Veneno para Formiga – Tipos, Preços e Como Fazer em Casa!

Veneno para formiga: qual é o melhor? Se você está sofrendo com esses insetos em sua casa, é primordial acabar logo com o problema.

Felizmente, há uma série de maneiras de dar fim, seja com soluções à venda no mercado ou caseiras. Para ajudar você, preparamos este guia completo. Entenda os riscos das formigas e saiba como combatê-las rapidamente.

veneno para formiga

Por que temer as formigas? – Riscos e perigos

Você sabia que as formigas representam riscos para os humanos? Por mais que pareçam inofensivas, elas podem ser tão perigosas quanto as moscas.

Há uma infinidade de espécie de formigas e várias delas podem invadir a sua casa. Elas adoram ficar em locais como armários, pia da cozinha, quintal, enfim.

Segundo especialistas, as formigas carregam uma série de agentes, como bactérias e fungos. Elas espalham esses patógenos por onde causam, favorecendo o aparecimento de doenças. Para se ter ideia, só as baratas possuem característica semelhante.

Outro problema relacionado às formigas está nas plantações. As formigas cortadeiras podem destruir uma série de plantas, consideradas pragas em lavouras.

perigo das formigas

Por falar em praga, as formigas estão catalogadas como pragas urbanas. Assim como ratos, moscas e baratas, elas também representam perigo ao ser humano. Além disso, têm grande capacidade de adaptação a diversos ambientes. Elas podem infestar dispensas, armários e quintais.

No jardim, esses insetos erguem formigueiros em tempo recorde. Algumas espécies picam facilmente, gerando coceiras e dor no corpo.

Para completar, as formigas trafegam por qualquer lugar: desde o chão até o esgoto, mesas, locais com comida, lixo, enfim. São naturalmente sujas e carregam tudo isso por onde passam.

formigas

Qual o melhor veneno para formiga? – Tipos e preços

Por todos os riscos que representam, o veneno para formiga é uma forma eficiente de combater esse inseto.

Felizmente, as lojas comercializam uma série de opções interessantes. Veja as mais recomendadas.

Citromax

O Citromax é um dos formicidas mais conhecidos pelo mercado. A versão em spray custa cerca de 30 reais.

Segundo a fabricante, é eficaz contra formigas doceiras, cortadeiras, cupins e formigões. Combate uma colônia de formiguinhas com apenas 4 borrifadas, sendo que essa pulverização atinja o maior número de formiguinhas possíveis, sem afoga-las.

Produzido à base de extrato de plantas, altamente nocivas aos insetos a que foi desenvolvido. De fácil aplicação, uma vez que basta aplicar sobre as formiguinhas que estão sendo visualizadas.

Além do spray, o Citromax está disponível em versão gel e isca. O consumidor escolhe a melhor opção para combater as formigas.

No site da Citromax, você encontra todos os produtos disponíveis.

Citromax

Forth

A Forth também apresenta ampla linha de opções de veneno para formiga. A linha de defensores possui produtos contra diversos insetos, como pulgões, lesmas, ácaros, cupins, etc.

Segundo a fabricante, todos agem como inseticidas, matando inclusive as formigas direto no ninho. O uso deve ser na dose de 100ml/m², sobre as formigas e formigueiros para que ocorra o efeito dominó.

Nesse processo, as formigas contaminadas entram em contato com as outras formigas do ninho contaminando-as. Assim, o controle total do formigueiro acontece em 24 horas. A aplicação pode ser repetida a cada 7 dias ou quando necessário.

Com cerca de 40 reais você compra um formicida original da Forth.

Forth

Kothrine

Outro ótimo veneno para formiga vem da Kothrine. Há formicidas em pó, líquido e isca em gel. Todos apresentam grande eficácia contra esses e outros insetos, como moscas e baratas.

De acordo com o site oficial, tem formulação à base de água, sem cheiro. Todos têm ação rápida e protegem a casa por até três meses. Além disso, há opções que acabam com o formigueiro, dando fim diretamente ao foco dos insetos.

O preço varia conforme a loja. De modo padrão, você investe cerca de 20 reais para comprar qualquer um dos produtos.

Kothrine

Algumas dicas de lojas para comprar: Cobasi, Petz, Loja Agropecuária, Plantei. Além dessas, procure em lojas de produtos agro e de jardim. 

Como fazer veneno para formiga caseiro? – Passo a passo

Você sabia que é possível fazer veneno para formiga caseiro? Listamos algumas opções simples e eficazes contra esses insetos.

Cravo e canela

De fato, é possível afastar as formigas com uma mistura de cravo e canela. Esses ingredientes naturais têm um cheiro que elas odeiam. Mantenha um pote aberto nos locais em que elas mais gostam de ficar. Em pouco tempo, elas somem.

Vaselina

A vaselina também dá fim às formigas em sua casa. Basta espalhar nos cantinhos em que elas costumam andar. Funciona como uma espécie de cola que age como uma barreira. As formigas entram em contato com o produto e se incomodam, por isso somem da sua casa.

formigas domesticas

Detergente

Outro ingrediente caseiro muito eficaz é o detergente. É o melhor produto para destruir formigueiros. Misture com um pouco de água morna ou quente e jogue diretamente no local em que as formigas estão instaladas.

Amido de milho e bórax

Para dar fim ao formigueiro sem muito trabalho, pegue um prato e misture amido de milho com bórax e um pouco de água.

Deixe o prato à disposição das formigas, nos locais em que os insetos costumam ficar. Elas vão carregar a mistura para dentro do formigueiro, contaminando o local e acabando de vez com toda a colônia.

como acabar com formigas nas plantas

Vinagre branco

Juntar vinagre branco com água também ajuda a acabar com as formigas. Esse é o melhor veneno caseiro contra esses bichos, uma espécie de pesticida que acaba diretamente com eles.

Coloque os dois ingredientes em um borrifador. Aplique diretamente nas formigas e nos locais em que frequentam, como armários e pias. É uma forma simples, eficaz e natural.

Hortelã

Na lista de ingredientes naturais contra formigas, o hortelã é a melhor opção. Você pode usar as folhas secas dessa planta para afastar os bichos. Deixe no armário, em gavetas e nos cantos em que elas mais ficam.

Além disso, você pode plantar hortelã no jardim, principalmente ao redor do formigueiro. Segundo especialistas, as formigas odeiam o cheiro dessa erva, por isso se manterão afastadas.

como acabar com formigas


Enfim, há muitas opções interessantes e eficazes de veneno para formiga. Siga nossas dicas e escolha a melhor alternativa para dar fim a esses insetos. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...