TORRE EIFFEL NA DECORAÇÃO: Como Fazer e Fotos!

Usar Torre Eiffel na decoração é algo que tem se tornado cada vez mais comum. E você não precisa ir a Paris para amar esse estilo, esse pode ser um sonho seu. Falando nisso, uma vez ouvi alguém dizer que quando nos deparamos sempre com algo que remete a um sonho nosso, nos lembramos sempre do nosso desejo e ficamos mais focados em ir em busca disso.

Além de decorar a Torre Eiffel pode te lembrar diariamente desse sonho de conhecer a cidade das luzes e fazer com que você foque cada vez mais na viagem. Bom, não importa o motivo que leva você a adotar o tema Paris na decor da casa, mas sim que esse estilo é lindo!

Torre Eiffel miniatura

torre eiffel na decoraçao 1

  • Se você ganhou uma miniatura da torre mais famosa do mundo, pode aproveitar o souvenir para decorar a sala em um estilo clássico e romântico.
  • Na mesa de centro, uma bandeja prateada e com objetos da mesma cor, inclusive a pequena torre, foram posicionados para decorar a sala.

torre eiffel na decoraçao 2

No quarto a miniatura pode ficar no criado mudo ao lado da cama e lembrar de uma viagem especial ou de alguém que te deu o ícone como presente.

torre eiffel na decoraçao 3

Outra opção é usar mais de uma miniatura na decoração. Dá para posicionar torres de diferentes tamanhos juntas para decorar a mesa de centro ou um cantinho da sala. Outra ideia é usar duas Torres Eiffel de mesmo tamanho, uma de cada lado do aparador.

torre eiffel na decoraçao 4

E nem sempre o objeto decorativo precisa destacar-se. A miniatura pode ser um pequeno detalhe na decoração e servir de apoio sobre livros em uma mesa ou aparador, como foi utilizado nessa decoração (de tão sútil é possível que você não encontre a Torre na decor, então é só olhar para o lado esquerdo da foto sobre o aparador).

torre eiffel na decoraçao 5

Na sala, a miniatura foi utilizada na decoração da mesa de centro. O objeto posicionado sobre livros deixa o ambiente delicado e dá um up na decor da sala.

Adesivo de parede de Torre Eiffel

torre eiffel na decoraçao 6
A decoração de Paris no quarto foi composta por um adesivo de parede da Torre Eiffel. O acessório é bem em conta e consegue dar um visual bem diferente na decor do quarto. Nesse projeto, o adesivo foi colado ao lado do criado e deu continuidade a decoração do dormitório.

torre eiffel na decoraçao 7
Se você não quer usar o adesivo na parede, pode aproveitar o recurso para dar cara nova ao guarda-roupas. Na decoração do quarto, as portas do armário ganharam estilos diferentes da Torre Eiffel e em cores que complementam a decoração do ambiente.

torre eiffel na decoraçao 8
O adesivo não precisa ficar restrito ao quarto. A ideia pode se estender também para uma parede da sala, como nesse projeto em que a Torre na cor preta destacou-se no ambiente claro e preencheu o espaço de uma parede vazia.

torre eiffel na decoraçao 9

  • As variações e tipos de adesivo com o mesmo tema são inúmeras, e por isso é bem fácil de encontrar modelinhos que se encaixem a diferentes estilos de decor e ambientes.
  • No home office, dá para posicionar o adesivo sobre a mesa. Na sala aproveite para criar um cantinho aconchegante com o adesivo.
  • E na sala de jantar os adesivos estendidos com o tema Paris podem preencher uma parede toda; nesse caso é ideal posicioná-lo um pouquinho acima da altura da mesa, para ficar compatível com o campo de visão das pessoas que estão sentadas a mesa.

torre eiffel na decoraçao 10

No quarto de menina, o adesivo foi colocado na lateral da cama. E o melhor é que o estilo fica bem do quarto de criança ao quarto de jovem ou adulto.

torre eiffel na decoraçao 11
O adesivo de Torre Eiffel também pode ser colorido para dar cor a um ambiente da casa, como o caso dessa sala branca com móveis preto. Ao posicionar o recurso sobre o aparador, a ideia foi de ter um enfeite sobre o móvel que cor a sala.

torre eiffel na decoraçao 12
Para usar o adesivo, a Torre não precisa estar sozinha. Os modelos em que o ícone se transforma na letra “A” da palavra Paris são bem conhecidos e ótimos para uma decoração parisiense.

Quadro Torre Eiffel

torre eiffel na decoraçao 13
Os modelos grandes em preto e branco são ótimos para uma decoração clássica e podem compor diferentes cômodos, como quarto e sala.

torre eiffel na decoraçao 14

No home office o modelo envelhecido e com iluminação indireta dão um toque mais sóbrio a decoração e criam um ambiente aconchegante.

torre eiffel na decoraçao 15

Claro que a versatilidade nos quadros com a Torre Eiffel não poderia faltar. Nesse home office feminino, a decoração em rosa e verde ganhou um quadro com a mesma cor apoiado sobre a mesa (ah, apoiar quadros sobre a mesa é tendência).

torre eiffel na decoraçao 16
No quarto os quadros na parede sobre a cama podem formar um painel e não precisam seguir um mesmo estilo. Neste quarto, a ilustração da Torre Eiffel foi emoldurada e ficou no centro da cama.

torre eiffel na decoraçao 17
O quadro no estilo fotografia também pode ganhar moldura e ir para a parede ou sobre algum móvel.
Já pensou que dá para transformar aquela foto que você tirou em terras parisienses em quadro?

torre eiffel na decoraçao 18
Nos quadrinhos preto e branco da parede, a Torre ganhou um estilo mais clássico e combinou com a decoração jovem do ambiente.

torre eiffel na decoraçao 19

Se você é do estilo clássico, não precisa abrir mão da decoração com Torre Eiffel. Nesse quadro pintado a mão, o ícone da cidade da luz destaca-se de um jeito bem elegante.

Abajur Torre Eiffel

torre eiffel na decoraçao 20

Sempre é possível imaginar objetos clássicos na decoração com Torre Eiffel, mas aos poucos o abajur com esse estilo também tem se destacado, e vamos concordar que o objeto é um charme. E além de decorativo é funcional.

Almofadas

torre eiffel na decoraçao 21
As almofadas com o ponto turístico mais famoso de Paris são uma maneira discreta e elegante de decorar um ambiente.

Na decoração, as almofadas foram bordadas com botões e ficam sobre uma poltrona da sala, de modo discreto.

torre eiffel na decoraçao 22

Mais uma vez a decoração da sala ganhou almofadas com o tema Paris. Dessa vez o tecido não foi tão discreto, mas ideal para quebrar a monotonia do estofado preto.

torre eiffel na decoraçao 23
Na cama as almofadas criam uma decoração com o tema Paris para o quarto. Além de almofadas com o ícone, também é possível encontrar roupa de cama com o mesmo tema.

Como fazer almofada Torre Eiffel

Materiais:

  • Feltro
  • Caneta o lápis
  • Cola para tecido
  • Tesoura

Modo de fazer:

torre eiffel na decoraçao 24

  1. O primeiro passo é desenhar a Torre Eiffel e a palavra Paris no verso do feltro;
  2. Recorte os desenhos e reserve-os;
  3. Se você ainda não tem uma almofada pronta, pode fazer o item com feltro também;
  4. Desenhe e recorte pequenas flores no feltro;
  5. Com a cola de tecido, cole a Torre Eiffel sobre a almofada;
  6. Depois cole também a palavra Paris e as flores no cantinho da Torre;
  7. Agora é só esperar que a aplicações sequem sobre o tecido e a almofada está pronta.

Outras ideias e itens decorativos

torre eiffel na decoraçao 25

torre eiffel na decoraçao 26

torre eiffel na decoraçao 27

torre eiffel na decoraçao 28

torre eiffel na decoraçao 29

torre eiffel na decoraçao 30

O que você acha de usar Torre Eiffel na decoração? Acho o estilo lindo, e já que não dá para morar em Paris, esse é um jeitinho de trazer o charme da cidade para dentro do lar.


Você pode gostar...