Criado-mudo colorido – 25 modelos com cores extraordinárias!

Quer investir em um criado-mudo colorido para a decoração do seu quarto? Também conhecido como mesa de cabeceira, o criado-mudo  é um móvel utilizado ao lado da cama para acomodar diferentes objetos como a luminária, livros, telefone, entre outros.

Embora com o passar dos anos o criado-mudo ganhou diferentes versões, sua finalidade continua sendo a mesma: facilitar o acesso a objetos enquanto está deitado.  É possível encontrar diferentes opções de criado-mudo, entre as opções mais utilizadas atualmente podemos encontrar os modelos fixos a cabeceira, suspensos e com pé palito.

Atualmente, o criado-mudo colorido se tornou uma super tendência para decoração de quarto, as cores chamativas trazem um toque de modernidade para a decoração deixando o ambiente ainda mais descontraído e aconchegante.

Se você deseja investir no criado-mudo colorido para a decoração do seu quarto, separamos  nesse post 25 ideias surpreendentes em diferentes tipos de decorações para que você possa se inspirar e acertar na escolha do modelo que mais combina com seu quarto!

Fotos e modelos de criado-mudo colorido

Ter um lugar ao lado da cama para deixar livros, o despertador ou o celular é sempre bom, não é mesmo? Além de funcional, os criados-mudos também podem dar um toque de personalidade para decoração do quarto.

Modelos de criado-mudo colorido21

Os criados-mudos não precisam necessariamente ser móveis que nasceram para essa finalidade, ou seja, banquinhos, cadeiras e até mesmo mini escadas são opções que podem servir para essa finalidade.

 Modelos de criado-mudo colorido22

Modelos de criado-mudo colorido23

Criado-mudo roxo pintado com pátina.

Os criados-mudos coloridos se tornaram uma super tendência de decoração, o bacana com relação a esse tipo de móvel viu é que você pode tanto comprá-lo pronto quanto personalizar um modelo que já tenha em casa com uma boa mão de tinta. Uma técnica de pintura que voltou com tudo para personalização de móveis é a pátina.

Modelos de criado-mudo colorido24

Modelos de criado-mudo colorido25

Se você deseja investir em um criado mudo colorido para decoração do seu quarto, separamos a seguir por categorias diferentes opções de modelos e cores para se inspirar e arrasar na escolha da opção perfeita para sua decoração de quarto.

Rosa

Não tem como negar que os tons de rosa  podem ser amados por alguns e odiados por outros, mas  não há como afirmar que eles não são capazes de mudar o astral de um ambiente  e por isso essa é uma das cores  mais procuradas por quem deseja um criado mudo colorido.

Atualmente, é possível encontrar modelos de criados-mudos com diferentes tons de rosa desde os mais escuros e chamativos até  os mais claros e delicados.  Profissionais do mundo da decoração afirmam os diferentes tons de rosas são ótimas opções para quem está em busca de dar um toque de romantismo juventude a decoração.

Criado-mudo rosa claro com estilo vintage.

criado-mudo colorido com duas gavetas4

Embora seja uma  cor que é tradicionalmente associada às meninas, o rosa  vem passando por diferentes transformações e ganhando novas versões  mais neutras conhecidas atualmente como “genderless”. Dessa forma, você pode encontrar opções de  criados-mudos que se encaixam perfeitamente nos mais diferentes estilos de decoração seja ela clássica, contemporânea  ou mais descontraída.

Criado mudo rosa estofado3

Criado-mudo rosa e dourado moderno.

Para quem está em busca de uma opção de criado-mudo colorido moderno, essa  inspiração que separamos pode ser uma ótima referência para você. Além de super moderno o modelo possui uma combinação de cores incrível e super atual.  A combinação de rosa com dourado está super em alta para decoração e combina com quartos  que possuem um estilo mais elegante e sofisticado.

Criado-mudo rosa simples5

Criado-mudo rosa com prateleira.

Azul

Você sabia que a cor azul é uma das mais queridas? Cerca de 45% da população mundial tem a cor como favorita. Em parte,isso explica o porquê de tanta gente procurar  tons de azul para decoração, afinal, sempre damos preferência para as cores que nos agradam quando pensamos em decorar um ambiente.

Quando pensamos na decoração do quarto é importante buscar opções que promovam a sensação de tranquilidade e aconchego e de acordo com a psicologia essa cor é  capaz de estimular essas sensações.

Atualmente, é possível encontrar uma grande variedade de modelos de criado-mudo com diferentes tons de azul. Se você deseja incorporar uma dessas opções na decoração do seu quarto, separamos a seguir modelos incríveis que podem ser combinados com diferentes estilos de decoração para que você possa se inspirar.

criado-mudo colorido6

Criado mudo azul royal8

Criado mudo azul royal com pés palitos.

Se o seu quarto possui uma decoração com cores mais neutras, esse modelo de criado mudo que separamos pode ser uma ótima opção para quem deseja dar um ponto de destaque na decoração do quarto. Os pés palitos com a mesma cor do móvel trazem ainda mais beleza e harmonia para o estilo da peça. 

Criado-mudo azul claro com gaveta personalizada.

Criado-mudo com pés palitos.

Criado-mudo azul escuro7

Criado-mudo azul escuro simples.

Amarelo

O amarelo é uma cor que começou a ganhar destaque na decoração em meados de 2017 e em 2018 se tornou uma super tendência. Aplicado nos detalhes ou em todo o ambiente o amarelo é uma opção de cor que traz um toque vintage e ao mesmo tempo cheio de personalidade para o ambiente.

Apostar nessa cor para a mobília do quarto pode ser uma ótima pedida e, principalmente se o seu quarto possui uma combinação com tons  mais escuros na decoração. Apostar no criado-mudo nesse caso é uma forma de dar um toque descontraído no ambiente.

Entre os principais modelos de criado-mudo  colorido  o amarelo está entre as opções mais utilizadas para decoração,  tanto que é possível encontrar desde modelos modernos suspensos, por exemplo, até os criados-mudos vintages. 

Criado mudo amarelo em MDF15

Criado mudo amarelo em MDF com luminária moderna.

Criado-mudo amarelo retrô13

Criado-mudo amarelo pequeno decorado com livros.

Criado mudo amarelo simples12 1

Criado-mudo amarelo vintage11 1

Criado-mudo amarelo vintage com duas gavetas.

Criado mudo amarelo14 1

Criado mudo amarelo vintage.

Vermelho

Não tem como negar que as cores influenciam diretamente no estilo e clima de um ambiente. Por isso, é muito importante conhecer o significado de uma cor antes de aplicar lá na decoração e aprender como a combinar  com outras cores dessa forma formando uma decoração harmônica. A cor vermelha por ser um tom quente  e vibrante está diretamente ligada a paixão, e por isso é muito comum seu uso na decoração principalmente de  quartos de casais.

Além de ser conhecida como a cor da paixão, o significado da cor vermelha está ligado a  energia, excitação, desejo, liberdade, revolução e poder. 

No quesito decoração a cor está totalmente ligada à paixão, desejo e energia. Sendo assim,  se você  deseja despertar essas sensações no seu quarto investir em um modelo  de criado mudo colorido com um tom de vermelho pode ser  aposta certa.

Criado-mudo moderno vermelho20

Criado mudo vermelho bordô18

Criado-mudo vermelho bordô.

Criado-mudo vermelho com uma gaveta19

Criado-mudo vermelho com uma gaveta.

Criado-mudo vermelho retrô17

Criado-mudo vermelho retrô.

Criado-mudo vermelho16

Criado-mudo vermelho com duas gavetas.

Gostou das nossas dicas para criado-mudo colorido? Quais opções mais chamaram sua atenção? Já escolheu o modelo perfeito para o seu quarto? Deixe seu comentário abaixo.

Você pode gostar...