47 Sofás de Bambu: Modelos Sofisticados & Como Usar na Decoração

Escolher um sofá não inclui pensar só num assento confortável, mas também em um modelo que fique harmonioso com o estilo de cada ambiente, e uma das opções são os sofás de bambu.

Os sofás de bambu são grandes aliados na hora de dar um toque da natureza em meio à decoração e é perfeito para diferentes propostas decorativas, podendo fazer parte de projetos internos e externos.

E para quem quer conhecer mais dessa opção, o post traz dicas de modelos e preços de sofás de bambu.

modelos

Quanto Custa um Sofá de Bambu? #Preço

Se a ideia é comprar um modelo de sofá em bambu, a boa notícia é que existem preços para todo bolso ($$).

Em lojas online como Mobly dá para encontrar modelo de 2 lugares por R$ 835.

E se a ideia é gastar ainda menos, existem opções de jogos no Mercado Livre por R$ 435.

Então, é só organizar o orçamento, encontrar o seu modelo preferido e ver uma opção que caiba no bolso.

Modelos de Sofás de Bambu na Decoração

Para Varanda / Área Externa

varanda com sofá

Ter uma varanda decorada pode incluir muitos detalhes e um deles é um jogo de sofá de bambu, para criar um cantinho confortável para receber amigos e familiares.

Como ideia de um jogo que combine com o ambiente da varanda, este proposta traz uma versão em bambu e com almofadas estampadas, deixando o assento mais confortável.

decoração rústica varanda

O estilo que se pretende dar à varanda pode ser determinante na escolha dos sofás de bambu, e uma versão que pode ser inspiradora para ambientes externo é uma decor com aparência rústica.

E para trazer a rusticidade ao projeto, a proposta do projeto foi de usar um sofá de bambu envelhecido.

Um contraponto que dá destaque à decoração é o mix de almofadas em preto e branco.

 

sofá área externa

Os conjuntos de sofás de bambu também podem ser usados em meio ao jardim, criando espaços aconchegantes na natureza.

Como ideia para criar um espaço receptivo no jardim, este projeto traz um jogo de sofá, poltronas e mesinha de centro de bambu.

A interação entre o bambu dos móveis e o jardim é perfeita, pois o elo entre elementos da natureza deixa o projeto decorativo em plena harmonia.

sofá moderno jardim

O bambu tratado é ideal para usar em áreas externa

sofá para jardim

A estampa floral combina com o ambiente externo

conjunto de sofá para área externa

O bambu envernizado fica mais escuro

modelos para área externa

Para Sala

sala decorada

Os projetos de interiores também podem ser agregados com o uso de móveis e sofás de bambu, e uma ótima inspiração é este projeto da sala de estar.

Na proposta, o piso de madeira escura é iluminado pelas paredes brancas, e para criar um detalhe que una piso e parede e ainda crie harmonia para o ambiente, a escolha foi por usar móveis de bambu na sala.

Os móveis de cor clara se destacam diante do piso e criam uma sensação aconchegante para a sala.

 

decoração sala

E se a ideia é introduzir um sofá de bambu na composição da sala, mas sem perder a sensação de aconchego que o estofado pode dar, a proposta aqui é usar o móvel com almofadas.

Na sala, o sofá com estrutura de bambu tem almofadão no assento, e para as costas a ideia foi de encher de almofadas coloridas, o que vai além de deixar o assento mais confortável, mas que também inclui apelo estético para o ambiente.

móveis de bambu decoração

E para quem adora a ideia de trazer um elemento natural para a decoração de interiores, a inspiração aqui é uma sala totalmente composta por móveis de bambu.

No projeto, o sofá, a mesinha de centro e o móvel lateral são feitos do mesmo material, e para não criar uma visão muito monótona da sala, a solução foi usar almofadas brancas no sofá, o que ilumina a peça e dá destaque.

sala com parede cinza

Quadrinhos estilo palavra cruzada decoram a parede da sala

sofá com almofadas

O sofá tem almofadas para deixar o assento mais confortável

poltrona de bambu

Além do sofá, o ambiente também é composto por poltronas

sofá 3 lugares

O modelo de 3 lugares tem almofadas estampadas

sofá para sala

2 Lugares

sofá 2 lugares

Se o pouco espaço é o problema para escolher um sofá, uma solução é escolher um modelo menor, como esta versão de 2 lugares que foi usada para compor o projeto do quarto e assim criar um cantinho com um assento.

O sofá de bambu usado no projeto destaca bastante o seu material, já que na parte do encosto o bambu fica visível e mostra o sofá e seu estilo marcante e lindo!

modelo com pergolado

Outra proposta para o modelo de 2 lugares é a versão estilo namoradeira com pergolado.

Neste caso, a peça foge das versões mais comuns por conta da pérgola que integra o estofado.

O detalhe cria um efeito lindo ao sofá, que se torna uma peça perfeita para ambientes externos, como jardins.

sofá pequeno

Entre as possibilidades de usar sofás de bambu no projeto, esta proposta traz um modelo de 2 lugares na parte exterior da casa.

O sofá com almofadas é confortável, e ainda traz como conjunto uma mesinha de centro com tampa de vidro, que é perfeita como uma de apoio para ficar próxima do sofá na decoração externa.

almofadas para sofá

A mesinha de canto também é de bambu e tem tampo de vidro

sofá namoradeira

O duo de almofadas azul e branco valorizam o sofá

Conjunto

sala com móveis de bambu

Se a proposta é usar com conjunto de sofá na composição de um projeto decorativo, a inspiração aqui é uma proposta perfeita para criar uma sala com vários elementos de bambu e com sensação aconchegante.

No centro da sala, o conjunto de sofá e poltronas fica separado por uma mesinha de centro também de bambu, mantendo a harmonia entre os móveis.

As almofadas brancas no sofá ajudam a destacar o estofado, dando um toque de luminosidade ao bambu, que faz parte da estrutura do item.

A decoração com bambu também aparece em outros pontos da sala, como no jardim vertical, na luminária pendente e na luminária de chão.

mesinha de centro de bambu

Seguindo a ideia de usar um conjunto de móveis e sofás de bambu, a inspiração aqui traz uma composição que une sofá de 2 lugares, poltronas e mesinha de centro.

Os móveis em bambu criam uma combinação em cada detalhe da sala, e para dar um ponto de destaque aos estofados, a ideia foi de incluir almofadas, deixando a proposta mais confortável, mas também criando um diferencial nas peças, que ganham um pouco mais de destaque.

 

mesinha de centro moderna

A mesinha de centro também é de bambu e tem design moderno

almofadas estampadas

Almofadas azuis e verdes decoram os sofás externos

mesinha de centro sextavada

O sofá segue o estilo de canto

conjunto para sala

As poltronas completam o conjunto de móveis de bambu

conjunto de móveis de bambu

Moderno

sofá moderno

Para quem não quer cair no tradicional, pode apostar na escolha de modelos de sofás de bambu com design contemporâneo, como mostra esse projeto em que as poltronas são feitas a base de bambu, mas com estilo mais moderno.

Para inserir o móvel em um contexto que siga a proposta moderna de decoração, a ideia aqui foi de mesclar o bambu das poltronas a outros materiais, como a mesinha lateral de madeira e pés de inox.

Esse mix de materiais precisa ser harmonioso, mas a ideia é bastante contemporânea.

 

sofá moderno para sala

A ampla janela de vidro dá vista para o jardim externo

Entre tantas ideias e modelos de sofás de bambu, a inspiração traz um modelo em que o bambu mais grosso é um grande destaque do móvel.

E na ideia de um estofado moderno, o design do sofá segue um estilo com linhas retas e estilo mais clean para a estrutura, deixando o modelo contemporâneo e clean.

Para deixar o assento confortável, o sofá ganhou um almofadão branco e almofadas coloridas trazendo cor para a decoração do ambiente.

sala com tapete de crochê

sofá moderno com almofadas

O assento é formado por tiras de bambu

modelo moderno para jardim

O modelo traz almofada no encosto e no assento

sofá com cobertura

A cobertura é perfeita para modelos externos

modelos modernos

Agora que você já viu vários modelos e ideias de como incluir o item ao projeto, fica a proposta de incluir uma versão dessas na decoração.

Você pode gostar...