Azul Tiffany – Como Usar na Decoração? + 65 Ideias Maravilhosas!

O azul tiffany é considerado uma cor sofisticada e delicada e se tornou uma super tendência para projetos de decoração. Com o poder de trazer um toque de personalidade para decoração, esse tom de azul se destaca no ambiente, e o melhor é que pode ser combinado com diferentes outros tipos de cores, além de harmonizar facilmente nos mais variados estilos de decoração.

Se você também se apaixonou por essa cor, temos certeza que vai adorar as 65 ideias que selecionamos para esse post. São exemplos inspiradores de decorações com azul tiffany para você se referenciar e arrasar na  decoração da sua casa!

Cores que combinam com azul tiffany

O azul tiffany é uma cor que se tornou conhecida se tornou conhecida por causa da  marca Tiffany & Co. Essa é uma das marcas de jóias que mais faz sucesso no mundo. Criada em 1837, a marca só  investiu na cor em seus produtos uma década depois, em 1845, porém em pouco tom de azul se tornou sinônimo de elegância. 

Decorações com azul tiffany73

Para obter o reconhecimento da  nova cor criada, a Tiffany & Co.  fechou uma parceria com a Pantone, sendo essa  a principal empresa de cores do mundo para registrar o azul Tiffany. No registro a cor foi nomeada como“Azul 1837”, sendo essa uma forma de homenagear o ano que a empresa foi fundada.

Decorações com azul tiffany74

Muitas pessoas confundem o azul tiffany com o turquesa e não há nada de errado  em ter essa dúvida. Na verdade, o azul tiffany é uma variação do turquesa, sendo essa também uma opção de cor totalmente ligada a ambientes refinados. Isso se dá devido ao as outras coisas tem recebido seu nome em função de uma pedra natural que desde a antiguidade é utilizada para produzir joias e também itens luxuosos.

Decoração azul tiffany com cortina chevrom68

Decoração azul tiffany e bege em sala47

Decoração azul tiffany e branca em quarto grande58

Decoração azul tiffany e branca em quarto48

Decoração azul tiffany e cinza em banheiro69

Decoração azul tiffany e cinza em sala65

Decoração azul tiffany e cinza56

Decorações com azul tiffany72

Decorações com azul tiffany73

Decorações com azul tiffany74

Decoração azul tiffany e cinza59

Decoração azul tiffany em quarto58

Decoração azul tiffany branca e bege67

Decoração azul tiffany60

Decoração com poltronas azul tiffany60

Decoração com sofá azul tiffany em sala rústica66

Decoração com sofá azul tiffany61

Decoração quadro azul tiffany63

Agora você sabe um pouco sobre a história desse tom de azul, vamos as dicas para utilizar essa cor lindíssima em diferentes estilos de decorações e também ambientes. Para se inspirar separamos a seguir por categorias decoração com azul tiffany em diferentes cômodos.

Dicas de decoração com azul tiffany

O primeiro passo para utilizar o azul Tiffany na decoração e lembrar que essa é uma cor que pode ser usada de diferentes formas, porém, é importante lembrar  que esse tom de azul é muito marcante  e por isso deve ser usada da maneira correta de forma que a decoração não fique sobrecarregada a visualmente.

Decoração com almofadas azul tiffany em sala48

Para garantir um ambiente com harmonia ao utilizar o azul tiffany na decoração, você pode utilizar um único item maior com a cor como  um sofá, por exemplo. Se deseja optar por itens menores para sua decoração, nossa dica é investir em itens como almofadas, quadrinhos ou vasinhos.

Decoração com as cores azul tiffany branco e preto em quarto44

Inicialmente optar por esse tom de azul na parede pode parecer uma escolha um pouco ousada, porém, existem formas de investir em uma decoração com a cor sem sobrecarregar o ambiente, sendo uma das principais formas pintar apenas uma  parede do cômodo para que ela  ganhe destaque na decoração.

Decoração com azul tiffany e branca em sala41

Decoração com cama azul tiffany38

Para trazer destaque para uma parede você pode utilizar a tinta nesse tom de azul ou até mesmo um modelo de papel de parede. A escolha vai depender do  estilo de decoração  que deseja para o ambiente.

Decoração com papel de parede parede azul tiffany39

Decoração com parede azul tiffany e móveis brancos em sala de jantar45

Decoração com parede azul tiffany em quarto pequeno37

Decoração com parede azul tiffany em quarto36

Decoração com parede azul tiffany em sala de jantar52

Decoração com parede azul tiffany35

Decoração com parede quardro azul tiffany40

Decoração para sala de estar moderna com cortinas azuis.

Decoração de sala com parede azul tiffany40

Quarto pequeno com parede azul decorada com quadros.

Banheiro com pastilhas azuis e brancas.

Já no caso de banheiros e cozinhas você pode optar Revestimentos cerâmicos com a cor azul tiffany, as pastilhas com essa tonalidade se tornaram uma super tendência para decoração desses ambientes. Pode acreditar que fazendo esse investimento na decoração o ambiente ganhará mais personalidade.

Azul tiffany na sala

A sala de estar é um dos ambientes que mais recebem a cor azul Tiffany na decoração atualmente e por isso a decoração deve ser planejada com bastante cuidado. Assim,  além de aconchegante o ambiente fica funcional para que a família possa passar  ótimos momentos de convivência. 

Sala decorada com almofadas azul tiffany3

Sala decorada com azul e cinza.

Sala decorada com azul tiffany e quadro chevrom8

Sala decorada com azul e cinza.

A combinação do cinza com essa tonalidade de azul é muito utilizada em ambientes contemporâneos, nossa dica é investir no cinza em ambientes pequenos, pois assim você promove a sensação de amplitude no espaço, já em ambientes grandes a escolha do tom de cinza pode ser feita de modo mais livre.

Sala decorada com parede azul tiffany1

Há uma grande variedade de opções que podem ser utilizadas para inserir a cor azul Tiffany na decoração da sala.  Uma dica importante é evitar o uso de cortinas nessa cor,  pois cores mais neutras mantém a amplitude de espaço e ressaltam a elegância decoração. 

Sala decorada com parede azul tiffany2

Sala decorada com prateleira azul.

Além do sofá azul Tiffany, você também pode investir em outros elementos com a cor para  a decoração da sala.  Na hora de planejar a decoração da sua sala com a cor azul Tiffany é importante escolher  primeiramente o estilo que deseja para esse ambiente.  Dessa forma, o momento de escolher onde a tonalidade será utilizada fica bem mais fácil, seja em um sofá, parede, entre outros itens decorativos.

Azul tiffany na cozinha

Usar o azul tiffany na decoração da cozinha é uma forma de deixar esse ambiente ainda mais moderno. Você pode optar aplicar a cor nas portas dos armários ou até mesmo revestimento. Na hora de fazer as escolhas para a decoração da sua cozinha com a cor tiffany é importante se lembrar de combinar as escolhas com paredes e bancadas neutras, dessa forma não exagerando no uso da cor. 

Azul tiffany e cinza em decoração de cozinha15

A forma mais fácil de investir na decoração com azul Tiffany, principalmente  no caso de quem tem medo de ousar muito no uso da  tonalidade é optar por uma base neutra para o cômodo. Para a base da sua decoração invista em cores neutras como branco e bege, dessa forma o azul Tiffany é utilizado para colocar mais cor e personalidade no ambiente por meio de objetos decorativos.

Azul tiffany em cozinha com decoração rústica16

Azul tiffany no quarto

A decoração para quarto com a cor azul tiffany deve ser planejada com a finalidade de criar um ambiente confortável e acolhedor para os momentos de descanso. É super comum  que  a decoração com a cor azul tiffany para quarto seja utilizada principalmente em quartos femininos, porém, essa cor também pode ser utilizado em quartos masculinos, principalmente nos casos em que o objetivo é criar um espaço descontraído.

Quarto decorado com azul tiffany e branco19

Entre as opções de cores que combinam com esta tonalidade podemos encontrar o branco, preto, rosa e cinza. 

Quarto decorado com papel de parede azul tiffany23

Quarto decorado com papel de parede estampado.

Quarto decorado com parede azul tiffany e lustres24

Quarto feminino azul e branco.

Uma dica importante para investir na cor azul tiffany na decoração do quarto é optar por fazer o uso da tonalidade em detalhes, dessa forma você garante que o ambiente não fique poluído visualmente. 

A luminária pendente trouxe um destaque a mais para a parede.

Quarto decorado com parede azul tiffany22

Parede  destacada com frases.

Ótimas opções para decoração com esse tom de azul são almofadas, jogo de cama na tonalidade, cabeceira da cama ou até mesmo uma poltrona decorativa na cor. Ao optar por itens decorativos com a tonalidade é importante manter o resto do ambiente com cores mais neutras.

Azul tiffany no banheiro e lavabo

Se você deseja investir no azul tiffany para a decoração do seu banheiro ou lavabo, você pode fazer combinações da cor em diferentes elementos, além de  poder optar por um revestimento diferenciado com a  tonalidade. Caso opte  por  utilizar a cor nas paredes, utilize cores neutras no restante da decoração do ambiente, evitando objetos muito contrastantes para criar harmonia visual. 

Banheiro com azulejo azul tiffany29

Banheiro revestido com azulejo.

Banheiro com bancada azul tiffany28

Banheiro com bancada destacada.

Banheiro com parede azul tiffany26

Banheiro com parede destacada.

 

Banheiro com pastilhas azul tiffany32

Banheiro azul e branco.

Banheiro revestido com pastilhas.

Gostou das nossas ideias para utilizar azul tiffany na decoração da sua casa? Quais opções mais chamaram sua atenção? Já escolheu o estilo de decoração  que deseja para sua casa? Deixe seu comentário abaixo.

Você pode gostar...