QUARTO DE BEBÊ ROSA: 40 Dicas e Fotos Imperdíveis!
A chegada do baby é antecedida por vários momentos de preparação, e um deles é o quartinho que vai tomando forma e cor para ficar aconchegante. Se você está esperando uma menininha e precisa de inspirações e dicas para quarto de bebê rosa é só acompanhar esse post para ver as inúmeras possibilidades.
Quarto de bebê rosa e branco
A decor rica em detalhes tem predominância de branco e conta com detalhes em rosa bebê para dar cor e delicadeza ao ambiente.
Para o quarto de bebê simples a ideia foi pintar as paredes de rosa e colocar detalhes em branco. Os móveis claros dão a sutileza ideal para o ambiente.
Algumas ideias podem favorecer o ambiente infantil, e você nem precisa gastar muito. Para isso basta se inspirar nas opções de pintar a parede, que podem variar;
- Parede toda pintada de rosa com detalhe branco acima da metade;
- Pintura dividida no duo de cores escolhidas;
- Listras rosa e branco aumentam o espaço.
Para a garotinha, o projeto usou um papel de parede para bebê que ficou em uma das paredes e no restante a cor seguiu a tonalidade rosa do revestimento. Para completar, a decor também seguiu a mesma cor e o branco deixou o espaço mais delicado.
Se o espaço é pequeno, a dica é valorizar os tons mais suaves. Opte por dar cor a apenas uma parede, móveis brancos dão luminosidade ao espaço e prateleiras são ótimas para aproveitar o espaço vertical com decor.
Para a baby, o projeto priorizou o rosa nas paredes e o branco foi marcado pelos móveis e outros detalhes que compõem o quartinho. Uma maneira delicada de introduzir cores é com almofadas na cama auxiliar e no jogo de bercinho.
Quarto rosa e bege
A decoração provençal é um charme e foi a inspiração para o canto da bebezinha. A ideia foi usar móveis e itens decorativos, como espelhos, por todo o quarto.
Para fugir do cômodo todo cor de rosa, uma aposta é mesclar um pouco de bege. Aqui a cor foi introduzida nas paredes e nas pelúcias de ovelhas que são tema da decor.
A cor suave pode ser utilizada como ponto foco do projeto ou como secundária, fazendo parte apenas de detalhes na pintura da parede ou do papel decorativo que reveste a superfície.
A escolha do papel de parede foi aposta certeira para esse projeto. A delicadeza da estampa reúne o duo de cores – rosa e bege – e cria um cenário para a decoração com ursos.
O piso de madeira já traz elegância ao espaço e para manter o aconchego sem escurecer o quarto, móveis brancos e poltrona bege combinando com o revestimento do bercinho são ideais.
Nesse espaço o rosa foi usado apenas nos detalhes da parede que ficam próximas da cama auxiliar e nas florezinhas que decoram a cômoda. A sofisticação do projeto fica por conta de detalhes, como os pés dourados do berço e suporte para o mosquiteiro.
Quarto de bebê rosa e marrom
A mistura de rosa e marrom é bem harmônica, mas a cor terrosa deve ser usada com cautela para não escurecer o quarto infantil. A ideia aqui foi de usar adesivos de parede para deixar o quartinho com toques de criança.
Entre as possibilidades de misturar as duas cores, vale:
- Usar o duo na roupa de cama do berço;
- Fazer uma parede de listras;
- Usar móveis marrons e adesivo nas cores da decor.
Com paredes em rosa claro, a cor terrosa aparece nos detalhes, como a moldura dos quadrinhos, jogo de bercinho e abajur. O uso de móveis na cor branca é uma maneira de deixar o ambiente mais suave.
Nesse quartinho, o marrom aparece nos detalhes e o rosa torna-se a cor primária para a decor, já que aparece até mesmo no criado mudo.
Paredes pintadas de bege e com decor de flores em branco são delicadas para combinar com os têxteis marrom e rosa que predominam na decoração.
O quarto de bebê das celebridades também é uma boa alternativa para se inspirar. Esse foi o quartinho de Rafaella Justus (fruto da união de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus), onde o marrom apareceu nas paredes e o rosa foi utilizado em detalhes, como pelúcias que decoram o espaço.
Quarto rosa com lilás
A mistura de rosa e roxo fica linda para o espaço infantil. Aposte na cor de uva apenas para detalhes, de modo a não deixar a decor muito carregada.
Na dúvida entre fazer a decor rosa ou lilás? As fotos mostram que é possível unir as duas cores em um só ambiente, para isso o uso de móveis suaves, como branco, é ideal para manter a união entre os tons.
Impossível não se apaixonar por esse cômodo. O duo de cores aparece nas paredes e nos têxteis; enquanto o design dos móveis segue a linha moderna.
Uma aposta para essa mistura é usar jogo de cama e berço nessas cores, assim vai ficar mais fácil para fazer a união das tonalidades.
Apesar de discretas, as duas cores aparecem nesse quartinho com predominância de branco. O rosa foi utilizado na parede e o lilás no tapete.
Rosa com outras cores
Para quem quer uma decoração moderna e sofisticada para o baby, pode se inspirar nesse projeto e mesclar rosa e dourado.
Para deixar o quartinho mais moderno, aposte em misturar o rosa com cinza. A cor neutra (cinza) vai trazer outra tonalidade ao espaço e deixar o projeto contemporâneo.
Já pensou na mistura de rosa e verde? Apesar de parecer improvável, os tons se unem muito bem quando em tons pasteis e deixam o espaço com toque delicado e provençal.
Arriscar rosa e azul é uma aposta linda. Vale seguir a dica para fazer o quarto de bebês gêmeos (no caso de ser menina e menino) ou para menininhas, assim a decor segue o estilo mais delicado e vale até introduzir estampa floral nessas cores.
Amarelo e rosa é mesmo comum, mas vamos combinar que esse duo é lindo! A mistura fica delicada e tira o foco do ambiente todo rosinha.
Detalhes em prata são lindos para misturar na decor, como é o exemplo do mosquiteiro em forma de coroa. Outro detalhe lindo desse quartinho, são as luzinhas usadas no mosquiteiro.
Para as mamães fashionistas e modernas, a combinação de rosa e preto exprime muito bem o estilo materno.
Gostou das ideias de quarto de bebê rosa? Se você não quer seguir a linha tradicional da decor, pode se inspirar nos duos de cores e misturas que rendem decorações diferentes e lindas para garotas.