Lustres Modernos – 53 Modelos Espetaculares com Fotos Inspiradoras!

Decorar um ambiente é pensar em cada detalhe da composição do espaço, e um desses detalhes que pode fazer a diferença na composição do ambiente é a escolha de lustres modernos.

Os lustres modernos são capazes de dar uma identidade ao espaço e trazer um ar mais contemporâneo para a decor do cômodo.

E se você tem dúvidas na hora de investir nessa decoração moderna e escolher lustres que combinem com a proposta, é hora de fugir modelos mais clássicos e seguir as dicas do post para escolher modelos perfeitos para cada ambiente da casa.

modelos e dicas

 

Fotos e Modelos de Lustres Modernos

Antes de ver modelos e dicas para usar lustres modernos na decoração e composição de ambientes, é preciso entender que há diferença entre os acessórios de iluminação, como lustre e pendente.

 

diferença entre lustre e pendente

  • Pendente: esse acessório é composto por apenas uma lâmpada e pode ser usado sozinho ou em conjunto, mas cada suporte traz apenas um lâmpada.
  • Lustre: esse tipo de acessório refere-se a um suporte para várias lâmpadas, ou seja, o lustre é sempre composto por mais de uma lâmpada.

 

Agora que você já sabe diferenciar lustre de pendente, é hora de ver os modelos de lustres modernos para os ambientes da casa.

 

Para Sala

De Estar 

sala com parede de cimento queimado

Como ideia para escolher o lustre para sala, a sugestão aqui foi de seguir a proposta moderna da sala, que reúne parede de cimento queimado e estilo contemporâneo.

Nesse mesmo estilo, o lustre de metal com ramificações tem um toque do estilo industrial por conta do metal e das lâmpadas aparentes, e fica em total harmonia com o projeto decorativo do ambiente.

Para esse tipo de lustre que traz diversas lâmpadas, a dica é investir em um projeto de iluminação, que considere a potência das lâmpadas, evitando que a luminosidade fique excessiva para o ambiente.

sala com pé direito duplo

Para a sala de pé direito duplo, vale essa inspiração de um lustre mais baixo, onde a fiação se estende pelo pé direito trazendo um lustre mais baixo para deixar a sala mais acolhedora.

Nesta escolha para lustres modernos, a ideia foi por um modelo composto de várias mini cúpulas de vidro e pequenas lâmpadas amarelas.

O resultado das lâmpadas acessas valoriza o lustre moderno, que ganha um visual mais acolhedor e que lembra o visual de águas vivas.

sala pequena

Outra inspiração para o lustre da sala de estar é este modelo que é uma perfeita inspiração de lustre para salas pequenas.

O modelo é uma versão com acabamento em cobre, uma proposta super atual, e ramificações fininhas com iluminação de led nas pontas, lembrando galhos de árvore com folhas.

A iluminação com pequenas lâmpadas de led garante um visual moderno ao lustre e sem deixar a luz excessiva no espaço, garantindo uma sala de estar acolhedora e com uma intensidade de luz na medida certa.

 

sala com sofá branco

A sala de pé direito duplo tem lustre clean e moderno

lustra aranha sala

O modelo de lustre é estilo aranha

sala moderna

O lustre é composto por várias lâmpadas de iluminação amarela

sala com escada

sala com mesa de centro redonda

O modelo circular tem iluminação de led

lustre redondo sala

O modelo redondo traz pontos de luz interno

modelos para sala de estar

De Jantar 

sala de jantar com mesa redonda

Entre os modelos de lustres para sala de jantar, a ideia aqui foi de usar o acessório de iluminação como parte da decoração e proposta de um detalhe moderno para o ambiente.

O lustre escolhido é uma versão delicada com ramificações e pequenos pontos de luz nas pontas, lembrando folhas de árvores iluminadas.

A escolha do modelo foi certeira, pois respeita as dimensões da mesa e fica em perfeita harmonia com a decoração e as proporções do ambiente.

mesa de jantar branca

Para uma sala de jantar clean e moderna, a aposta aqui foi por investir em tons claros, como os móveis brancos de laca e cadeiras claras.

Para compor esse ambiente clean e moderno, o lustre que fica sobre a mesa de jantar tem design com cúpula moderna em branco e com ondulações, deixando a luz vazar entre esses espaços das ondulações.

Neste caso, o acessório de iluminação não segue o formato da mesa de jantar, mas fica proporcional ao espaço, garantindo um efeito harmonioso e lindo para o espaço!

sala de jantar moderna

E como escolha de lustre para a mesa de jantar, a ideia aqui foi por investir em uma versão bem moderna, que mistura acabamento metálico, formato geométrico e lâmpadas de filamento.

Entre os modelos de lustres modernos, essa versão tem acabamento dourado e base triangular, de onde saem ramificações com as lâmpadas envolvidas em globos de vidro, que refletem o efeito iluminado das lâmpadas.

A escolha da iluminação amarela é perfeita para deixar uma sensação agradável no ambiente da mesa de jantar e o design do lustre é perfeito para dar destaque a esse cômodo.

 

sala de jantar decorada

O lustre dourado se destaca no ambiente

sala de jantar com piso de mármore

O modelo estilo cúpula é repleto de ramificações e luzinhas

lustre mesa de jantar

As ramificações delicadas em volta do lustre lembram raminhos de plantas

sala de jantar com mesa retangular

Os lustres dão sensação de movimento

sala de jantar clean

O modelo circular é moderno e sofisticado

lustre cobre

O lustre metálico tem tom de rose gold

modelos para sala de jantar

Para Cozinha 

cozinha com ladrilho hidráulico

Para quem está planejando uma cozinha moderna com bancada de refeições, este projeto é uma ótima inspiração.

Na proposta, a cozinha tem armários com acabamento em aço inox e mesa de vidro, que funciona como bancada de refeições e divisor de ambientes integrados.

E é neste espaço da mesa que foi a aposta para escolher lustres modernos.

O projeto traz um lustre composto por duas cúpulas em tom de cobre, que ficam sobre a mesa garantindo iluminação direta nesse espaço.

Apesar dessa mistura de aço inox dos armários com o tom de cobre do lustre, o resultado fica harmonioso e com um visual bem moderno.

cozinha preta

Entre as ideias de lustres modernos para compor uma cozinha moderna, a ideia aqui traz a iluminação direcionada sobre a bancada.

Neste caso, a proposta para o lustre é um modelo moderno que traz lâmpadas de filamento penduradas através de fios e envolvidas por uma estrutura metálica, que remete ao estilo geométrico.

O design do lustre segue a bancada retangular e garante iluminação uniforme para esse espaço.

cozinha azul

Outra sugestão para escolher lustres modernos para o projeto, é esta cozinha que mistura o estilo dos armários coloniais com um visual moderno.

A cozinha em tons de azul traz uma ilha no centro e o lustre com ramificações e pequenas lâmpadas de led iluminando essa ilha e garantindo o visual moderno ao projeto.

Para completar o projeto de iluminação, a cozinha tem outros pontos de iluminação embutida, garantindo a luminosidade adequada para o ambiente.

 

cozinha moderna

A cozinha amarela é moderna

decoração industrial

O lustre é uma grande estrutura metálica

cozinha madeira de demolição

cozinha moderna decorada

O lustre é composto por vários mini pendentes com cúpula de vidro

cozinha com ilha

O lustre metálico combina com os acabamentos em aço inox da cozinha

modelos para cozinha

Para Quarto 

lustre esfera

Entre as ideias para decorar o quarto de casal, uma das possibilidades para dar destaque ao ambiente, é escolher um lustre para quarto de casal com um visual moderno, como mostra essa proposta.

No projeto, o quarto tem pé direito mais alto e por isso o grande lustre foi rebaixado, garantindo um papel de destaque ao acessório de iluminação.

O modelo do lustre é uma versão em formato de esfera com acabamento metálico e pequenas luzinhas, que garantem uma iluminação suave e moderna.

lustre candelabro moderno

Para quem gosta dos modelos de lustre estilo candelabro, mas não quer um visual muito clássico, pode se inspirar nesta versão de candelabro moderno.

Entre os modelos de lustres, essa versão é em metal preto e com design moderno, fazendo uma releitura do clássico candelabro, mas com um visual bem mais contemporâneo.

O lustre preto combina perfeitamente com o quarto, que é todo composto em tons de preto e cinza.

quarto preto e branco

E para quem busca uma inspiração para fazer um quarto decorado em preto e branco, já pode salvar essa ideia entre as favoritas.

O ambiente preto e branco traz lustre moderno de metal escuro com ramificações que se estendem com lâmpadas nas pontas.

O lustre se integra perfeitamente ao ambiente e torna-se parte decorativa do quarto com decoração moderna.

 

parede preta decoração

O quarto moderno tem parede preta

quarto com beliche

O lustre é composto por três lâmpadas

quarto masculino decorado

O quarto masculino tem lustre metálico

quarto de casal

quarto colorido moderno

O lustre é pequeno e moderno

modelos para quarto

Depois de tantas ideias lindas, agora é hora de pensar nesse detalhe e fazer com que o ambiente seja completo na decoração.

Você pode gostar...