Empréstimo para MEI Negativado【2024】– TUDO Sobre!
O empréstimo para MEI negativado é uma solução de crédito disponibilizada para empresas que precisam de uma ajuda financeira.
Para o microempreendedor individual que está negativado, há soluções que podem ajudar a empresa a ter acesso ao crédito, e para ajudar nesse processo trouxemos tudo o que você precisa saber sobre o empréstimo para MEI negativado.
Como funciona o empréstimo para MEI negativado?
O empréstimo para MEI negativado é uma solução de crédito desenvolvida para microempreendedores individuais que estão com restrição no CNPJ, ou seja, é uma solução de crédito para pessoa jurídica.
O crédito dado ao MEI negativado pode ter vantagens como pagamento facilitado e taxas de juros mais acessíveis.
O empréstimo para MEI pode ser dado para empresas que estão com restrição no CNPJ e cada instituição pode ter suas regras e políticas para a concessão do crédito.
Vale lembrar que esse tipo de crédito é dado ao CNPJ, ou seja, para a pessoa jurídica/ empresa, e o fato do empreendedor estar com o CPF também negativado, o que significa que a pessoa física está com restrições ao crédito, pode impactar e até mesmo dificultar o acesso ao empréstimo para MEI.
Bancos que fazem empréstimo para MEI negativado
Banco do Brasil
O crédito para microempreendedor individual negativado pode ser conseguido no Banco do Brasil.
Para ter acesso ao crédito, é necessário ser correntista pessoa jurídica na instituição e ter movimentações financeiras pelo banco.
A solução ao crédito dado pelo Banco do Brasil oferece prazo para pagamento que pode ir até 48 meses e os valores podem variar de acordo com o perfil do cliente, assim como as taxas que também podem ter alterações de acordo com o total obtido pelo empréstimo e prazo de pagamento.
Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES)
O BNDES também oferece acesso ao crédito ao microempreendedor individual com restrições.
A instituição oferece oportunidade de solicitar linhas de crédito com valores maiores, podendo chegar a até R$ 21 mil.
A taxa de juros da instituição pode variar até 4% ao mês e há flexibilidade no prazo de pagamento.
Caixa
A Caixa oferece um programa de parceria com o Sebrae, disponibilizando linhas de crédito para empresas, incluindo MEI.
O crédito disponibilizado através dessa parceria é uma maneira de simplificar o acesso ao capital de giro para pequenos negócios.
A parceria oferece o crédito Caixa Tem, uma modalidade específica para para microempreendedores individuais, e que funciona como uma linha de crédito que pode ser utilizada para quitar débitos, ter capital de giro e realizar investimentos no negócio.
O crédito disponibilizado para MEI é de até R$ 3 mil, e o prazo de pagamento pode variar de 18 a 24 meses, com juros a partir de 1,99% ao mês.
Como solicitar o empréstimo? – Passo a passo
A solicitação de empréstimo para MEI negativado pode variar de acordo com cada instituição, e em geral, os processos para o acesso ao crédito são similares.
Para saber como conseguir empréstimo para MEI com restrições ao crédito, trouxemos um passo a passo básico que costuma ser mais frequente em instituições financeiras, mas é importante verificar quais os pré-requisitos e solicitações de cada instituição.
Para conseguir empréstimo para MEI, o microempreendedor individual deve comparecer a instituição financeira que oferece esse tipo de crédito munido de documentos como:
- documento de identificação oficial com foto, como CNH ou RG;
- CPF;
- comprovante de residência;
- certificado de condição do microempreendedor individual.
Agora que você já viu as dicas para sua empresa ter acesso ao crédito, é hora de tentar essa solução para impulsionar os negócios e quem sabe melhorar as finanças e sair do vermelho?!