Cor palha na decoração – 70 ideias lindas para todos os ambientes!

Se você ama cores neutras na decoração, vai adorar conhecer a cor palha, uma variação que virou tendência em diversos projetos contemporâneos.

Como o próprio nome revela, é a cor que deriva da palha de milho seca, variando entre um tom de bege até a versão de branco conhecida como off-white.

De acordo com o sistema Pantone, a cor palha está na paleta off-white, formada por tons neutros, leves, suaves, delicados e que harmonizam perfeitamente com diversos estilos de decoração.

Sendo assim, é interessante conhecer melhor essa variação, as combinações e o uso em diversos cenários – da sala ao banheiro. Saiba tudo neste guia completo e inspire-se.

ideias de decoração com cor palha

Na linha de cores neutras, a cor palha está entre as mais populares atualmente. Se você se cansou do branco, vale apostar nessa opção, que varia conforme o tom – mas mantém uma suavidade e charme em diversos ambientes.

Conforme salientamos, a palha vai desde um tom semelhante ao bege até algo mais claro. A principal característica da cor é trazer aconchego ao espaço. Além disso, combina muito bem com uma diversidade de cores, seja em estilos de decoração clássicos ou modernos.

O desafio, entretanto, é evitar que o cenário fique monótono e sem graça. Por isso, vale saber como deixar o espaço mais alegre, confortável e iluminado. Vale destacar que a usabilidade da cor palha vai desde a sala de estar até projetos de banheiros e áreas externas.

decoração com cor palha

Quais cores combinam com a cor palha?

Mas, então, quais cores combinam com a cor palha? De modo geral, por ser neutra, serve de base para uma variedade incrível de tons, dos mais claros aos mais escuros. Alguns especialistas relatam que é uma boa substituta ao branco ou off-white. Entretanto, é essencial se atentar ao tom escolhido.

Se você gosta de um tom mais escuro e próximo ao bege, vale combinar a cor palha com branco. Essa é uma escolha interessante para quem adora ambientes iluminados. Do mesmo modo, é indicada para espaços pequenos, justamente para dar sensação de amplitude. Em qualquer projeto o palha pode ser protagonista ou vice-versa.

Outra ideia comum é combinar a cor palha com tons de cinza – que se destaca totalmente pela neutralidade. Além disso, dá um toque sóbrio ao ambiente, perfeito para espaços modernos, como salas de estar, recepções de escritórios, espaços de home-office e áreas gourmet.

como usar cor palha no quarto

Já para quem ama sofisticação e não quer deixar o ambiente tão claro e clean, vale incluir o preto na decoração em complemento à cor palha. É um contraste bem interessante que remete até ao clássico preto e branco. Do mesmo modo, uma boa alternativa é combinar palha com marrom – ideal para cenários rústicos ou vintage.

Se você deseja dar mais cor à decoração, vale incluir tons quentes e vibrantes nos detalhes. Alguns tons de azul dão um toque descolado ao ambiente, sobretudo aos mais claros, assim como vermelho e o amarelo. Entretanto, é preciso ter cuidado para não exagerar e deixar a decoração desarmônica. O uso da cor palha remete à neutralidade e ao “menos é mais”.

cor palha no quarto

Dicas de decoração com a cor palha

A decoração com a cor palha pode surpreender. Veja fotos e busque inspirações para o seu projeto.

Cor palha na sala

A sala é um dos principais ambientes da casa. Portanto, a decoração deve ser bem planejada. Para quem está em dúvidas, vale optar pelo neutro para não errar. Se o branco não agrada tanto, a cor palha pode ser a melhor opção.

Seus tons são a base perfeita para criar um ambiente harmônico e coerente. Você pode pintar as paredes com essa cor, além de usar pisos com essa variação. Vale combinar com móveis de madeira ou em cor branca, além de acessórios em tons terrosos. Assim, é possível criar um espaço elegante e requintado.

ideias de decor com cor palha

Cor palha em sala simples

Cor palha na sala

Cor palha no hall da sala

ideias de sala com Cor palha

Perceba que os tons neutros são perfeitos para criar um ambiente equilibrado e confortável. Você pode incluir outras cores nos detalhes, como amarelo, laranja ou verde, por exemplo.

Sala de estar com Cor palha

Sala de jantar com Cor palha

Sala elegante com Cor palha

Sala espaçosa com Cor palha

Sala grande com Cor palha

Outra ideia interessante é combinar todos os tons da cor palha, uma bela tendência para quem ama minimalismo, estilo clássico ou provençal.

Sala grande decorada com Cor palha

sala pequena com Cor palha

A sala de estar fica mais bonita com a cor palha como base, principalmente na pintura de teto e paredes.

Sala planejada com Cor palha

Sofá Cor palha na sala

 Cor palha na cozinha

A cor palha também se destaca em projetos de cozinhas planejadas, sejam com muito ou pouco espaço. É essencial criar um ambiente confortável para realizar as atividades cotidianas no local.

Sendo assim, é bacana combinar com armários brancos, bancadas de madeira, luminárias em tons terrosos e paredes em tons similares – como branco, bege ou off-white.

A decoração de cozinha com cor palha remete a um estilo clássico, mas também pode seguir linhas modernas e minimalistas dependendo do projeto. Há muitas inspirações para todos os gostos, conforme mostram as imagens.

Cor palha em cozinhas pequenas

Cor palha em cozinhas

Cor palha na cozinha planejada

Cor palha na cozinha

cor palha na decor da cozinha

A variação palha cria um ambiente super aconchegante e acolhedor combinada com tons neutros.

cozinha com Cor palha

cozinha decorada com Cor palha

cozinha moderna com Cor palha

cozinha pequena com Cor palha

Decoração com Cor palha na cozinha

Cor palha no quarto

Se você pretende montar um quarto confortável e com uma decoração simples e aconchegante, vale destacar a cor palha nas paredes, no teto, no piso e até em móveis como a cama e o guarda-roupa.

Essa é uma boa opção para espaços reduzidos, justamente para favorecer a iluminação e dar amplitude ao local. De acordo com especialistas, essa neutralidade é ideal para quartos de casal ou quartos compartilhados. Do mesmo modo, combinam com uma decoração provençal.

Já em quartos de bebê, a cor palha serve de base para tons de cinza, azul claro, laranja e amarelo. Quando inseridos nos detalhes, deixam o ambiente totalmente descolado e inspirador.

cor palha forte no quarto

Cor palha no quarto de casal

Cor palha no quarto grande

Cor palha no quarto

decoração de quarto com Cor palha

Quarto com Cor palha infantil

quarto com Cor palha

Quarto de bebê com Cor palha

quarto de casal com Cor palha

quarto decorado com Cor palha

quarto grande com Cor palha

quarto infantil com Cor palha

quarto infantil de Cor palha

A versatilidade da cor permite sua utilização em ambientes com decoração clássica ou moderna.

quarto planejado com Cor palha

Quarto planejado de casal com Cor palha

quarto simples com Cor palha

Cor palha no banheiro e lavabo

A decoração de banheiros e lavabos é muito importante para favorecer qualquer projeto. Geralmente, são cômodos com espaços reduzidos, então não se deve exagerar nos detalhes. É nesse ponto que os tons neutros se destacam.

Se você pretende variar e deixar o branco de lado (ou, pelo menos, não usá-lo como cor principal), a ideia é optar pela cor palha, seja nas parede, nas pastilhas do box e em aparatos como pia, vaso sanitário e banheira.

Além disso, a cor palha combina com detalhes amadeirados, com revestimentos de pedras naturais e com porcelanato – sobretudo em ambientes rústicos e modernos.

Banheiro com Cor palha na decoração

Banheiro com Cor palha

Banheiro com decor em Cor palha

banheiro decorado com Cor palha

banheiro grande com Cor palha

Banheiras e peças em branco harmonizam perfeitamente com a cor palha. Em vez de protagonista, o branco funciona bem como coadjuvante.

banheiro pequeno com Cor palha

Cor palha no banheiro

dicas de decor com Cor palha

Espelhos e janelas grandes favorecem a amplitude e iluminação no ambiente, por isso são ideais para projetos modernos, suítes e lavabos.

lavabo com Cor palha

Lindo banheiro com Cor palha

pequeno banheiro com Cor palha


A cor palha é capaz de favorecer a decoração de diversos ambientes, uma opção certeira para renovar qualquer projeto. Que tal seguir essa tendência? Esperamos que tenha gostado das dicas e fotos. Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *