correios, o que é uma condição mais atrativa para os clientes e uma possibilidade de aumentar as vendas.
  • Sem mensalidade: um grande ponto positivo de aderir às vendas online pela plataforma Elo7 é o fato de que o site não cobra um custo fixo ou uma mensalidade para utilização da plataforma, o que pode ser uma experiência para quem está começando nas vendas online e não pretende investir.
  • Sem necessidade de CNPJ: para fazer o cadastro e aprender como vender no Elo7, uma das vantagens é o fato de que a plataforma não exige CNPJ, sendo uma oportunidade para quem está começando e ainda não oficializou legalmente o negócio.
  • Disponível para diferentes plataformas: o ELO 7 apresenta como destaque o fato de funcionar em diferentes plataformas, como desktop e mobile, assim os compradores podem fazer acesso ao site através de computadores, celulares, tablet, entre outros dispositivos.
vantagens de usar Elo7 para vendas

A plataforma apresenta uma série de vantagens

Desvantagens

  • Comissão: o site é uma plataforma que não tem custo para cadastrar os produtos e abrir a sua lojinha online, no entanto há a cobrança de uma comissão sobre a venda dos produtos. A taxa de comissão retida nas vendas é de 12% para anúncios clássicos e 18% para anúncios plus; assim, a taxa é descontada no momento em que o comprador paga pelo pedido.
  • Concorrentes em uma mesma plataforma: a plataforma Elo7 não é um site exclusivo para o seu negócio e reúne centenas de vendedores em um mesmo local, podendo trazer vendedores que oferecem produtos semelhantes ao seu. Desse modo, o cliente pode pesquisar por um produto e ver a sua opção e a dos concorrentes em uma mesma página.
desvantagens de vender no Elo7

A pesquisa pode mostrar seu produto e dos concorrentes em uma mesma página

vantagens e desvantangens de vender no Elo7

Se você já passou pela experiência de comercializar seus produtos nessa plataforma digital, comente como foi sua experiência e compartilhe conosco suas dicas para ter sucesso no negócio.

Você pode gostar...