Empréstimo para MEI Negativado【2024】– TUDO Sobre!

O empréstimo para MEI negativado é uma solução de crédito disponibilizada para empresas que precisam de uma ajuda financeira.

Para o microempreendedor individual que está negativado, há soluções que podem ajudar a empresa a ter acesso ao crédito, e para ajudar nesse processo trouxemos tudo o que você precisa saber sobre o empréstimo para MEI negativado.

 

Como funciona o empréstimo para MEI negativado?

O empréstimo para MEI negativado é uma solução de crédito desenvolvida para microempreendedores individuais que estão com restrição no CNPJ, ou seja, é uma solução de crédito para pessoa jurídica.

1 como funciona emprestimo para MEI Paytm Business

Via: Paytm Business

O crédito dado ao MEI negativado pode ter vantagens como pagamento facilitado e taxas de juros mais acessíveis.

O empréstimo para MEI pode ser dado para empresas que estão com restrição no CNPJ e cada instituição pode ter suas regras e políticas para a concessão do crédito.

Vale lembrar que esse tipo de crédito é dado ao CNPJ, ou seja, para a pessoa jurídica/ empresa, e o fato do empreendedor estar com o CPF também negativado, o que significa que a pessoa física está com restrições ao crédito, pode impactar e até mesmo dificultar o acesso ao empréstimo para MEI.

2 emprestimo para MEI Protium

Via: Protium

Bancos que fazem empréstimo para MEI negativado

Banco do Brasil

O crédito para microempreendedor individual negativado pode ser conseguido no Banco do Brasil.

Para ter acesso ao crédito, é necessário ser correntista pessoa jurídica na instituição e ter movimentações financeiras pelo banco.

A solução ao crédito dado pelo Banco do Brasil oferece prazo para pagamento que pode ir até 48 meses e os valores podem variar de acordo com o perfil do cliente, assim como as taxas que também podem ter alterações de acordo com o total obtido pelo empréstimo e prazo de pagamento.

3 banco que faz emprestimo MEI Foregon

Via: Foregon

Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES)

O BNDES também oferece acesso ao crédito ao microempreendedor individual com restrições.

A instituição oferece oportunidade de solicitar linhas de crédito com valores maiores, podendo chegar a até R$ 21 mil.

A taxa de juros da instituição pode variar até 4% ao mês e há flexibilidade no prazo de pagamento.

4 emprestimo MEI BNDES

Via: BNDES

Caixa

A Caixa oferece um programa de parceria com o Sebrae, disponibilizando linhas de crédito para empresas, incluindo MEI.

O crédito disponibilizado através dessa parceria é uma maneira de simplificar o acesso ao capital de giro para pequenos negócios.

A parceria oferece o crédito Caixa Tem, uma modalidade específica para para microempreendedores individuais, e que funciona como uma linha de crédito que pode ser utilizada para quitar débitos, ter capital de giro e realizar investimentos no negócio.

O crédito disponibilizado para MEI é de até R$ 3 mil, e o prazo de pagamento pode variar de 18 a 24 meses, com juros a partir de 1,99% ao mês.

5 emprestimo Caixa para MEI Foregon

Via: Foregon

Como solicitar o empréstimo? – Passo a passo

A solicitação de empréstimo para MEI negativado pode variar de acordo com cada instituição, e em geral, os processos para o acesso ao crédito são similares.

Para saber como conseguir empréstimo para MEI com restrições ao crédito, trouxemos um passo a passo básico que costuma ser mais frequente em instituições financeiras, mas é importante verificar quais os pré-requisitos e solicitações de cada instituição.

Para conseguir empréstimo para MEI, o microempreendedor individual deve comparecer a instituição financeira que oferece esse tipo de crédito munido de documentos como:

  • documento de identificação oficial com foto, como CNH ou RG;
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • certificado de condição do microempreendedor individual.
6 como solicitar emprestimo para MEI iStock

Via: iStock

 

Agora que você já viu as dicas para sua empresa ter acesso ao crédito, é hora de tentar essa solução para impulsionar os negócios e quem sabe melhorar as finanças e sair do vermelho?!

Você pode gostar...